• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Após o eSIM, vem aí o rSIM: o chip que suporta mais de uma linha

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Novidade veio a público durante a MWC (Mobile World Congress) 2024, e pode alternar automaticamente entre redes em caso de falha

Após fabricantes de smartphones adotarem o padrão eSIM, uma nova tecnologia deve movimentar o segmento mobile: o rSIM, chip que tem suporte para duas linhas de telefone.

A novidade veio a público durante a MWC (Mobile World Congress) 2024, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. A criação está em fase de desenvolvimento pelo grupo sul-coreano CSL, em parceria com Deutsche Telekom IoT, da Alemanha, e Tele2 IoT, da Suécia.

Uma das maiores virtudes do novo chip é a capacidade de alternar automaticamente entre redes, caso detecte falha ou mau funcionamento.

A possibilidade de trocar de número é interessante porque poupa o usuário de fazer a troca manualmente nas configurações. Se você já tentou fazer, sabe que essa tarefa que nem sempre é muito intuitiva, principalmente para usuários pouco acostumamos com smartphones.

Se equipados com os novos chips, dispositivos dual SIM podem ter suporte para até quatro redes diferentes. Isso seria muito vantajoso para quem precisa de mais de uma linha por razões profissionais.

O eSIM, por exemplo, já é capaz de receber duas redes diferentes, mas, além de não estar presente na esmagadora maioria dos dispositivos presentes no planeta, não é capaz de alternar automaticamente entre redes. Dessa forma, acaba ficando um pouco atrás dos novos “resilient SIMs”.

Ainda não há previsão de quando o rSIM estará disponível no mercado. No entanto, a CSL corre contra o tempo para que o tecnologia esteja em conformidade com todas as normas técnicas do exigidas pelos reguladores do setor até o final de 2025. Até lá ainda será possível ter uma ideia do funcionamento da tecnologia em eventos e feiras de dedicadas ao mercado mobile.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo