• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2011

E vale ressaltar que a vitória foi fora de casa, ou seja, decidem em casa e ainda com vantagem do gol fora.

Estão realmente bem perto de conquistar a Sul-americana.

Pra começar, na final da Sulamericana, como na Libertadores, não conta o gol fora.

E de qualquer jeito, o jogo em Quito foi 1 x 0. Qualquer vitória da LDU no Chile seria no mínimo pelo mesmo número de gols fora, ou seja, a única vantagem (que já é enorme) da Universidad é o empate.
 
A força da LDU sempre foi jogando em casa.
Realmente o titulo fica muito perto do Unversidad.
Seria o primeiro titulo internacional oficial deles.
 
2011 completaria exatos 20 anos de jejum de títulos sulamericanos pros Chilenos e esse país pelo que representa na economia do nosso continente merece ter mais conquistas.
 
É que do bloco Mercosul que representa a nata econômica e também futebolistica da América do Sul, o Chile ainda é o lanterna do grupo com apenas só 1 título ficando bem atrás do Paraguai que tem 3 Libertadores, 2 Recopas e 1 Supercopa todas com o Olimpia.
 
Já falei q o Furia usa até inicial de time pra discutir título. Tipo... nem me surpreendo mais qdo ele cita a economia do país pra discutir se merece ou não. O próximo será a variação climática dos ultimos 20 anos
 
O Chile foi um dos que mais evoluiu nos ultimos anos.
Pra nós brasileiros acabamos não vendo muito pois eles são nossos freguezaços e sempre perdem nos jogos grandes.
Mas pra mim chegou a ser o melhor time sul-americano em alguns momentos dos ultimos 10 anos.
 
Chile não é paisinho de merda e eu torço sim pra paises com situação melhor ganharem, pois assim traz mais incentivo e investimento. Diferente de acreditar que um boliviano, paraguaio ou mesmo a LDU do Equador possa a longo prazo virar uma grande potência.
 
Ganhou o torneio de forma invicta e vinha também de uma sequência invicta mais longa no campeonato chileno. Tá lembrando até o Coritiba do 1° semestre, só que mais vitorioso.

Agora vamos ver se mantém a base e mostrem a mesma competência na Libertadores.
 
Estão a 35 jogos invictos.

Foram campeões jogando bem em casa. Se manter o time, tem forças para chegar na Libertadores.
 
Belo time esse Universidad atropelou o Flamengo e passou pelo Vasco.. pode até ser listado como um candidato ao titulo da Libertadores.
 
Belo time esse Universidad atropelou o Flamengo e passou pelo Vasco.. pode até ser listado como um candidato ao titulo da Libertadores.

Acho difícil. Futebol chileno não tem grana pra segurar jogadores, e aposto que nessa janela meio time vai embora (seja pra Europa ou até pro Brasil).
 
Acho difícil. Futebol chileno não tem grana pra segurar jogadores, e aposto que nessa janela meio time vai embora (seja pra Europa ou até pro Brasil).
Sim. Alguns jogadores parece que já receberam propostas até antes da final. Será bem complicado eles manterem os principais jogadores.
 
Mas o Universidad já fez uma boa libertadores quando eliminou o Flamengo também. Chegou nas semi.
Perdeu seu principal jogador, Montillo, e continuou bem.

O clube tá adotando um estilo de jogo. Óbvio que precisa de jogadores e tudo mais, mas o time tá tentando aprender com o sucesso da Espanha e Barça, o estilo de jogo prevalece.

Mesmo que perca jogadores, acho que continua forte ano que vem.
 
Exato, estava lendo sobre eles. Estão mantendo um bom nível e um estilo, independente de jogadores. E já começa a dar resultado: Títulos e (pro caso sul-americano) dinheiro de vendas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo