• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chico Buarque

Acabei de terminar Budapeste. Gostei muito. Já fazia um tempo que um livro me prendia tanto. Gostei do jeito dele escrever,
começar com um trecho do meio do livro pra depois começar a seguir uma ordem mais cronológica
confesso que fiquei meio confusa com isso.

Tauil disse:
Posso digitar aqui decoradas as primeiras e as últimas frases dos três romances dele. Acho sempre muy fueda.

Realmente, a última frase de Budapeste é muito boa.
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
 
Só pra constar, foi a primeira e única entrevista que Chico cedeu para falar de Leite Derramado. Esse jornal é português e não circula no Brasil.

Liv disse:
Alguém já leu Estorvo?

Sim! Pois não? :P
 
Falar do Chico desperta uma parte muito romântica de mim. Ele foi o herói da minha adolescência, eu me lembro de falar sobre ele durante uma semana inteira depois de debartermos em aula sobre "A Banda". Ele era meu gênio, como já disse, meu herói. Mas aí me dá vergonha de dizer que ainda não li os livros do Chico. :vergonha:

Mas vou mudar isso o mais rápido (im)possível.
 
(Não consegui encontrar a resposta #50)

SrCaramujo disse:
Vou ler é Budapeste, parece que muita gente criticou o livro negativamente, reclamaram da

subjetividade, que é uma coisa magnífica...Então lerei é esse. Sempre quis ler, mas ele ainda

está na lista de futuras leituras...Vou apressar, acho. Mas ta lá para o sexto, ou sétimo.

-Arnie- disse:
O que vocês acham de Estorvo? Estou com ele aqui e não sei se é um bom ponto de partida. ninguém

fala dele!

Tauil disse:
Arnie, já falamos de Estorvo sim, dê uma procurada.

Acho um livro legal. Eu comecei a ler por ele. Se você não gosta do estilo do Chico, pode se

irritar um pouco. Mas pra quem gosta de confusões psicológicas é um prato cheio.

-Arnie- disse:
Tinham falado por alto. Enfim, vou começar amanhã, valeu!

Liv disse:
Eu adorei. É tão confuso e contagiante... :dente:

-Arnie- disse:
Terminei de ler na sexta, gostei del! Agora quero ler mais algo dele. Todos tem aquele climão

estranho, onde você tem a impressão que todos sabem mais do que você? :dente:

Liv disse:
Humm, eu também fiquei com a mesma sensação. O legal do Chico é justamente isso. Você sabe que

tem alguma coisa nas entrelinhas, então é só descobrir o que é.

Eu já li Benjamim, Estorvo e Leite Derramado, Arnie, nos três ele tem esse q de mistério. ^^

Felipe Sanches disse:
Eu assisti ao trailer do filme e achei super interessante,
até então meu preconceito com literatura brasileira me impedia de tentar romper as barreiras.Mas

eu realmente estou afim de ler, principalmente com os comentários bons vindos de toda parte

:rofl:

Lector disse:
Discordando um pouco da maioria não consegui achar nada dele bom. E já fiz força, porque já li

Benjamin, O Leite derramado e Estorvo. Definitivamente não gosto.
 
Para comemorar seu 66° aniversário (19/06), fiz esse artigo no Artilharia Cultural. Falo sobre seu lado escritor, também: http://www.artilhariacultural.com/?p=3606
 
Estava ouvindo Roda-Viva e lembrei de umas críticas (tanto positivas quanto negativas) relacionadas ao Chico Buarque como escritor. Aí fui dar uma pesquisada, pra ver se encontrava um texto que justificasse por que ele não seria um "bom escritor". Encontrei este texto, que fala sobre ele ser superestimado e ter ganhado muitos prêmios por quem era e não pelo que havia escrito. Li Leite Derramado há um tempinho, logo na época que saiu, então teria que ler de novo e outras obras pra poder concordar ou discordar do autor do texto.

E vocês, concordam com a posição adotada pelo colunista?
 
Estava ouvindo Roda-Viva e lembrei de umas críticas (tanto positivas quanto negativas) relacionadas ao Chico Buarque como escritor. Aí fui dar uma pesquisada, pra ver se encontrava um texto que justificasse por que ele não seria um "bom escritor". Encontrei este texto, que fala sobre ele ser superestimado e ter ganhado muitos prêmios por quem era e não pelo que havia escrito. Li Leite Derramado há um tempinho, logo na época que saiu, então teria que ler de novo e outras obras pra poder concordar ou discordar do autor do texto.

E vocês, concordam com a posição adotada pelo colunista?
Link quebrado... Fiquei curioso agora rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo