• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2023

Bem, o Inter tem 45 estaduais. Não tem por que invejar clube nenhum nesse quesito. Só pra você ter uma ideia, desde 1940 apenas 4 Gauchões não foram vencidos ou por Inter ou por Grêmio. É basicamente uma disputa pessoal entre dois clubes. E o Inter ainda tem 3 títulos a mais e é o único que já foi octacampeão. Ainda estamos com uma folguinha. :hxhx: Mas para o ano que vem é bom impedir o Grêmio de vencer mais uma. Enfim.
É bem polarizado mesmo entre os dois clubes e por isto que uma final de estadual entre os dois acaba virando um confronto importante. Você pode não considerar, mas se fosse um clássico na final, de certo os estádios estariam lotados.

Estadual é isto. Ele ajuda a manter a rivalidade dentro do Estado. Uma pena no Paulista não ter acontecido um clássico na final. Aqui os times menores conseguem chegar mais por conta de terem mais investimentos. Veja o Ituano que vai pegar o São Paulo agora na Copa do Brasil e de certo dará muito trabalho, ainda mais que eliminou o Curintia no Paulistão.

Ficou a lição que chegar até a semifinal é obrigação mínima, mas no final é bom lembrar que não é o caminho único.
Não, mas é um dos mais rápidos e fáceis de se chegar. Ao menos deveria por conta da capacidade dos grande paulistas.

Quanto a competição ser rentável, esse ano incrivelmente tivemos uma média de público que não víamos há vários anos, talvez por conta do reflexo dos últimos anos de pandemia, mas só o tempo dirá se foi uma exceção isolada já que o formato do campeonato na fase inicial é bem chato e o que importa mais mesmo são os jogos decisivos da fase final.
Não só isto. Os estádios tem se tornado um espetáculo a parte. A torcida tem tomado gostado de ir novamente em estádio e curtir uma partida de futebol. O bom que no estadual as torcidas são bem mais amigáveis, o que atraí um público diferente daqueles confrontos em clássicos.
 
Não, mas é um dos mais rápidos e fáceis de se chegar. Ao menos deveria por conta da capacidade dos grande paulistas.
Indiscutivelmente os outros caminhos são mais difíceis, mas no final os grandes favoritos as vagas da Libertadores, acabarão de alguma forma ajudando quem não pegou vaga pelo Paulista, pois se o Palmeiras se classificar pra Libertadores de 24, automaticamente abrirá uma vaga que será ocupada pelo SPFC, o mesmo acontecendo com o Corinthians se o SPFC pegar uma via brasileiro ou sula ou se o Red Bull garantir também. Só o Santos que está numa situação mais crítica, pois como não ficou nem entre os oito, dependeria de muito mais heranças de vaga.
 

De todos os rebaixamentos destacados no vídeo, sem dúvida do São Caetano pra terceira divisão do paulista é o que chama mais atenção.

Apesar de não viver mais na minha cidade natal há um bom tempo, visito com regularidade e uma coisa que nunca mudou lá foi a política local em relação aos esportes.

Enquanto Tortorello foi prefeito o time da cidade e também o de vôlei viveram o auge do investimento e das glórias, tendo realmente muita verba pública destinada aos esportes, Em 2004, o atual prefeito (Auricchio) emendou mais um mandato em 2008 e este era totalmente contra destinação de verba pública ao time. Ali começou a decadência. Depois destes dois mandatos, em 2012 a cidade até voltou a ter um prefeito que novamente destinou verba e o time até chegou a dar uma recuperada, mas novamente o Auricchio voltou a ter um novo mandato em 2016 e emendou mais outro em 2020.

A esperança desse time é que em 2024 na próxima eleição municipal, não podendo mais se reeleger o atual prefeito não consiga fazer seu filho como sucessor, senão pelo visto o São Caetano como time acabará falindo em pouco tempo, já que tem se mostrado incapaz de se manter sem ter um grande aporte financeiro da prefeitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo