• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Alexandre de Moraes afirmou que título brasileiro do Inter não foi legítimo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado, fez uma comparação do período das eleições com um jogo entre Internacional e Corinthians em 1976. A declaração polêmica, proferida em entrevista coletiva em seu local de votação, gerou discussão entre os torcedores de ambas as equipes.

Corintiano declarado, Alexandre de Moraes usou o confronto para falar como iria agir caso houvesse contestação de algum candidato nos resultados das eleições de 2022. O integrante do TSE afirmou que ainda contesta a vitória do Inter contra o Corinthians em 1976, já que uma bola que bateu na trave e foi pra fora foi considerada como gol pelo árbitro.

“Eu sou corintiano. Até hoje eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians em 1976. Aquela bola que bateu na trave e bateu fora e foi dado gol. Eu contesto até hoje, só que eu fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contesta as eleições”, disse o ministro do Tribunal Superior Eleitoral em 2022.

O gol citado por Alexandre de Moraes foi marcado por Valdomiro. A polêmica aconteceu na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Beira-Rio, em 12 de dezembro de 1976. O argumento dos corintianos é de que a bola não teria entrado. No entanto, algumas pessoas também apontam que houve um gol mal anulado dos paulistas no confronto.

Internacional foi campeão em cima do Corinthians​


De qualquer forma, o Colorado venceu a partida por dois gols de diferença e se sagrou o campeão do Campeonato Brasileiro. Cerca de 84 mil torcedores marcaram presença no estádio. O ano de 1976, inclusive, marcou um dos períodos mais vitoriosos da história do Internacional. A equipe que conquistou o título nacional é lembrada até hoje pelos colorados.


https://portaldocolorado.com.br/ale...-titulo-brasileiro-do-inter-nao-foi-legitimo/
 
Sorte do @Béla van Tesma que o Tio Fester nunca se aventurou a querer ser juiz no STJD, senão ele certamente se vingaria fácil do Inter em qualquer julgamento e aí toda a adoração ingênua que ele tem pelo careca ruiria fácil :rofl:
 
Ué. Se ganhou com dois gols de diferença, um gol a menos não seria razão para impugnar o título. A gente perdoa o Xandão por ter falado como torcedor e dito uma besteira dessas. 🤷‍♂️
 
Quando vestem a toga do STJD não tem essa de anular um gol. Ou eles anulam a partida inteira ou até invertem o resultado como já fizeram com um 6x0 que o SPFC enfiou no Botafogo em 99 e transformou em uma derrota de 1x0 pra salvar o Fogão da série B.

Menos mal que o Tio Fester não foi parar no STJD, senão o Corinthians hoje teria no mínimo o dobro de títulos e nunca teria disputado a série B.
 
Não estou dizendo que o STJD anularia um só gol. :lol: Não houve nada na partida que pudesse ensejar uma anulação do resultado. Tanto que não aconteceu nada e o Inter foi oficialmente campeão. Nem o Curíntia deve ter reclamado na época, e provavelmente por causa dessa vantagem mais larga aí. Enfim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo