1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

1. LhamaNinja

LhamaNinja Usuário

Mais uma duvida, assim que eu pegar lvl 6 de feiticeiro draconico vou ganhar (
    AFINIDADE ELEMENTAL
    A partir do 6° nível, quando você conjurar uma magia que cause dano do tipo associado ao seu ancestral dracônico, adicione seu modificador de Carisma ao dano. O bônus de dano se aplica a uma única rolagem de dano da magia, não à diversas rolagens. )
    queria saber se eu usar RAIO ARDENTE se eu vou usar meu MOD de CAR nas três flechas e não só em uma..
    Pelo que entendi da descrição da Afinidade elemental, o que eu não posso acrescentar em dano é tipo: ( Raio ardente ) 1d6+5 + 1d6+5<--errado ( sendo o correto ) 2d6+5 para cada raio!
    como funcionaria no caso?.

2. Rodm

Rodm Usuário

Então cara, por incrível que pareça, essa habilidade é bem mais graça do que parece... Vamos pegar o raio ardente do 2°nivel mesmo, vc solta 3 raios de 2d6 cada, porém o bônus de carisma é aplicado na magia, e não no ataque, ou seja, vc tem que escolher um dos raios para adicionar o bônus de CAR, então se focar os 3 raios em um inimigo, vc causa 6d6+Car. Se dividir os raios em inimigos diferentes, vc tem que escolher em qual deles vai entrar o modificador.

3. WallaceBigHead

WallaceBigHead Usuário

Olá, gostaria de saber se existe algum combo para Elfos Negros? como lidar com o problema com a luz por exemplo?

4. LhamaNinja

LhamaNinja Usuário

Estou com uma duvida cruel, a magia ( Metamorfose ) é mais ou menos como se fosse a transformação do Druida não é mesmo?
    Mas a duvida que tenho, é como calcular o lvl dos integrantes do grupo com o lvl da besta que eu posso transforma-los!! Ajuda ae
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ( sei que tu é zika )..
    e manda o PDF dos druidas de novo, que aquela lá que tu tinha mandado não estou conseguindo abrir!
    Vlw =D

5. malagen291

malagen291 Usuário

Galera, estou precisando de uma ajuda de vocês. Seguinte: Começamos a tão sonhada (e demorada) campanha, mas já no terceiro nível descobrimos que o monge do grupo é trapaceiro, covarde e metido a batedor Ele já arranjou confusão no grupo e, por conta do talento de bater e locomover, ele arranjou briga co mo meu guerreiro, ganhou na iniciativa e ataca e corre. Se eu guardo a ação pra quando ele chegar perto atacar, ele não ataca. Como matar um fdp desses se o meu personagem não consegue nem chegar perto dele pois ele corre? Não quero ser conhecido como o guerreiro que matou o monge dormindo, seria covardia kkkkkk.

Abraços!

6. LhamaNinja

LhamaNinja Usuário

Malagen291 simples, quando ele correr, tu usa sua ação para dar disparada + movimentação, tu vai chegar nele, usa surto de ação e AGARRA ele, ele não vai conseguir se locomover, e vai perder 1 ação pra tentar sai.. sendo assim, não vai longe de tu ai é só alegria!

7. DanGracciose

DanGracciose Usuário

@Rodm, minha mesa jogou uma campanha por 12 anos e fomos do nivel 1 ao 21! começamos na 2ed, migramos para 3,5 e agora iniciaremos uma nova campanha com novos personagens na 5ed.

Joguei esses 12 anos com um Centauro - guerreiro ( o bixo era uma maquina de dano), porem agora quero novas aventuras... quero algo bacana para batalhas mas também para role play.

poderia me sugerir algo, levando em conta que iniciaremos no lvl 1

8. Rodm

Rodm Usuário

Dan, depende da função que vc quer executar:

- Tanks: Barbaros (totem do urso), Guerreiros e Paladinos cumprem bem essa função
    - Halflings "pre-históricos", são ótimos para role play, Barbaros Halflings são ótimos tanques, foque em Dex e Con, vc não vai aproveitar o bônus da fúria nos danos, mas a melhor CA natural do jogo. Pegue uma rapieira e um escudo, ataque com destreza ao invés de força.
    Os Status vc tem duas opções:
    - For 8 / Dex 16 / Con 16 / Int 8 / Sab 12 / Car 8 - Caso vc queira fazer um personagem mais focado em pericias com sabedoria, tipo percepção, sobrevivência... Melhore destreza e constituição para 20. Com a ultima melhoria, pegue um talento como dureza, para melhorar seus pontos de vida.
    - For 15 / Dex 17 / Con 16 / Int 8 / Sab 8 / Car 8 - Nesse caso, use as melhorias de atributo para deixar força em 16, destreza 20 e constituição 20... esse personagem no lv.20 vai passar a atacar com força ao invés da destreza, logo vc vai poder aproveitar a fúria. O ultimo talento pegue sentinela, ou dureza.

- Dano: Ladino se vc quiser um personagem que se movimenta constantemente, Paladinos se quiser dano magico e explosivo, Guerreiros possui dano constante e muitos ataques.
    - Ladino ladrão consegue no lv.17 atacar 4 vezes e aplicar duas vezes o ataque furtivo (é muito dano), alem disso, o personagem é extremamente versátil, ganha velocidade de escalada, consegue usar itens com ação bônus, luta cego como se enxergasse tudo, é ótimo com pericias e manda bem nas multiclasses. Se quiser ser um cara mais furtivo, seu arquétipo é o assassino, mas é muito difícil de ser usado, depois que o combate começa, ele não é o mais eficiente. Para ladino, pegue talentos que melhore sua mobilidade, Alerta, Móvel são ótimos talentos, pegue talentos tbm que te ajude a melhorar a furtividade... Foque em melhorar a destreza, se vc for bom de posicionamento, não precisa ter vida alta, 16 em Con é suficiente, coloque a sabedoria e carisma em valores medianos 14, 16...
    - Paladinos tbm são ótimos em multicitasses e podem se dar bem como tankes e curandeiros secundários. O arquétipo aqui depende se vc vai ir para multiclasse ou não. Paladinos da Conquista são incríveis, vc consegue controlar campo com muita facilidade, Paladinos Anciões são bons como full class, controla campo, recupera vida, reduz dano de magias em vc e seus companheiros... Paladinos da devoção conseguem dar um dano absurdo, ele coloca o bonus de carisma no ataque da arma, combinando isso com o talento mestre em armas grandes, vc ataca sem penalidade e adiciona +10 as jogas de dano, combinando isso com mestre em armas de haste e destruição divina, temos um dano explosivo
    - Lançaram esses dias um novo arquétipo de Guerreiro, o Bruto, esse cara ganha um dado adicional nas jogadas de dano, pra quem da de 4 ataques com uma espada gigante, bater 2d6+1d10+For, rerolando 1 e 2, da um dano muito grande... Esse arquétipo funciona com arqueiros tbm, com uma besta de mão vc vai bater 2d10+Dex, pra cada ataque que acertar... Combinando isso com Franco Atirador (para arqueiros), ou Mestre em Armas Grandes (combatentes corpo a corpo), vc consegue dar um bom dano por turno. obs.: 8d6+4d10+20+40= 122 pts de dano por turno (é o maior dano por turno atual do jogo).

- Suporte: Feiticeiro se vc quiser ter resposta pra tudo, Clerigo da Vida caso vc queira ser o melhor curandeiro do jogo.
    - Feiticeiros draconicos são bons com dano em areá, porem foque em buffar seus aliados e debuffar os inimigos... Metamagias são a melhor coisa que inventaram, magia gêmea e magia rápida são as melhores. Porem o novo Feiticeiro das Sombras é muito forte, se protege muito bem, ótima mobilidade e consegue criar aliados para ajudar a flanquear.
    - Clérigo da Vida é o cara que cura, aqui vc luta contra a barra de hp, seus aliados vão te amar se vc usar esse cara. Porem nunca se esqueça, vc foi feito pra curar, deixe os outros darem dano, vc não faz isso bem, não tenta tancar, vc não foi feito pra isso e se vc cair, todo mundo cai.

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  9. Conselheiro

Conselheiro Usuário

Fala turminha!!!Quer power dano?!Simples!!! =D Guerreiro+Paladino = Explosao do inferno ( lutando com duas armas ) #MeioOrC
    --- Mensagem Dupla Unificada, 22 Jan 2018, Data da Mensagem Original: 22 Jan 2018 ---
    Se quiser pode por level de assassino rsrs para por veneno rochedo na sua espada e acrescentar + 6d na bagaceira rsrsrs

• LOL LOL x 1
  10. LhamaNinja

LhamaNinja Usuário

@Rodm Cara, sou apaixonado por feiticeiro, realmente ele tem resposta pra tudo, mas não consigo ver ele como suporte, máximo que consigo fazer de sup é buffar 2 aliados com velocidade.. da umas dicas pra deixar ele mais sup =D

11. Conselheiro

Conselheiro Usuário

Meu querido, O feiticeiro tem somente todas as magias do jogo, salvo as de cura =) e só no fato de vc poder lançar as magias com desvantagem é absurdo rsrsr Ex: Imagine voce, lancando sugestao em massa com desvatagem nos inimigos, sugerindo eles largarem as armas e voltarem para casa =D ou tranformar a turma em peixe (metamofose ) e por ai vai kkkk existe milhares de magias que vc pode nefar o inimigo.

12. Rodm

Rodm Usuário

E ai Ninja, blz?
    Então cara, vou fazer uma lista de boas magias de cada circlo, ao contrario do que o Conselheiro disse, feiticeiro não tem todas as magias, mago tem quase todas, mas com as magias que ele tem, vc consegue achar resposta pra tudo.
    Leia cada uma das magias e consulte as metamagias que podem ser aplicadas a elas... vamos la:

Truques (Nível 0):
    - Raio de gelo (reduz movimentação do inimigo em 10ft) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante
    - Toque Chocante (tira reação do inimigo) - Metamagia: Gêmea e Rápida
    - Toque Macabro (Impede que o inimigo se cure) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante

Nivel 1:
    - Queda suave (magia de utilidade, vc vai usar mais do que pensa)
    - Névoa (muito boa para controlar campo) - Metamagia: Estendida
    - Sono (coloca inimigo pra dormir, primeiro ataque em cima dele é considerado acerto critico e a galera vai bater com vantagem ate ele se levantar) - Metamagia: Rápida

Nivel 2:
    - Aumentar/Reduzir (buff dano de 1d4 pra aliados, debuff de 1d4 pra inimigos) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Cegueira/Surdez (cegueira faz inimigos atacarem com desvantagem) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Coroa da loucura (controla inimigos) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Imobilizar Pessoas (boa contra humanoides) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Invisibilidade (buff pra ladinos) - Metamagia: Gêmea
    - Escuridão (magia de controle de campo) - Metamagia: Rápida
    - Sugestão (tira inimigos do combate) - Metamagia: Gêmea e Elevada

Nivel 3:
    - Contramagia (magia de controle)
    - Dissipar magia (magia de controle) - Metamagia: Rápida
    - Lentidão (debuff para inimigos) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Medo (debuff para vários inimigos) - Metamagia: Rápida e Distante
    - Padrão Hipnótico (debuff para vários inimigos) - Metamagia: Rápida e Distante
    - Velocidade (buff foda pra aliados) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante
    - Voo (bom quando tiver lutando contra dragões) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante

Nivel 4:
    - Banimento (magia de controle) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Confusão (debuff de área, bom se vc for sortudo) - Metamagia: Rápida e Distante
    - Invisibilidade maior (buff para aliados que tem bom dano, não use no tanque do grupo) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante
    - Metamorfose (é minha magia preferida, buffa aliados dando vida extra, melhorando o dano e ainda é possivel debuffar inimigos, transformando eles em ovelhas) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante
    - Porta dimensional (magia de controle de campo) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante

Nivel 5:
    - Animar objetos (cria vários objetos pequenos, garante vantagem para aliados) - Metamagia: Rápida e Distante
    - Telecinesia (magia boa de controle) - Metamagia: Rápida e Distante

Nivel 6:
    - Globo de invulnerabilidade (magia boa para defesa) - Metamagia: Estendida
    - Sugestão em massa (tira muitos inimigos de combate) - Metamagia: Rápida e Distante
    - Visão da verdade (otima magia para lutar conta inimigos invisíveis, os escondidos por escuridão magica) - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante

Nivel 7:
    - Reverter gravidade (magia de controle de campo) - Metamagia: Rápida, Estendida e Distante

Nivel 8:
    - Palavra de poder Atordoar (imobiliza um inimigo por ao menos uma rodada) - Metamagia: Gêmea, Rápida, Elevada e Distante

Nivel 9:
    - Desejo (magia que resolve qualquer problema)
    - Palavra de poder Matar (use metamorfose em dois inimigos, transforme eles em ovelhas e depois use essa magia com metamagia gemea, pronto, vc acabou de matar dois inimigos) - - Metamagia: Gêmea, Rápida e Distante

Feiticeiro é a classe que vc usa criatividade, as metamagias te transformam no suporte mais versátil do jogo, estude cada uma das suas magias e use de formas que o mestre não espera. Feiticeiro é o melhor suporte da 5e disparado.

Compartilhar