• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chico Buarque

Sempre achei o Chico Buarque um ótimo cantor e compositor fenomenal. Mas nunca tive maior interresse em ler nenhum livro seu, mas agora, depois do que vocês disseram, fiquei com a sensação de que está faltando algo. Vou ler também.
 
Wilson, eu também estava assim. Depois que li fiquei espantado.

Lembro de uma entrevista do Chico (no dvd As Cidades) em que ele fala que muitas pessoas não gostam de seus livros, porque esperam encontrar algo tão musical quanto suas músicas. E acho isso bem verdade, afinal as pessoas devem separar o artista que escreve do que faz música e assim apreciar mais a leitura. Se você gosta do Chico musical, deve gostar do Chico escritor, é só saber separar que Budapeste vai virar um livro memorável pra ti.
 
É verdade, Pips. Não se pode esperar o mesmo de diferentes "facetas". Um é o músico, o outro é o escritor, o outro o jogador de futebol, etc.
 
Para quem não acompanhou as notícias, o novo livro dele se chamará "Leite Demarrado".
 
Na newsletter da Companhia das Letras veio "Ainda em março, o novo livro de Chico Buarque". Então Leite Derramado já sai nesse mês, que batuta.
 
Mais uma do Francisco:

O documentário "Palavra (En) Cantada" estreou em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia, nele a diretora Helena Solberg tenta montar o ponto de encontro, o que há de comum, entre poesia e música.

Maria Bêthania, Lenine, Caetano Veloso, Tom Zé, Arnaldo Antunes dão entrevistas. Todavia, Chico Buarque, o sempre rotulado 'poeta', diz estar longe de ser um. Diz ser apenas um compositor.

Vou tentar conferir essa semana.
 
poisé, o livro sai por R$ 28,80 nas americanas sendo que o preço em média nas outras livrarias está em 36 reais. btw, a saraiva já colocou como data de lançamento o dia 31 (as americanas estão mantendo o 28). no fringir dos ovos acho que vale mais a pena comprar nas americanas mesmo.
 
Não sei se a Saraiva sempre faz isso, mas ao menos fez com o do Ben Button, Anica. Começou, por exemplo, dia 12 foi pra 17 depois 20, 22.
 
o que acontece é que as vezes a editora não consegue cumprir o prazo da publicação, e aí o site tem que ir adequando ao novo prazo. no submarino o leite derramado sairá por 28,80, mas a pré-venda está marcada para ainda mais longe que a saraiva, 03/04 o_O -> http://www.submarino.com.br/produto/1/21499187/pre-venda:+leite+derramado
 
Às vezes tem o negócio de exclusividade em sair por uma primeiro e as demais depois. Entretanto quando você compra qualquer coisa em pré-venda eles deixam avisado que o "cronograma" pode mudar dependendo apenas da editora cumprir o prazo.
 
Liv, os livros do Chico têm algo que me marcam muito: o início e o final. E Benjamim não foge disso não, acho a cena do começo fantástica de imaginar.
Posso digitar aqui decoradas as primeiras e as últimas frases dos três romances dele. Acho sempre muy fueda.
 
Isso é verdade! O início e o fim marcaram bastante e eu gosto de livros assim, pq dão aquela sensação de quero mais. :dente: Igual aos livros do Gabriel García Márquez que eu tanto amo.
 
O livro "O Som de Pasquim" é escrito por vários autores relacionados ao Pasquim, no site do livro tem um capítulo disponível e é extamente o capítulo do Chico. Pra quem quiser ler, bom proveito, é uma entrevista com ele no Chopinho & Comidinhas, de 1975, feita pelo Jaguar e pelo Ziraldo. http://www.osomdopasquim.com.br/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo