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Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. malagen291

    malagen291 Usuário

    Rodm, estou começando agora no RPG e gostaria de algumas dicas para um guerreiro bom ou até mesmo um bárbaro bom. O mestre da mesa é chato com personagens multiclasse, então já viu, né rs.
    Se puder ajudar, agradeceria muito!
     
  2. Waisten

    Waisten Usuário

    Pessoal, gostaria de dicas para fazer um Druída mega power!! Tem alguma mutilclass que combina bem com druída?
     
  3. Rodm

    Rodm Usuário

    É bem simples, a cada 4 lvs em classes comuns, o personagem ganha uma melhoria de atributo, ou talento.
    Feiticeiro 4 da 1 melhoria. Bardo 4, 8, da 2 melhorias. E o Bruxo lv 4 te da mais uma melhoria.
    Ou seja, essa build te da 4 melhorias ou talentos
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Set 2017, Data da Mensagem Original: 12 Set 2017 ---
    Para fazer um Barbaro, indico a raça anão da colina (bonus de sabedoria não ajuda em nada, mas a habilidade racial faz valer a pena). Invista as melhorias de atributo em constituição, pegue totem do urso e o talento dureza. A construção do barbaro anão pode ser For 15/Dex 14/Con 17/Int 8/Sab 11/Car 8, no fim fica For 16/Dex 14/Con 20/Int 8/Sab 11/Car 8, e no lv 20 do barbaro For 20/Dex 14/Con 24/Int 8/Sab 11/Car 8. Esse cara é "imortal". O dano fica por conta dos talentos Mestre em armas grande e Mestre em armas de haste.

    Para fazer um guerreiro, indico duas opções, vc pode ser um arqueiro, ou um combatente com armas de duas mãos. Ambos são bom com manobras e ambos tem talentos incríveis, franco atirador é um dos talentos mais fortes do jogo e mestre em armas grandes é o contraponto do franco atirador, mas para armas corpo a corpo. E sim, muitas manobras funcionam com armas a distância. Foque no atributo principal, Dex para arqueiro e For para arma de duas mãos. Outros talentos importantes, Expecialista em bestas, Sorte e Movel para aqueiro. Dureza, Sorte e Sentinela para o guerreiro com armas de duas mãos...
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Set 2017 ---
    Ja escrevi nesse mesmo forum sobre o Druida. Ele é melhor puro e fica extremamente babaca combinado com anão da colina e o talento Dureza. Quando o Druida anão se transforma em uma criatura, ele simplesmente ganha um bônus de vida igual a 3 vezes no nível da besta. Por exemplo, a hiena tem 45 PV e possui 6 dados de vida (isso quer dizer que essa besta é de lv.6), quando o druida anãocom dureza se transforma, ele ganha 45+18 = 63 pts de vida. Pode não parecer muito, mas quando vc se transforma em criaturas de CR maior, fica mais difícil derrubar esse druida.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Set 2017 ---
    Eu to colocando muitas builds novas e antigas no mega. Quem quiser dar uma lida e dar um opinião, vai ser muito bom.
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    ta tudo em bloco de notas, por enquanto tem apenas 10 builds, cada uma delas detalhadas lv po lv.
     
  4. geliard

    geliard Usuário

    Mas ai não teriam os 2 talentos: conjurador e dureza
     
  5. Rodm

    Rodm Usuário

    Então geliard, as melhoria de atributo da 5e dão ao personagem +2 em qualquer atributo, ou +1 em dois atributos diferentes... Como vc ganha 4 melhorias, 2 são destinadas ao carisma e 2 para o talento.
    Eu detalhei essa build inteira no manual Fabrício, um morto muito louco... Tá lá no mega em formato de bloco de notas, dá uma olhada, acho que pode te ajudar
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  6. geliard

    geliard Usuário

    OK, eu estava achando que era 1 valor apenas, obrigado!
    PS: o link do mega não está indo, pq esse é o endereço da sua conta, somente vc pode acessar ele, para compartilhar a pasta vc tem que clicar com direito e em "obter link"
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  7. Rodm

    Rodm Usuário

    Muito obrigado por me alertar, o link correto é esse:
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    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Sonolento

    Sonolento Usuário

    Fala galera! Sou iniciante e vou iniciar uma campanha como Clérigo e quero seguir o domínio da Tempestade. Curti muito as idéias do Rodm de combo, já até baixei as builds, mas ao meu ver para jogar com estes personagens o jogador precisa de alguma experiência para não se enrolar. Então escolhi clérigo da tempestade porque gostei tanto da sua capacidade conjuradora quanto da sua capacidade de combate corpo a corpo. Gostaria de pedir orientação de como fazer meu clérigo de tempestade ficar fuderoso, pois sou marinheiro de primeira viagem.

    Rodm, vleu por compartilhar as builds com a galera!

    Abraços
     
  9. Rodm

    Rodm Usuário

    Fala sonolento, tudo certo?
    Não precisa agradecer, eu faço builds pra me divertir, não tem pq não compartilhar isso com o pessoal.

    Mas vamos ao seu clérigo.. Antes de te dar algumas opções, vou fazer algumas considerações, primeira, clerigos não funcionam tão bem em combate corpo a corpo pelo único motivo de não ganhar ataque extra. Segundo, o dano de magias do clerigo não é tão bom, pelo motivo de oferecer testes de resistência, o que adianta dar dano maximizado que sera reduzido pela metade?

    Pensando nessas duas coisas, chegamos a algumas opções, vc vai ter que escolher corrigir o clérigo para ser focado em combate, isso pode ser feito usando monge, ou ranger. Eu prefiro o ranger revisado, vc consegue um companheiro animal que pode te ajudar muito na linha de frente e ainda existe a magia de ranger Atirar Relâmpago (Lightning Arrow) que pode ser maximizada com o canalizar divindade do clérigo, essa magia funciona assim, vc usa a ação bônus para encantar uma adaga, por exemplo, vc arremessa essa adaga e ela causa 4d8 de dano extra de dano elétrico que pode ser maximizado (esses 4d8 podem ser aumentados usando espaço de magia maiores, fazendo essa multiclasse, vc vai ter muitos espaços de magia), cada criatura a 3 metros do alvo, sofrem 2d8 de dano que tbm são maximizados, porem esse dano permite o teste de resistência, mas nada é perfeito ne... Eu recomendo para essa build com ranger, Clérigo 11/Ranger 9, o bônus de dano do lv.8 do clérigo da tempestade entra no dano do Atirar Relâmpago, recomendo tbm que os primeiros lvs sejam de ranger, para pegar um bom companheiro animal logo no inicio e esse companheiro ainda evolui, mesmo vc upando como clérigo.
    O monge não deixa de ser uma boa opção os três caminhos do monge se encaixam bem com o clerigo, o grande problema é perder espaços de magia, mas vai te fazer um bom combatente..
    Mas agora se vc quer corrigir suas magias, temos a opção de bardo, ou feiticeiro draconico da eletricidade. Problemas aqui, vc precisa focar em carisma ao invés de sabedoria, porem vc consegue com o bardo corrigir o problema de ataque extra e magias ao mesmo tempo. Com o feiticeiro vc ganha metamagias, o que corrige muito os problemas com magia, alem de adicionar o bonus de carisma ao dano.

    Eu acho que a build que mais vai te agradar é o clérigo/ranger, mas se alguma das outras opções que dei te interessar, pede pra eu fazer a build completa que tento tirar qualquer duvida que vc tiver.
     
  10. Sonolento

    Sonolento Usuário


    Uma das coisas que mais gostei no clérigo da tempestade foi a capacidade de poder dar dano full com dano elétrico ou trovejante (apesar de ter teste de resistência pra tomar metade, mas enfim). Este combo com o Ranger acho que deve ficar bem legal e acho que tem mais a ver com o meu personagem, tendo em vista que eu tenho um valor de carisma 10, e sendo assim o baixo valor de carisma seria um problema para o bardo ou feiticeiro. Meus atributos são: Força: 14 Dex. 10 Const. 16 Sab. 20 Int. 8 Car. 10. Eu com certeza gostaria de saber mais sobre o clérigo/ranger. Como devo upar ele, os talentos a pegar, etc.
     

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