• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Escolha do Réu

Qual dos indicados abaixo deve ser o Réu do III Julgamento do Círculo de Lei?


  • Total de votantes
    84
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Sim, Guilherme, o réu será o Isildur. Agora falta a decisão de quais pessoas formarão a defesa, a acusação e o júri. Depois disso começam as argumentações e depois de cada uma das bancas apresentá-las o juri proglama sua decisão e o juiz indica a pena a cumprir pelo réu, caso ele seja declarado culpado.
 
O réu deste julgamento será Isildur!​

* Aguardamos a confirmação do usuário Ollie Queen, vencedor da enquete, em não presidir a banca de acusação, para que possamos substituí-lo e dar continuidade da escolha das bancas.

* Quem quiser fazer parte das bancas poderá se manifestar neste tópico, para que possamos avaliar o interesse para procedermos a escolha.

* Quem tiver interesse em ser jurado deve se manifestar neste tópico, postando apenas "QUERO SER JURADO!".

Quando anunciarmos as bancas de acusação e defesa, anunciaremos os três membros do juri, todos escolhidos/sorteados dentro dos usuários que se manifestarem.

Passada esta etapa, abriremos o tópico para o julgamento propriamente dito.
 
drag047 disse:
eu vou querer participar das bancas

De qual delas, drag047? Júri, defesa ou acusação? Você só pode se candidatar para ser presidente da banca de acusação se o Ollie Queen renunciar ao seu direito.

Reitero o aviso da Indily:

Quem quiser ser jurado deverá se manifestar neste tópico, agora!

E aproveito para fazer um lembrete:

O presidente da banca de defesa será a primeira pessoa que requisitar o cargo, a partir de agora!

E aqui vai o trecho das regras que trata da formação das bancas:

2. BANCAS: Os julgamentos abrigarão três bancas: a de defesa, a de acusação (promotoria) e o júri.

Da escolha das bancas

2.1. Acusação: composta por até três usuários da Valinor, sendo elas o usuário que indicou o réu vencedor da votação, mais outros dois membros que ele escolher. O usuário que indicar o réu vencedor da enquete será considerado como líder da banca de acusação. Poderá, entretanto, abdicar desse direito em favor de outro se assim desejar, devendo comunicar ao juiz ou ao(s) organizador(es) sobre sua decisão.

Assim que a decisão [de renúncia do presidente eleito] for comunicada, o juiz ou o(s) organizador(es) postará(ão) no tópico um prazo de 12 horas para qualquer usuário manifestar sua vontade de presidir a Banca de Acusação. Ao final do prazo será feito um sorteio para definir o presidente desta Banca.

RESTRIÇÃO: Somente poderá ser juiz e participar das Bancas de Acusação, Defesa e Júri o usuário que não participou das mesmas nos dois últimos julgamentos realizados.

Para todos os efeitos, ser eleito para presidente da Banca de Acusação (indicar o réu vencedor) não conta como participação. Isso significa que a restrição do parágrafo anterior não se aplicará ao presidente eleito da banca de acusação. Ou seja, o usuário cujo personagem indicado vencer a enquete poderá presidir a banca de acusação quantas vezes isso acontecer, mesmo que já tenha participado dos dois últimos julgamentos em qualquer condição, e poderá, ainda, vir a integrar qualquer banca nos julgamentos após a sua participação como presidente eleito da banca de acusação.

Se o usuário que indicou o réu vencedor, eleito presidente, renunciar a posição de presidente da Banca de Acusação, o novo presidente deverá ser alguém que não esteja impedido pela restrição mencionada no item 3.1. Em outras palavras, se o presidente da banca de acusação tiver obtido esta posição por meio da renúncia do presidente eleito na enquete, a Restrição se aplicará a este novo líder.

2.2. Defesa: A Banca de Defesa será presidida pelo primeiro usuário da Valinor que, após encerrada a enquete do réu, se prontificar a conduzir a defesa, no mesmo tópico da enquete encerrada. O presidente atuará juntamente com duas outras pessoas de sua escolha. A priori não há nenhum tipo de critério para a escolha do presidente: ganha o cargo quem requisitá-lo primeiro, cabendo a este escolher os outros dois. Não pode ser presidente da banca de defesa quem já tiver se candidatado para ser jurado, como será explicado abaixo.

O tempo para a formação das duas bancas é de 48 horas. Até o fim desse prazo os componentes da acusação e defesa deverão ser informados no tópico do julgamento atual. Caso essa determinação não seja cumprida, o VTBBC escolherá os membros da banca que ainda não tiver sido formada por método que julgar conveniente.

2.3 Júri: Uma vez encerrada e enquete e escolhido o réu que irá para julgamento, no mesmo tópico serão feitas as candidaturas para jurado. Qualquer candidatura feita antes disso será desconsiderada. Não poderá se candidatar a jurado quem tiver se oferecido para ser presidente da banca de defesa (o presidente da banca de defesa, como já exposto acima, é o primeiro que requisitar o cargo). A escolha se dará aleatoriamente, por sorteio ou método equivalente a ser realizado pelo VTBBC. Essa banca será composta também por três pessoas.
 
Última edição:
Eba, eba, eba... :joy:

Logo vai começar o terceiro julgamento!...
Até qeria fazer parte do júri, mas acho q meu tempo, que esta muito escasso, não vai me ajudar muito...

Mas vou dar um jeito de acompanhar de qqer forma...

Adoro os julgamentos.... São Mara... :mrgreen:
 
Está aberto, portanto, o prazo de 12 horas para que os interessados em presidir a banca de acusação se manifestem.

Ao final do prazo, o VTBBC fará um sorteio com os nomes e anunciará o vencedor, que ficará encarregado de escolher mais dois outros usuários para integrarem a banca de acusação.

Ressalto que devem ser feitas, também, as candidaturas para jurados (no prazo de 48 horas) e presidente da banca de defesa (quem pedir o cargo primeiro ganha!).
 
Última edição:
Fique de olho no tópico que logo pinta o informativo para as Bancas e Jurados. Ao menos fica registrado para o Avastgard e Indily asssim que eles retornarem em busca no Tópico!:joinha:

Só não registro pois estou como Observador desse!!:joinha:
 
Pessoal, tenham paciência, ok?? A galera do TBBC está sendo bem rígida quanto aos prazos e regras nesse Julgamento, e eu não quero tomar tôco!
Naquelas, aguardem um pouco pelo tópico com os avisos para poder direcionar a candidatura de vocês às Bancas que querem participar.
Leiam às regras antes de se candidatarem, pois assim como disse, elas são rígidas, e assim são para não haver bagunça e reclamações.

Para as Bancas, é preciso primeiro aguardar a Banca de Acusação ser formada e durante essa formação é que também sai a Banca de Defesa.:joinha:
 
eu vou querer participar da banca de defeza
Você é atleticano, atleticanos estão vetados de participar de qualquer banca do Círculo da Lei e de qualquer Copa Libertadores.

Para poder participar, favor passar a torcer para o CRUZEIRO.


:mrgreen:
 
Eu esperava alguém mau como o "Pica-pau". Bem... que venha a punição. Que Isildur seja condenado a cortar batatas com o toco da espada por 100 anos...:blah:
 
Discurpa a ingnorança, mais quanu comessa as dicação pras bancas des trosço qui!!:dente:

Editão:

Já está aberto às indicações para ser Banqueiro?? Ûtz!!:doh: Que tonto que sou!!

Então já temos dois usuários disponíveis para sê-los?? É isso, né mesmo??
 
Última edição:
Pessoal, tenham paciência, ok?? A galera do TBBC está sendo bem rígida quanto aos prazos e regras nesse Julgamento, e eu não quero tomar tôco!

Naquelas, aguardem um pouco pelo tópico com os avisos para poder direcionar a candidatura de vocês às Bancas que querem participar.

Leiam às regras antes de se candidatarem, pois assim como disse, elas são rígidas, e assim são para não haver bagunça e reclamações.

Para as Bancas, é preciso primeiro aguardar a Banca de Acusação ser formada e durante essa formação é que também sai a Banca de Defesa.

Não, Húrin, o prazo para todas as bancas já está correndo, como você pode ver pelos meus posts anteriores e pelos da Indily. Agora estamos aguardando candidatos para a banca de acusação e para jurados.

O presidente da banca de defesa, portanto, será drag047, que está encarregado de escolher dois outros membros para integrarem essa banca.

Até agora temos como candidato para jurado:

- Guilherme Thorikan

EDIT: Sim, Húrin, você está certo. Já começou o prazo para todas as indicações.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo