• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2006

Por mais q tenha essa noção de q "todo jogo vale" o problema tá justamente aí.....
A emoção é diluída em vários jogos em vez de ser concentrada toda nakela final q todos esperam.....

Realmente é a mais justa e a mais interessantes para campeonatos onde mtos clubes podem naum procurar apenas ser campeão mas tb a classificação para otras competições (como é justamente o caso do Brasileiro q além do campeão, tem as vagas na Libertadores e Sul-Americana).....

Mas em competições do tipo Estadual ou Copa do Mundo......TUDO o q importa é ser campeão.....
Ficar de 2º ao 32º é a merma merda na Copa (tá, digamos q ficar de 4º ao 32º, vou dar um crédito pros vices e 3ºs).....Só q no caso do Estadual realmente ficar de 2º ao ultimo é a merma coisa.....

Nesses casos, a fórmula q der a maior importância e visibilidade possível para uma final é o q realmente importa.....E essa fórmula passa q em algum momento haja uma final.....
E se vc for pegar a história das Copas, fazer a disputa em pontos corridos em 2 fases e depois fazer uma final com os primeiros colocados de 2 grupos já foi testado.....E pelo jeito naum agradou tanto qto essa formula de disputa de hj.....


PS: e a gente sempre tem q tb valorizar mais o fator diversão q o fator negócio.....Por mais q o futebol já seja um grande negócio, naum podemos q ele seja engolido em TODOS os campos por esse pensamento.....
"Ah, mas perder na sorte naum é justo com os investimento dos patrocinadores dakele time"....
"Ah, mas nós investimos mto mais q o otro e naum podemos perder".....
Como é hj a maioria dos esportes americanos (futebol americano, beisebol, baskete).....Pq q existe akelas coisas q o pior colocado na NBA tem prioridade na escolha dos jovens? Só pq senaum a coisa fica tudo mto monótono e previsivel.....
 
Última edição:
Ramalokion disse:
E podem me chamar de louco, mas pra mim, a Copa do Mundo devia ser com menos times e em pntos corridos. Ai sim saberiamos quem é o melhor sem esse papo de SORTE!!
Sorte? Você acha que a seleção campeã só venceu por ter sorte? Tudo bem que enfrentar seleções fáceis pode ter um pouco de sorte nisso, mas chegando nas finais concerteza eles terão que enfrentar uma grande equipe e creio que a sorte não ajudará muito. Tem que ter um grande elenco e saber jogar bola, isso sim que vence a Copa, tirando juiz comprado pelo do da casa :-P.`

Quanto ao Santos, vi uma reportagem hoje que o Luxa vai dispensar o Giovani e mais dois jogadores bons por não se encaixarem no seu estilo de jogo. Acho que ele ficou um pouco doido.
 
Realmente o Santos dispensar o Giovani foi inesperado.

O cara ainda tem futebol a mostrar. Infelizmente ano passado nada deu certo pro Santos, ele foi suspenso vários jogos por causa daquela polêmica do jogo anulado, mas do jeito que tá o futebol brasileiro muito time daria de tudo pra ter ele.
 
Lord Guardian

o número de seleções que cehgaram as finais e as ganharam (ou que perderam antes das finais) por SORTE é sorte é enorme. Quantos gols mal anulados? Quantos gols que NÃO seriam válidos, foram validados (e nessa tô tirando a Inglaterra em 66 que foi piada!)?... SORTE é preponderante em campeonatos que UM único jogo pode ser a difernça entre uma final e a disputa de 3º lugar. É um fato.

O Luxa tá adotando a tático do Leão: Chega noi clube dispensa um medalhão, chama o resto e diz algo como "Viram? Comigo joga quem fizer o que Eu mando, quando Eu mandar e do jeito que EU quizer! Alguém mais não tá afim?". O fato é: funciona! E como!!

O Giovanni seria uma bela opção pro São Paulo, temos 2 meias canhotos e ele pela direita com sua experiência e técnica inegável... ah!! seria muito bom o time do SP com: Danilo (Rodrigo no 2º tempo), Giovanni, Luiz Fabiano e Grafite (Thiago se tiver cabeça vira estrela logo, logo)....
 
Mas uma virada do verdão. Começa mal, acaba bem.

Leão é foda. Melhor técnico em atividade no Brasil. Perdendo de 1 a 0, colocou Correa, Washington e Ricardinho. Resultado: Correa marca o primeiro, Ricardinho dá passe pro gol da virada de Washington.
 
O Corinthians ganhou bem da Burrinha e o Santos venceu em casa. Olha ainda rtenho pra mim que esse paulista va ser ganho por Santos ou Palmeiras (aposto nesse). São Paulo e Corinthians querem usar só pra deixar o time na ponta dos cascos pra Libertadores.

E o Luizão parece que vai voltar pro meu tricolor!... heheheheheheh Acho bom, mas ainda tem que vir um atacante (Luis Fabiano!!!!) e o Giovanni podia fex]char por esta temporada também!!
 
Norusca bateu o America fora de casa, 3x2 de virada, 6 pontos, 100% de aproveitamento!

VAI NORUSCA!
 
Putz, vai cagar esse Palmeiras. Virou o jogo de novo...

Nunis disse:
Leão é foda. Melhor técnico em atividade no Brasil

Até ele receber uma proposta muito melhor de um time japones. Aí ele vira mercenário
icon_lol_2.gif


Ramalokion disse:
E o Luizão parece que vai voltar pro meu tricolor!... heheheheheheh

O cara é bom e o São Paulo precisa de um atacante. Mas ele não merece. Abandonou o time, foi pra não sei aonde e não fez nada, voltou pro Santos e também não fez nada. Agora que tá sem time quer voltar....Folgado.
 
Retificando meu post sobre o Corinthians: vendo agora os melhores momentos teve 2 (vejam DOIS penaltis) claríssimos a favor da Burrinha quando o jogo tava 3 X 1 pro Corinthians que o juís NÃO deu! Ai eu digo: Reclamaram de um gol legitimo invalidado, mas ganham 2 gols no próximo! isso é que é lucro! Dá-lhe MSI!!! hahahahaah

Jumpin

qdo o Luisão saiu do nosso Tricolor ele tava brigado com o leão 9le,bra que ele não jogou quase nenhuma partida no paulista/2005 e começo da Libertadores?), ai ele achando que ia cair fora do time fechou um contrato com o futebol japon~es. Essa volta dele pro Santos teve 2 problemas:

1) O time tava rachado! Chegam jogadores pra "salvar tudo" com salários altos e deu no que deu/
2) Lusão é um cara que tem idade, e por isso precisa de todo um aparato médico. Coisa que o SP é mestre me fazer!
 
O problema do Luizão é q desde q ele saiu do Botafogo ele anda mais no depto médico doq em qq outro lugar.
 
Mas sim é um excelente reserva. É um atacante que não some, chama a responsabilidade, puxa a marcação e tem presença.

Mas so aguenta 70 minutos de jogo por semana...
 
Ramalokion disse:
Jumpin

qdo o Luisão saiu do nosso Tricolor ele tava brigado com o leão 9le,bra que ele não jogou quase nenhuma partida no paulista/2005 e começo da Libertadores?), ai ele achando que ia cair fora do time fechou um contrato com o futebol japon~es. Essa volta dele pro Santos teve 2 problemas:

1) O time tava rachado! Chegam jogadores pra "salvar tudo" com salários altos e deu no que deu/
2) Lusão é um cara que tem idade, e por isso precisa de todo um aparato médico. Coisa que o SP é mestre me fazer!

Mas quando ele fechou o contrato com o time japonês o Leão já tinha ido embora, não ? Já era o Autuori e ele tinha começado a jogar mais.

Olifante disse:
É um atacante que não some, chama a responsabilidade, puxa a marcação e tem presença.

Mas so aguenta 70 minutos de jogo por semana...

Sim. Ele seria bom por São Paulo pra jogar na Libertadores, assim como ele foi bem na do ano passado.
 
Só fui ver os melhores momentos dos jogos hoje.

Pra variar o destaque negativo da rodada é o ex goleiro Ronaldo que como sempre foi o 12° jogador corintiano facilitando enormemente eles tirarem a barriga da miséria.
 
Jumpin

mas o Luisão tinha fechado o contrto ANTES (em março!), pór isso que teve que ir embora no fim da Libertadores.

E parece que o Giovanni tem boas chances de vir pto São Paulo, o Muricy deu uma entrevista pro Diario de SP rasgando a maior seda pra ele! TOMARA QUE VENHA MESMO!!!!
 
O Luizão é sim um grande jogador e eu não tenho dúvida que ele seria um grande reforço se conseguisse jogar uma sequencia de jogos. O problema é q ele não consegue.
 
Fingolfin

mas na Libertadores ele teve essa sequencia. O SP tem todo uma estrutura que dá um baita suporte pra jogadores com problemas fisicos...

Nunis

olha eu tenho pra mim que buscar um emprego melhor é direito de todo trabalhador. Time nenhum pode falar mal de jogador pq quando as coisas ficam ruim a diretoria manda embora o técnico e os jogadores (sendo que em 99,9% dos casos é a prórpria culpada!). Neste caso especifíco do Luisão a coisa foi bem simples mesmo: o técnico não queria aproveitar ele, o contrato vencia em 2 meses. Aparece uma proposta pra trablhar APÓS o término desse contrato, ele foi. triste pra nós torcedores, ams dessa vez não teve nada de mercenário não...
 
Basta colocar o Luizão jogar só a Libertadores que ele decide.

Ano passado opinei aqui até de forma profética que embora era um reforço meia-boca, ao mesmo tempo era ideal pra Libertadores. E não deu outra.

Então quem nasceu de bunda virada pro que mais gosta tem mais que é que estar lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo