• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Paulistas se unem contra Athletico-PR e ameaçam boicotar Copa São Paulo

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e alguns outros clubes do interior de São Paulo vão se reunir na próxima semana para definir uma ação conjunta contra o Athletico-PR, a quem acusam de aliciamento de jogadores das categorias de base.

Um ofício foi entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando que o clube paranaense não seja convidado para disputar a próxima edição da Copa São Paulo, a popular Copinha, principal torneio das categorias de base do Brasil.

Se as exigências não forem atendidas, as agremiações paulistas ameaçam não disputar a próxima edição do torneio. A informação foi inicialmente publicada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Uma fonte do Athletico-PR ouvida pela reportagem afirma que o Furacão já está ciente da movimentação, mas que não está preocupado. A Federação, por sua vez, quer provas que confirmem a reclamação dos clubes.

Segundo fontes também ouvidas pelo UOL Esporte, a questão envolvendo o Athletico-PR não é recente, e a movimentação dos paulistas é resultado de um problema de muitos anos.

Dirigentes de categorias de base entendem que o Athletico desrespeita o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, de 2012, quando negocia com familiares de atletas com menos de 14 anos que já estejam vinculados a algum clube.

O Furacão também é acusado de buscar jovens menores de 14 anos, que não moram em Curitiba e oferecer a eles hospedagem em casas e pousadas próximas ao clube para convencê-los a jogar pelo clube. A prática contraria a legislação que rege as relações entre jogadores das categorias de base e os clubes.



Briga na categoria de base.
 
Se tiverem provas dessas coisas, há meios e órgãos adequados para apresentá-las. Fazer um boicote num torneio aleatório parece meio... wtf. XD
 
Sem provas isso ficaria bem ridículo mesmo, mas como a organização não é da CBF, vamos ver o que a FPF é capaz de fazer.
 
Se tiverem provas dessas coisas, há meios e órgãos adequados para apresentá-las. Fazer um boicote num torneio aleatório parece meio... wtf. XD
Copa São Paulo é o torneio mais importante da base. Não é aleatório.

Sem provas isso ficaria bem ridículo mesmo, mas como a organização não é da CBF, vamos ver o que a FPF é capaz de fazer.
Mas se há tantos times por trás, alguma prova ou evidência eles devem possuir. Não são um ou dois times apenas reclamando.

Com estes milhões de reais que vai para o time formador, deve estar ocorrendo uma investida muito grande na procura de jovens talentos. Não duvidaria de ter casos absurdos acontecendo nas bases por aí. É Brasil e quando envolve muito dinheiro, já sabemos dos absurdos que podem ocorrer.
 
Pela quantidade de times que decidiram se unir, vamos ver se sai algo que pode dar uma boa sacudida nessa situação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo