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Combos D&D 5.0

malagen291

Usuário
Rodm, estou começando agora no RPG e gostaria de algumas dicas para um guerreiro bom ou até mesmo um bárbaro bom. O mestre da mesa é chato com personagens multiclasse, então já viu, né rs.
Se puder ajudar, agradeceria muito!
 

Waisten

Usuário
Pessoal, gostaria de dicas para fazer um Druída mega power!! Tem alguma mutilclass que combina bem com druída?
 

Rodm

Usuário
Como conseguiu aumentar +4 em carisma?
É bem simples, a cada 4 lvs em classes comuns, o personagem ganha uma melhoria de atributo, ou talento.
Feiticeiro 4 da 1 melhoria. Bardo 4, 8, da 2 melhorias. E o Bruxo lv 4 te da mais uma melhoria.
Ou seja, essa build te da 4 melhorias ou talentos
[doublepost=1505212717,1505212026][/doublepost]
Rodm, estou começando agora no RPG e gostaria de algumas dicas para um guerreiro bom ou até mesmo um bárbaro bom. O mestre da mesa é chato com personagens multiclasse, então já viu, né rs.
Se puder ajudar, agradeceria muito!
Para fazer um Barbaro, indico a raça anão da colina (bonus de sabedoria não ajuda em nada, mas a habilidade racial faz valer a pena). Invista as melhorias de atributo em constituição, pegue totem do urso e o talento dureza. A construção do barbaro anão pode ser For 15/Dex 14/Con 17/Int 8/Sab 11/Car 8, no fim fica For 16/Dex 14/Con 20/Int 8/Sab 11/Car 8, e no lv 20 do barbaro For 20/Dex 14/Con 24/Int 8/Sab 11/Car 8. Esse cara é "imortal". O dano fica por conta dos talentos Mestre em armas grande e Mestre em armas de haste.

Para fazer um guerreiro, indico duas opções, vc pode ser um arqueiro, ou um combatente com armas de duas mãos. Ambos são bom com manobras e ambos tem talentos incríveis, franco atirador é um dos talentos mais fortes do jogo e mestre em armas grandes é o contraponto do franco atirador, mas para armas corpo a corpo. E sim, muitas manobras funcionam com armas a distância. Foque no atributo principal, Dex para arqueiro e For para arma de duas mãos. Outros talentos importantes, Expecialista em bestas, Sorte e Movel para aqueiro. Dureza, Sorte e Sentinela para o guerreiro com armas de duas mãos...
[doublepost=1505213129][/doublepost]
Pessoal, gostaria de dicas para fazer um Druída mega power!! Tem alguma mutilclass que combina bem com druída?
Ja escrevi nesse mesmo forum sobre o Druida. Ele é melhor puro e fica extremamente babaca combinado com anão da colina e o talento Dureza. Quando o Druida anão se transforma em uma criatura, ele simplesmente ganha um bônus de vida igual a 3 vezes no nível da besta. Por exemplo, a hiena tem 45 PV e possui 6 dados de vida (isso quer dizer que essa besta é de lv.6), quando o druida anãocom dureza se transforma, ele ganha 45+18 = 63 pts de vida. Pode não parecer muito, mas quando vc se transforma em criaturas de CR maior, fica mais difícil derrubar esse druida.
[doublepost=1505213268][/doublepost]Eu to colocando muitas builds novas e antigas no mega. Quem quiser dar uma lida e dar um opinião, vai ser muito bom.
https://mega.nz/fm/EaxnDZxK
ta tudo em bloco de notas, por enquanto tem apenas 10 builds, cada uma delas detalhadas lv po lv.
 

geliard

Usuário
É bem simples, a cada 4 lvs em classes comuns, o personagem ganha uma melhoria de atributo, ou talento.
Feiticeiro 4 da 1 melhoria. Bardo 4, 8, da 2 melhorias. E o Bruxo lv 4 te da mais uma melhoria.
Ou seja, essa build te da 4 melhorias ou talentos
Mas ai não teriam os 2 talentos: conjurador e dureza
 

Rodm

Usuário
Mas ai não teriam os 2 talentos: conjurador e dureza
Então geliard, as melhoria de atributo da 5e dão ao personagem +2 em qualquer atributo, ou +1 em dois atributos diferentes... Como vc ganha 4 melhorias, 2 são destinadas ao carisma e 2 para o talento.
Eu detalhei essa build inteira no manual Fabrício, um morto muito louco... Tá lá no mega em formato de bloco de notas, dá uma olhada, acho que pode te ajudar
https://mega.nz/fm/EaxnDZxK
 

geliard

Usuário
Então geliard, as melhoria de atributo da 5e dão ao personagem +2 em qualquer atributo, ou +1 em dois atributos diferentes... Como vc ganha 4 melhorias, 2 são destinadas ao carisma e 2 para o talento.
Eu detalhei essa build inteira no manual Fabrício, um morto muito louco... Tá lá no mega em formato de bloco de notas, dá uma olhada, acho que pode te ajudar
https://mega.nz/fm/EaxnDZxK
OK, eu estava achando que era 1 valor apenas, obrigado!
PS: o link do mega não está indo, pq esse é o endereço da sua conta, somente vc pode acessar ele, para compartilhar a pasta vc tem que clicar com direito e em "obter link"
upload_2017-9-12_9-48-43.png
 

Sonolento

Usuário
Fala galera! Sou iniciante e vou iniciar uma campanha como Clérigo e quero seguir o domínio da Tempestade. Curti muito as idéias do Rodm de combo, já até baixei as builds, mas ao meu ver para jogar com estes personagens o jogador precisa de alguma experiência para não se enrolar. Então escolhi clérigo da tempestade porque gostei tanto da sua capacidade conjuradora quanto da sua capacidade de combate corpo a corpo. Gostaria de pedir orientação de como fazer meu clérigo de tempestade ficar fuderoso, pois sou marinheiro de primeira viagem.

Rodm, vleu por compartilhar as builds com a galera!

Abraços
 

Rodm

Usuário
Fala galera! Sou iniciante e vou iniciar uma campanha como Clérigo e quero seguir o domínio da Tempestade. Curti muito as idéias do Rodm de combo, já até baixei as builds, mas ao meu ver para jogar com estes personagens o jogador precisa de alguma experiência para não se enrolar. Então escolhi clérigo da tempestade porque gostei tanto da sua capacidade conjuradora quanto da sua capacidade de combate corpo a corpo. Gostaria de pedir orientação de como fazer meu clérigo de tempestade ficar fuderoso, pois sou marinheiro de primeira viagem.

Rodm, vleu por compartilhar as builds com a galera!

Abraços
Fala sonolento, tudo certo?
Não precisa agradecer, eu faço builds pra me divertir, não tem pq não compartilhar isso com o pessoal.

Mas vamos ao seu clérigo.. Antes de te dar algumas opções, vou fazer algumas considerações, primeira, clerigos não funcionam tão bem em combate corpo a corpo pelo único motivo de não ganhar ataque extra. Segundo, o dano de magias do clerigo não é tão bom, pelo motivo de oferecer testes de resistência, o que adianta dar dano maximizado que sera reduzido pela metade?

Pensando nessas duas coisas, chegamos a algumas opções, vc vai ter que escolher corrigir o clérigo para ser focado em combate, isso pode ser feito usando monge, ou ranger. Eu prefiro o ranger revisado, vc consegue um companheiro animal que pode te ajudar muito na linha de frente e ainda existe a magia de ranger Atirar Relâmpago (Lightning Arrow) que pode ser maximizada com o canalizar divindade do clérigo, essa magia funciona assim, vc usa a ação bônus para encantar uma adaga, por exemplo, vc arremessa essa adaga e ela causa 4d8 de dano extra de dano elétrico que pode ser maximizado (esses 4d8 podem ser aumentados usando espaço de magia maiores, fazendo essa multiclasse, vc vai ter muitos espaços de magia), cada criatura a 3 metros do alvo, sofrem 2d8 de dano que tbm são maximizados, porem esse dano permite o teste de resistência, mas nada é perfeito ne... Eu recomendo para essa build com ranger, Clérigo 11/Ranger 9, o bônus de dano do lv.8 do clérigo da tempestade entra no dano do Atirar Relâmpago, recomendo tbm que os primeiros lvs sejam de ranger, para pegar um bom companheiro animal logo no inicio e esse companheiro ainda evolui, mesmo vc upando como clérigo.
O monge não deixa de ser uma boa opção os três caminhos do monge se encaixam bem com o clerigo, o grande problema é perder espaços de magia, mas vai te fazer um bom combatente..
Mas agora se vc quer corrigir suas magias, temos a opção de bardo, ou feiticeiro draconico da eletricidade. Problemas aqui, vc precisa focar em carisma ao invés de sabedoria, porem vc consegue com o bardo corrigir o problema de ataque extra e magias ao mesmo tempo. Com o feiticeiro vc ganha metamagias, o que corrige muito os problemas com magia, alem de adicionar o bonus de carisma ao dano.

Eu acho que a build que mais vai te agradar é o clérigo/ranger, mas se alguma das outras opções que dei te interessar, pede pra eu fazer a build completa que tento tirar qualquer duvida que vc tiver.
 

Sonolento

Usuário
Fala sonolento, tudo certo?
Não precisa agradecer, eu faço builds pra me divertir, não tem pq não compartilhar isso com o pessoal.

Mas vamos ao seu clérigo.. Antes de te dar algumas opções, vou fazer algumas considerações, primeira, clerigos não funcionam tão bem em combate corpo a corpo pelo único motivo de não ganhar ataque extra. Segundo, o dano de magias do clerigo não é tão bom, pelo motivo de oferecer testes de resistência, o que adianta dar dano maximizado que sera reduzido pela metade?

Pensando nessas duas coisas, chegamos a algumas opções, vc vai ter que escolher corrigir o clérigo para ser focado em combate, isso pode ser feito usando monge, ou ranger. Eu prefiro o ranger revisado, vc consegue um companheiro animal que pode te ajudar muito na linha de frente e ainda existe a magia de ranger Atirar Relâmpago (Lightning Arrow) que pode ser maximizada com o canalizar divindade do clérigo, essa magia funciona assim, vc usa a ação bônus para encantar uma adaga, por exemplo, vc arremessa essa adaga e ela causa 4d8 de dano extra de dano elétrico que pode ser maximizado (esses 4d8 podem ser aumentados usando espaço de magia maiores, fazendo essa multiclasse, vc vai ter muitos espaços de magia), cada criatura a 3 metros do alvo, sofrem 2d8 de dano que tbm são maximizados, porem esse dano permite o teste de resistência, mas nada é perfeito ne... Eu recomendo para essa build com ranger, Clérigo 11/Ranger 9, o bônus de dano do lv.8 do clérigo da tempestade entra no dano do Atirar Relâmpago, recomendo tbm que os primeiros lvs sejam de ranger, para pegar um bom companheiro animal logo no inicio e esse companheiro ainda evolui, mesmo vc upando como clérigo.
O monge não deixa de ser uma boa opção os três caminhos do monge se encaixam bem com o clerigo, o grande problema é perder espaços de magia, mas vai te fazer um bom combatente..
Mas agora se vc quer corrigir suas magias, temos a opção de bardo, ou feiticeiro draconico da eletricidade. Problemas aqui, vc precisa focar em carisma ao invés de sabedoria, porem vc consegue com o bardo corrigir o problema de ataque extra e magias ao mesmo tempo. Com o feiticeiro vc ganha metamagias, o que corrige muito os problemas com magia, alem de adicionar o bonus de carisma ao dano.

Eu acho que a build que mais vai te agradar é o clérigo/ranger, mas se alguma das outras opções que dei te interessar, pede pra eu fazer a build completa que tento tirar qualquer duvida que vc tiver.

Uma das coisas que mais gostei no clérigo da tempestade foi a capacidade de poder dar dano full com dano elétrico ou trovejante (apesar de ter teste de resistência pra tomar metade, mas enfim). Este combo com o Ranger acho que deve ficar bem legal e acho que tem mais a ver com o meu personagem, tendo em vista que eu tenho um valor de carisma 10, e sendo assim o baixo valor de carisma seria um problema para o bardo ou feiticeiro. Meus atributos são: Força: 14 Dex. 10 Const. 16 Sab. 20 Int. 8 Car. 10. Eu com certeza gostaria de saber mais sobre o clérigo/ranger. Como devo upar ele, os talentos a pegar, etc.
 

Rodm

Usuário
Uma das coisas que mais gostei no clérigo da tempestade foi a capacidade de poder dar dano full com dano elétrico ou trovejante (apesar de ter teste de resistência pra tomar metade, mas enfim). Este combo com o Ranger acho que deve ficar bem legal e acho que tem mais a ver com o meu personagem, tendo em vista que eu tenho um valor de carisma 10, e sendo assim o baixo valor de carisma seria um problema para o bardo ou feiticeiro. Meus atributos são: Força: 14 Dex. 10 Const. 16 Sab. 20 Int. 8 Car. 10. Eu com certeza gostaria de saber mais sobre o clérigo/ranger. Como devo upar ele, os talentos a pegar, etc.
Poxa Sonolento, é uma pena seus status estarem assim, vc nao vai poder pegar multiclasse com ranger... Faz assim, ve com seu mestre se vc pode modificar a força pela destreza. Vou lançar a build de Ranger/Clérigo la no mega ate sexta a tarde.
Mas caso ele não deixe, pegue conjurador de guerra e adepto elemental, são ótimos talentos pra classes conjuradoras
 

malagen291

Usuário
É bem simples, a cada 4 lvs em classes comuns, o personagem ganha uma melhoria de atributo, ou talento.
Feiticeiro 4 da 1 melhoria. Bardo 4, 8, da 2 melhorias. E o Bruxo lv 4 te da mais uma melhoria.
Ou seja, essa build te da 4 melhorias ou talentos
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Para fazer um Barbaro, indico a raça anão da colina (bonus de sabedoria não ajuda em nada, mas a habilidade racial faz valer a pena). Invista as melhorias de atributo em constituição, pegue totem do urso e o talento dureza. A construção do barbaro anão pode ser For 15/Dex 14/Con 17/Int 8/Sab 11/Car 8, no fim fica For 16/Dex 14/Con 20/Int 8/Sab 11/Car 8, e no lv 20 do barbaro For 20/Dex 14/Con 24/Int 8/Sab 11/Car 8. Esse cara é "imortal". O dano fica por conta dos talentos Mestre em armas grande e Mestre em armas de haste.

Para fazer um guerreiro, indico duas opções, vc pode ser um arqueiro, ou um combatente com armas de duas mãos. Ambos são bom com manobras e ambos tem talentos incríveis, franco atirador é um dos talentos mais fortes do jogo e mestre em armas grandes é o contraponto do franco atirador, mas para armas corpo a corpo. E sim, muitas manobras funcionam com armas a distância. Foque no atributo principal, Dex para arqueiro e For para arma de duas mãos. Outros talentos importantes, Expecialista em bestas, Sorte e Movel para aqueiro. Dureza, Sorte e Sentinela para o guerreiro com armas de duas mãos...
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Ja escrevi nesse mesmo forum sobre o Druida. Ele é melhor puro e fica extremamente babaca combinado com anão da colina e o talento Dureza. Quando o Druida anão se transforma em uma criatura, ele simplesmente ganha um bônus de vida igual a 3 vezes no nível da besta. Por exemplo, a hiena tem 45 PV e possui 6 dados de vida (isso quer dizer que essa besta é de lv.6), quando o druida anãocom dureza se transforma, ele ganha 45+18 = 63 pts de vida. Pode não parecer muito, mas quando vc se transforma em criaturas de CR maior, fica mais difícil derrubar esse druida.
[doublepost=1505213268][/doublepost]Eu to colocando muitas builds novas e antigas no mega. Quem quiser dar uma lida e dar um opinião, vai ser muito bom.
https://mega.nz/fm/EaxnDZxK
ta tudo em bloco de notas, por enquanto tem apenas 10 builds, cada uma delas detalhadas lv po lv.
Valeu pelas dicas, Rodm! Mas qual combo e atributos iniciais você me indicaria pra um guerreiro? Já tem um Bárbaro no grupo ¬¬
 

geliard

Usuário
Olá pessoal!
Rodm bem que vc podia fazer umas builds agora com as novas opções lançadas com os materiais Unearthed Arcana da Wizard ☺
 

Rodm

Usuário
Olá pessoal!
Rodm bem que vc podia fazer umas builds agora com as novas opções lançadas com os materiais Unearthed Arcana da Wizard ☺
Fala geliard, cara, eu posso fazer sim, se vc tiver algum pedido especial, pode mandar... Mas a Wizard já disse que o material que eles lançam no U.A., não foi feito para fazer multiclasses, pq é muito desequilibrado.
Um exemplo é o estilo de combate Lutador de Tunel, esse estilo de combate faz vc fazer 50 jogadas usando sua reação. Outro exemplo é o feiticeiro das sombras que é a classe mais desbalanceada que ja lançaram, ele faz coisas em lvs baixos que outras classes demoram pra fazer...
 

geliard

Usuário
Fala geliard, cara, eu posso fazer sim, se vc tiver algum pedido especial, pode mandar... Mas a Wizard já disse que o material que eles lançam no U.A., não foi feito para fazer multiclasses, pq é muito desequilibrado.
Um exemplo é o estilo de combate Lutador de Tunel, esse estilo de combate faz vc fazer 50 jogadas usando sua reação. Outro exemplo é o feiticeiro das sombras que é a classe mais desbalanceada que ja lançaram, ele faz coisas em lvs baixos que outras classes demoram pra fazer...
Opa! É realmente tem muita coisa boa nos UAs... E como vc mesmo já escreveu aqui, o intuito não é presar pelo equilíbrio num é mesmo??? (kkkk)!!!
Mas já que perguntou se tenho algum pedido... E como fiquei interessado nesse feiticeiro das sombras... pode ser ele mesmo, talvez uma adaptação de um combo que vc já fez aqui usando essa linha de feiticeiro no combo?
Desde já obrigado e curto muito suas bulds, podemos conversar sobre produzir um ebook, já que tenho noções de editoração.
Até!
 

Rodm

Usuário
Opa! É realmente tem muita coisa boa nos UAs... E como vc mesmo já escreveu aqui, o intuito não é presar pelo equilíbrio num é mesmo??? (kkkk)!!!
Mas já que perguntou se tenho algum pedido... E como fiquei interessado nesse feiticeiro das sombras... pode ser ele mesmo, talvez uma adaptação de um combo que vc já fez aqui usando essa linha de feiticeiro no combo?
Desde já obrigado e curto muito suas bulds, podemos conversar sobre produzir um ebook, já que tenho noções de editoração.
Até!
geliard me interesso muito pela ideia de lançar um ebook, podemos entrar em contato um dia para discutir o assunto.
Mas vamos ao seu pedido, se é pra ser desbalanceado, vamos desequilibrar tudo mesmo. Ja trouxe aqui no forum a ideia de Paladino/Feiticeiro, é uma multiclsse muito forte, porem quando vc UA pra fazer essa build, a coisa meio que desanda...

A ideia aqui é fazer coisas fora do seu turno, usar a reação para combater:
- Pegue o estilo de combate Lutador de Tunel
- Pegue lv.7 de Paladino da Vingança
- Pegue lv.1 de Feiticeiro das Sombras (e consiga alguns pontos de feiticaria)
- Pegue os talentos: Sentinela, Conjurador de Guerra e Mestre em Armas de Haste

Explicando isso tudo:
- Com Lutador de Túnel, vc gasta sua ação bônus entra em posição defensiva até começo do próximo turno. Nessa posição não gasta reação para fazer ataques de oportunidade, e pode usar reação para fazer ataque corpo-a-corpo contra criaturas que se movam dentro de seu alcance, mesmo que não adjacentes;
- O Mestre em Armas de Haste, diz que quando vc estiver usando uma arma de haste, alvos provocam ataque de oportunidade ao entrar em seu alcance;
- O talento Sentinela, diz que ao acertar um ataque de oportunidade, o deslocamento do alvo torna-se 0 pelo resto do turno;
- O Conjurador de Guerra, diz que quando vc faz um ataque de oportunidade contra um inimigo, vc pode usar uma magia de ataque ao invés de um simples ataque melee (vamos usar Booming Blade);
- O lv.7 de Paladino te da Vingador Implacável: Sempre que acertar uma criatura com um ataque de oportunidade você pode se mover metade de seu deslocamento como parte da mesma reação e sem provocar ataques de oportunidade;
- Por fim, a habilidade Olhos da Escuridão, faz com que o feiticeiro use a magia escuridão usando 1 ponto de feitiçaria e ainda pode ver através dela...

Como funciona:
Quando começar seu turno, vc vai usar sua ação para castar Escuridão no próprio feiticeiro/paladino (na armadura, ou arma, ou qualquer coisa que vc queira), com a ação bônus, vc entra na posição de lutador de tunel...
Quando os inimigos entrarem na sua área de ameaça (10 ft. usando uma glave), vc vai poder dar ataque de oportunidade, por causa do talento mestre em arma de haste, ao invés de dar um ataque simples, vamos usar a magia booming blade (devido ao talento conjurador de guerra). Ja que vc não gasta reação para fazer os ataques de oportunidade, vc pode fazer vários ataques, em cada inimigo que entrar na área... A escuridão magica normalmente vai fazer vc atacar com vantagem... Sentinela vai travar os inimigos, reduzindo o deslocamento deles para 0 e vingador implacável, vai permitir que vc mova metade do deslocamento toda vez que vc fizer um ataque de oportunidade...
Basicamente, entraram na sua área, ataca com vantagem batendo 1d10(glave)+3d8(booming)+For, vc ainda pode usar pontos de feitiçaria e usar magia gêmea para atacar mais um inimigo e ainda move metade do seu deslocamento, deixando o inimigo imóvel...
Se quiser pegar lv.11 de paladino, para pegar destruição divina aprimorada, é uma boa escolha, porem eu recomendo Paladino 8/Feiticeiro 12, mais pontos de feitiçaria, boas opções de magia (Reflexos, Invisibilidade Maior e Piscas), alem disso, mais espaços de magia para usar destruição divina, sempre bom bater 1d10+3d8+5d8+For em cada inimigo ne...

Obs.: vc vai usar ação bônus, para entrar no lutador de tunel, sua ação padrão pode ser usa da para atacar duas vezes ou para castar outras magia, pode até usar para entrar em esquiva...
 

geliard

Usuário
Obrigado pela bela build... mas se ao em vez de booming fosse a green flame, pois a vantagem da booming e o dano quando o alvo se move não faria sentido já que o próprio estaria "paralisado", mas já a green flame causa dano em outro alvo preso na escuridão.
 

Rodm

Usuário
Obrigado pela bela build... mas se ao em vez de booming fosse a green flame, pois a vantagem da booming e o dano quando o alvo se move não faria sentido já que o próprio estaria "paralisado", mas já a green flame causa dano em outro alvo preso na escuridão.
Então, a questão de usar o booming ao invés do green, é que da pra usar a metamagia magia gêmea no booming, já no green não... Mas fora esse ponto, pode usar o Green Flame Blade a vontade
 

LhamaNinja

Usuário
Boa tarde, estou aqui por acaso e li todos os comentários, até mesmo combos e etc, sou feiticeiro puro lvl4 draconico, tenho uma pergunta Rodm.
Vale a pena fazer ele puro? ( pq combar com bruxo, vou ficar só usando truques )- meio chato, queria fazer um feiticeiro que da dano porem é um ótimo suporte ( ta faltando na equip ) da umas dicas ae.
Atributos: FOR 8 DEX 14 CON 16 INT 10 WIS 13 CAR 20 ( sou TIEFLINGS )
( metamagica magia acelerada, e magia duplicada )
 

Rodm

Usuário
Boa tarde, estou aqui por acaso e li todos os comentários, até mesmo combos e etc, sou feiticeiro puro lvl4 draconico, tenho uma pergunta Rodm.
Vale a pena fazer ele puro? ( pq combar com bruxo, vou ficar só usando truques )- meio chato, queria fazer um feiticeiro que da dano porem é um ótimo suporte ( ta faltando na equip ) da umas dicas ae.
Atributos: FOR 8 DEX 14 CON 16 INT 10 WIS 13 CAR 20 ( sou TIEFLINGS )
( metamagica magia acelerada, e magia duplicada )[/QUOTE
Boa tarde, estou aqui por acaso e li todos os comentários, até mesmo combos e etc, sou feiticeiro puro lvl4 draconico, tenho uma pergunta Rodm.
Vale a pena fazer ele puro? ( pq combar com bruxo, vou ficar só usando truques )- meio chato, queria fazer um feiticeiro que da dano porem é um ótimo suporte ( ta faltando na equip ) da umas dicas ae.
Atributos: FOR 8 DEX 14 CON 16 INT 10 WIS 13 CAR 20 ( sou TIEFLINGS )
( metamagica magia acelerada, e magia duplicada )
E aí ninja, blz?
Feiticeiros puros são bons, mas o problema é que os dois últimos lvs são ruins.
Então, pra te falar a verdade, o bruxo é realmente a melhor opção pra quem quer maximizar dano...
Se vc quer ser o suporte que buffa, pegue lv6 de paladino, adicionar seu bônus de carisma nas jogadas de salvamento da galera é incrível e vc ainda vai poder gastar a magia bless (provavelmente a melhor magia de suporte do jogo), ou seja, seus aliados tem 1d4 pra atacar e ainda 1d4+CAR pra sabes...
Mas se vc quiser uma coisa diferente, te indico lv2 de guerreiro, a regra do livro, diz que vc não pode usar suas magias com ação e ação bônus, vc pode apenas usar uma magia e um truque. Mas existe uma forma de usar duas mágicas no seu turno, essa forma se chama Surto de Ação, com essa brincadeira da pra fazer muita coisa, vc pode usar Polimorf em alguém, Surto de ação, cria outra ação bônus, deixa cego um inimigo e em seguida magia rápida par usar o truque raio de gelo (tirando 10ft de deslocamento do inimigo)... Mas isso é só um exemplo, se tu quiser limpar uma área, use duas bolas de fogo, matar o Boss, use dois raio ardente em nível superior, quer fugir rápido, use duas portas dimensionais...
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$130,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo