1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa Sul-Americana 2011

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 29 Jun 2011.

1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Copa Sul-Americana

Após dois adiamentos por causa das cinzas do vulcão no Chile, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou, nesta terça-feira, os confrontos da Copa Sul-Americana.

Os confrontos brasileiros já eram conhecidos, devido à classificação final do Brasileirão-2010: Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras. A Conmebol ainda vai definir datas e horários.

Agora, já é possível projetar os confrontos brasileiros da fase internacional. Assim como os brasileiros, os times argentinos também se enfrentam na segunda fase, à exceção do Independiente, atual campeão e já garantido nas oitavas de final.

Quem passar de Flamengo x Atlético-PR encara Fénix (URU), Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile, que ainda será definido. O vencedor de Atlético-MG x Botafogo, por sua vez, pode enfrentar Deportivo Cali (COL), Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).

O vencedor de Ceará x São Paulo terá pela frente, nas oitavas de final, La Equidad (COL), Juan Aurich (PER) ou Libertad (PAR). E o ganhador de Vasco x Palmeiras enfrentará San José (BOL), Aurora (BOL) ou Nacional (PAR).

Veja os confrontos:

Primeira fase: 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto; 7, 14 e 21 de setembro.

PRIMEIRA FASE
    A: San José (BOL) x Nacional (PAR)
    B: Universidad César Vallejo (PER) x Independiente Santa Fé (COL)
    C: Chile 3 (Dep. Concepción ou Universidad de Chile) x Fénix (URU)
    D: Deportivo Quito (EQU) x Deportivo Anzoátegui (VEN)
    E: Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL)
    F: La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER)
    G: Bella Vista (URU) x Universidad Católica (CHI)
    H: Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU)

SEGUNDA FASE
    1: Argentinos Juniors (ARG) x Vélez Sarsfield
    2: Vencedor C x Nacional (URU)
    3: Vasco x Palmeiras
    4: Vencedor F x Libertad (PAR)
    5: Independiente (ARG)
    6: Vencedor D x Universitario (PER)
    7: Arsenal (ARG) x Estudiantes (ARG)
    8: Vencedor B x Deportivo Cali (COL)
    9: Atlético-MG x Botafogo
    10: Vencedor D x Universitario (PER)
    11: Lanús (ARG) x Godoy Cruz (ARG)
    12: Vencedor H x Trujillanos (VEN)
    13: Ceará x São Paulo
    14: Vencedor A x Aurora (BOL)
    15: Flamengo x Atlético-PR
    16: Vencedor G x Iquique (CHI)

OITAVAS DE FINAL
    17: Vencedor 16 x Vencedor 1
    18: Vencedor 9 x Vencedor 8
    19: Vencedor 12 x Vencedor 5
    20: Vencedor 13 x Vencedor 4
    21: Vencedor 15 x Vencedor 2
    22: Vencedor 10 x Vencedor 7
    23: Vencedor 11 x Vencedor 6
    24: Vencedor 14 x Vencedor 3

QUARTAS DE FINAL
    25: Vencedor 17 x Vencedor 18
    26: Vencedor 19 x Vencedor 20
    27: Vencedor 21 x Vencedor 22
    28: Vencedor 23 x Vencedor 24

SEMIFINAIS
    29: Vencedor 25 x Vencedor 26
    30: Vencedor 27 x Vencedor 28

FINAL
    Vencedor 29 x Vencedor 30

:think: Só jogos chatos, e um Vasco X Palmeiras. O segundo na Sul-Americana, e mais um para a história de confrontos entre ambos em torneios continentais.

Ah sim, o favorito ao título é o Palmeiras.:yep:

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mais uma competição sem Boca e River, mas não quer dizer que será fácil

Pra mim de fora do Brasil o Vélez é o maior favorito. Daqui não arrisco palpitar ninguém mas acho que de novo nenhum brasileiro leva.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Só sei que não vou ficar tão animado quanto o ano passado. Não dá para esperar muito do Palmeiras atual.

4. Neithan

Turgon, péra lá. O time atual é melhor do que o do ano passado. Ok, Não se pode esperar muito desse também. Mas é melhor que o do ano passado sim.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim. Mas lembra quantas expectativas criamos com o título, volta a Libertadores e tudo o mais, para ser eliminado por um Goiás já rebaixado no Brasileirão? Não vou criar as mesmas esse ano (ou talvez sim com o decorrer da competição). O fato é que sempre depositamos muita confiança e o Palmeiras faz uma cagada ou perde um jogo fácil. Sinceramente eu espero que o Felipão não largue o Brasileirão e consiga a vaga por ele, ao invés de arriscar tudo novamente na sul-americana.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Flamengo não costuma se dar bem em curitiba.
    Torcer pro Atletico continuar em má fase até esse primeiro confronto.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só que é numa dessas que o bizarro pode acontecer. Um time mal no brasileirão ressuscitar em outra competição como foi o Goiás ano passado.

E nunca vou esquecer de 96 que o Palmeiras era líder absoluto do brasileirão e com todos os seus titulares enfrentaria o Bragantino que era lanterna do campeonato na antiga Copa Conmebol (a Sulamericana de hoje) e foi eliminado pelo Braga. :lol:

8. Neithan

Furia, qual o seu problema? Tipo, o que o Palmeiras de 15 anos atrás tem a ver? Nossa cara...

E esse ano o título é nosso.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Porque era o então superbadalado melhor ataque do Paulixão e entrou naquele brasileirão favorito ao título :think: O resto da história sabemos

Ok o título é de vocês até vir outro time pequeno que os eli:lol:mina e dá de bandeja pra um gigante

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Sei não.
    Não conseguiram nem eliminar o time treinador por Tite.

11. Neithan

Águas passadas não movem moinhos. Esse ano temos o Neto do Vento.

12. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Ainda não confirmou oficialmente, mas parece que a escalação pra Flamengo x Atletico-PR vai ser essa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

mesmo sem Ronaldinho e Thiago Neves eu achei o time do fla bem ofensivo com 2 atacantes e finalmente sem o Deivid, pelo amor de deus, sera que o luxa não viu q o Deivd só faz cagada, e o atletico-pr jogando praticamente com o time reserva, tem uns poucos titulares, vai ta facil pro mengão ganha de goleada hoje
    Willians, Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid devem ficar no banco pra uma eventual necessidade, o que acho difícil acontecer diante de um atletico-pr recheado de reservas
    jogadores do atletico-pr como Madson, Morro Garcia, Branquinho, Kléberson e Fabrício (ambos ex-Fla) serão poupados, parece que o Renato Gaucho tamais preocupado em não ser rebaixado no brasileiro do que jogar a sul-americana

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Atletico deu uma melhorada pos Renato, senao o flamengo era disparado o favorito. Do jeito q tah, pode dar qq coisa

14. Neithan

Único jogo bom dessa primeira fase é Palmeiras X Vasco. O resto é meio previsível.

15. Ow Neithan, vai dar Vasco, hein? Sem zueira...

16. Neithan

Fingol, aposta? :)

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu ainda acho o Flamengo favorito pelo fato do CAP estar na rabeira do brasileiro e mesmo comandado pelo Renato ainda não melhorou o suficiente pra segurar a onda em 2 competições.

18. São Paulo, Flamengo, Botafogo e Vasco.

19. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

E mais uma vez o Botafogo na vida do Atlético MG.

Dia de estréia do Cuca no Galo. Será que dessa vez ganha?

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas o Jael só vai jogar porque o Luxa provavelmente ainda vê o Deivid como titular.
    Ele tem jogado muito mal mesmo, mas é um dos artilheiros do campeonato.
    É uma boa pra ver se esse Jael pode ser melhor.
    Muito provavelmente o Luxa tá torcendo pra ser eliminado. Em tempos passados ele externou isso, não deve fazer o mesmo agora pois foi muito criticado.

Eu ainda acho que tem muito titular nesse time aí.
    Eu colocaria o Fierro no lugar do Leo Moura. Colocaria o Muralha no lugar do Renato.
    Os 2 são veteranos e tão jogando quase todos os jogos. É bom descansar.

Talvez colocasse um zagueiro no lugar do Junior Cesar e deslocasse o Angelim pra lateral esquerda.
    O Airton ainda precisa de mais ritmo de jogo, então pode ficar no time.

Compartilhar