• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2010

Aqui foi mais ou menos assim. O Santos é aquele timinho simpático, segundo time de muita gente aliás (meu não, eu prefiro a Lusinha quando o assunto é "time pequeno porém tradicional"). Quando ganharam o Brasileirão de 2002, eu torci a favor. Idem ao de 2004. Muita gente torceu pra eles naquele vareio histórico que eles levaram do Boca em 2003. Quando foram campeões estaduais em 2006/2007, o povo só se doeu um pouquinho, mas mais pela arrogância do treinador (o Vanderlei) do que por outra razão.

Exatamente. Até o começo da arrancada santista, quando começaram a ganhar várias seguidas, todos (ou quase todos) gostaram. Mas aí...

Essa é a primeira vez na minha vida que eu vejo o Santos ser odiado. Pior, odiado por 97% dos torcedores de São Paulo (ou seja, por todos que torcem para algum dos grandes da capital). E cara, não é por inveja. Nem é por arrogancia de torcedores, já que ninguém menos de 45 anos tem um amigo santista que enche o saco. O povo ficou puto foi com a postura "moleque piranha boleiro vai Brasil" do Neymar, que mete chapéu com o jogo parado, dá entrevista falando "eu nunca sofri preconceito, não sou preto"; do menino Robinho detonando o carro do coitado do vizinho, falando que é craque, que vai pra Copa, essas coisas.

E não é só nós aqui. Na facul, junta Cruzeirense, São Paulino, Corinthiano e Palmeirense, e ninguém ali curte os menininhos da vila. Tipo, quem é Neymar? O Cara ganhou um Paulista. O Pato com a idade do Neymar era campeão do mundo duas vezes e tinha uma Champions no currículo. E nunca foi mala.

Exatamente. O Santos foi de longe o melhor time do campeonato, mas nos 180 minutos que decidiram a bagaça, ele foi superior por uns 40. Jogou bem no segundo tempo do primeiro jogo e só. O time que tem o hype que tem, de seleção mundial do "futebol arte vai Brasil" mostrou pouco.

Se é pra ganhar o melhor da primeira fase, que faça um campeonato de pontos corridos.

Eu não vi, sério. E olha que eu vi o jogo na Vila Madalena, num bar. Baita lugar movimentado. Sabe quantos santistas vieram com gracinha no dia seguinte: um. Meu chefe.

COmigo no dia seguinte foram dois: O tio Sukita da facul e um primo meu.

Fez birra e o escambáu, o menino Robinho. Saiu daqui pra ser o melhor do mundo e virou... reserva do Manchester City. Voltou com o rabo entre as pernas e ganhou um Paulista nas costas do Ganso e do Moleque Piranha. Agora fica aí pagando de gatão, desafiando o Luxemburgo e tal. Foi um coadjuvante do caramba, eterna promessa aos 26 anos, quase um Dagoberto.

Robinho é bom jogador. Tem muita habilidade e pode ajudar sim o Brasil. Joga muita bola quando quer (vide contra o SPFC). Mas meeeenos. Muito mala. Já imaginaram Messi sendo mala desse jeito?

Mas o Moleque Piranha é um pau no cu mesmo. O cara é mais arrogante que o Romário!!! Com a diferença que o Romário pelo menos foi o maior centroavante de todos os tempos.

Melhor de todos os tempos exagerou, hein? Mas ganhou uma Copa sendo o melhor da competição, e mandou na área por 15, quase 20 anos. Eo Neymar ganhou um paulista, sendo o craque da competição.

Mas aí não é culpa só dele. Ouvimos falar do Neymar desde 2005 (quando seu mestre bateu o pé pra ir embora), como o sucessor do Robinho e tals. Isso foi subindo a cabeça. Ele chegou no time profissional com fama já...adicionar aí uma má educação e pouca inteligência, e terá um moleque piranha.:cerva:
 
Esses Meninos da Vila é prova da falta de memória mesmo. sem falar de futebol em sim, alguém lembra das reportagens que fizeram com o Diego e Robinho na época? exatamente AS MESMAS que fazem agora, com os meninos fazendo "arruaça" na redação da globo. Inacreditável.
 
Eu acho lamentável aguém dizer que gosta de futebol e não se divertir com as palhaçadas e as obras de arte feitas pelo time do Santos.

Acho lamentável alguém comemorar um carrinho ou chutão "bola pro mato que o jogo é de campeonato" e ficar bravo quando um habilidoso humilha o brucutu, mesmo fora do jogo, usando de habilidade e "pentilhice" ao invès de invocar um huno e devolver na porrada as provocações.

Acho lamentável esquecer que o tão odiado chapéu com bola parada foi feito após o moleque ser xingado, ameaçado, etc....

Acho lamentável confundir a personalidade besta de um moleque deslumbrado com as obras de arte que ele realiza.

Lamentável ainda é dizer que gosta de um time desde que ele seja café com leite; pq esse tal ódio - que aliásé pura inveja - só apareceu qdo o Santos ganhou jogos passando como um trator e se tornou campeão.

Enfim... Quero 300 Neymar sendo bestas na rua mas geniais em campo do que um Washington cuja grande contribuição ao futebol é ser sério.
 
Última edição:
Eu acho lamentável aguém dizer que gosta de futebol e não se divertir com as palhaçadas e as obras de arte feitas pelo time do Santos.

Acho lamentável alguém comemorar um carrinho ou chutão "bola pro mato que o jogo é de campeonato" e ficar bravo quando um habilidoso humilha o brucutu, mesmo fora do jogo, usando de habilidade e "pentilhice" ao invès de invocar um huno e devolver na porrada as provocações.

Acho lamentável esquecer que o tão odiado chapéu com bola parada foi feito após o moleque ser xingado, ameaçado, etc....

Acho lamentável confundir a personalidade besta de um moleque deslumbrado com as obras de arte que ele realiza.

Lamentável ainda é dizer que gosta de um time desde que ele seja café com leite; pq esse tal ódio - que aliásé pura inveja - só apareceu qdo o Santos ganhou jogos passando como um trator e se tornou campeão.

Enfim... Quero 300 Neymar sendo bestas na rua mas geniais em campo do que um Washington cuja grande contribuição ao futebol é ser sério.
Não lamente. Isso é inveja simples e pura.
É nego que não sabe assistir futebol. Quer só que o time dele ganhe, que só o time dele tenha jogadores bons. E que qualquer coisa alem disso é roubo ou humilhação por parte do adversário.

Ano passado o Ronaldo acabou com o Santos. E foi aplaudido na Vila.
Depois ia em boate, passava o pé em cima da bola. Dava caneta. E ninguém falou nada. Porque não tinha que falar nada.

Agora o futebol teve um impacto. São vários jogadores no mesmo time que jogam muito e dão show.
Que brincam fora do campo. Mas agora é diferente né. os placares são elasticos e só passa o SAntos na TV.
Inveja. Talvez nem dure. Talvez hoje ou amanhã esses meninos sejam marcados de perto por jogadores melhores que eles. E amanhã pode ser que o São Paulo ou o Palmeiras faça um time assim também. Como já tiveram (talvez em menor escala).

Mas pessoas que gostam de futebol assistem e aplaudem. Quem leva muito a sério futebol prefere mesmo bico pro mato e carrinho na perna de quem faz firula.
 
Eu vou largar mão de falar dos times dos moleques piranhas da Vila. É inacreditável como o Menegroth (e agora o Ramalokion) não consegue entender o porquê do ódio nacional contra o Santos.

Quando essa molecada começou a meter gol, todo mundo achou legal. Todo mundo gostava de um time leve, rápido, formado por garotos e que jogavam bola, muita bola. Aqui no fórum, eu mesmo (além de muitos outros que hoje falam mal do Santos) fui um dos primeiros a falar que era o melhor time do Brasil em 2010, que jogava e merecia o título paulista e da Copa do Brasil. Aliás, todos os comentaristas e torcedores de outros times falavam isso. É claro que eu queria que o meu time levasse, mas lá pra Fevereiro eu não ficaria puto se ele perdesse pro Santos, desde jogasse bem.

Porém, depois disso a molecada botou máscara sim. E isso aconteceu no exato momento que o menino Robinho chegou a Vila. Ele, ídolo do Santos, que em 2005 fez GREVE para não jogar, porque queria ir pro Real Madrid. Ele, que na mesma época topou sentar e ouvir a proposta do Kia Jorabchian (isso foi BEM divulgado na época) para trocar o Santos pelo Corinthians. Isso aí, esse é o grande ídolo do Santos. Um exemplo de caráter, que armou uma puta palhaçada para sair do Real e ir pro Chelsea (não conseguiu). Ele, que armou novamente o mesmo barraco para ir do City pro Barcelona.

Aí, foi bem o que o Neithan citou: os moleques já são bons de bola, tem a mídia em cima, o sucesso sobe mesmo a cabeça. Tendo uma laranja podre ali no meio então, já era. Começaram as entrevistas arrogantes, as atitudes prepotentes, o desrespeito ao adversário, etc.

Inveja?!? Inveja do que?!? De um título paulista?!? Em 2005 o São Paulo foi campeão do mundo e não era odiado assim. Nem um terço disso. O Inter bateu o Barcelona do Ronaldinho Gaúcho (no auge) e não era odiado assim. O São Paulo, por exemplo, só passou a ser um time odiado nacionalmente lá para 2007, quando o Juvenal começou a falar um monte de bosta por aí. Aliás, o Juvenal é a perfeita versão dirigente do Neymar: arrogante e competente. Nisso, uma parte alienada da torcida do São Paulo foi na onda e hoje todos odeiam o time. Mas odeiam porque uma parte da torcida foi na onda de arrogância de um dirigente. Com o Santos, está sendo igualzinho.

A coisa chegou a um ponto que, antes do primeiro jogo das semifinais, um camarada meu, corinthiano fanático, disse que ia "pela primeira vez na vida torcer pelo São Paulo". Chegou a um ponto onde eu torci para o Palmeiras, naquele Santos 3x4 Palmeiras (que Deus me perdoe por isso).

Mas tá certinho. Vão achando mesmo que é inveja do Neymar, inveja do futebol arte do Santos e não pela arrogancia dos jogadores. Eu vi (sem concordar) uma parte da torcida do meu time fazer um caminho igualzinho e só agora começar a se ligar. E olha, que nós ganhamos a Libertadores, o Mundial e Três Brasileiros para parte da torcida chegar nesse nível de arrogancia. Vocês só levaram um Paulistinha até agora.


EDIT: E olha que eu nem citei o incidente com as crianças da entidade espírita, hein.
 
Última edição:
Eu vou largar mão de falar dos times dos moleques piranhas da Vila. É inacreditável como o Menegroth (e agora o Ramalokion) não consegue entender o porquê do ódio nacional contra o Santos.
E isso é surpreendente pq?

Inveja?!? Inveja do que?!? De um título paulista?!? Em 2005 o São Paulo foi O São Paulo, por exemplo, só passou a ser um time odiado nacionalmente lá para 2007, quando o Juvenal começou a falar um monte de bosta por aí. Aliás, o Juvenal é a perfeita versão dirigente do Neymar: arrogante e competente. Nisso, uma parte alienada da torcida do São Paulo foi na onda e hoje todos odeiam o time. Mas odeiam porque uma parte da torcida foi na onda de arrogância de um dirigente. Com o Santos, está sendo igualzinho.
Perfeito! :clap:
 
Tá bom..tá bom. VocÊs tem razão. Esse time do Santos é mesmo um bando de mala que não ganhou nada e ficam ai dançando todas as vezes que fazem gol no SPFC.

Vamos nos juntar e arrancar esse mal do mundo do Futebol.
Vamos lá na vida e matar um por um e colocar seus corpos na frente de cada estádio brasileiro para servir de exemplo.
 
Nossa, é muito drama por todos os lados.

O Guilherme Sanders e os outros são-paulinos têm certa razão nas críticas, mas também não é pra tanto ódio exacerbado.

Assim como o Menê superprotegendo os moleques tá exagerado pacas.

Calma lá... jogam muita bola SIM, têm futuro SIM.

Mas TAMBÉM são (em sua maioria) arrogantes e passaram dos limites em alguns episódios (extra-campo!).
 
LOL, se eu fosse comentar cada post do Mene e do Caio, num ia sobrar espaço na página.

Resumindo, eu nem Ramalhão de coração sou, nem tenho porque ficar torcendo contra ou a favor do Santos. Vejam alguns posts de um mês atrás, e vejam se eu não elogiei o time e disse que era pra ser campeão mesmo. Assim como o Guilherme e o Neithan, por sinal.

Agora, resgatando o meu suposto "post de ódio ao peixe", foi dito:

-Léo e Neymar são FDP. E realmente são. Eu acho que os dois tem mau caráter - o Léo vive falando merda em hora imprópria, e o Neymar, pode ser que mude ou não, mas é mascarado e cai-cai. Existem argumentos firmes contra? Então eu acho os dois FDP e ponto. (assim como o Hugo, Borges, Dentinho, Luxa, Dagoberto, JJ e etc - e isso não depende de time, seus xiítas)

-Santos vai perder Ganso e Neymar no meio do ano. Ou seja, metade do time. Ou seja, sobra só o cavaco. É irracional pensar isso?

- Garfados: 1,2 metros de posição legal. Se errou ou roubou, eu não tenho condição de dizer. Mas que mudaria a coisa toda, mudaria.

-Escamosos... peixe... saca?

Eu admirei demais o futebol do Santos, mas de um tempo pra cá eu simplesmente antipatizei. Atirem pedras em mim por isso...
 
Por fim o Knolex tá certo, resume tudo. Santos joga muita bola, mas os caras são malas demais.
 
Por fim o Knolex tá certo, resume tudo. Santos joga muita bola, mas os caras são malas demais.

Sim e só acrescento nisso tudo pra arrematar apenas o seguinte

Vamos ver como será a sequência deles em competições internacionais, coisa que até o Pelé foi muito sereno e lúcido em comentar

Nunca é demais lembrar que depois que Diego e Robinho estouraram em 2002 eles pipocaram feio numa final da Libertadores (5 x 1 pro Boca Jrs no placar agregado) e de tanto fazer gracinha nos treinos no torneio pré-olimpico o futebol deles desapareceu de novo ajudando a afundar a seleção que nem se classificou.

Enquanto isso como foi o desempenho desse Santos no único amistosinho internacional que chegou a disputar? Derrota pra um timinho dos EUA.

Vamos aguardar.. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo