1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bolão da Copa Libertadores da América 2006

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 17 Jan 2006.

  1. E aí cambada! :D

    Chegou o momento que estavam esperando! Depois de um longo mês ( :razz: ), os Bolões estão de volta!

    E, como parece que está virando praxe, o primeiro é o...

    BOLÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2006!!! :clap: :clap: :clap:

    E, como sempre, aqui vai uma apresentação do campeonato.


    REGULAMENTO DO CAMPEONATO:

    A 47ª edição da Copa Libertadores da América contará com a participação de 38 clubes, e será realizada em três fases: primeira fase (chaves), segunda fase (grupos) e terceira fase (final), com jogos de ida e volta.

    Na primeira fase, 12 equipes serão divididas em 6 chaves, passando automaticamente à segunda fase (grupos) as 6 equipes vencedoras. Confira abaixo a formação das chaves:

    Chave A - Universitario (PER) x Nacional (PAR)
    Chave B - Independiente Santa Fe (COL) x Defensor Sporting (URU)
    Chave C - Oriente Petrolero (BOL) x River Plate (ARG)
    Chave D - Chivas Guadalajara (MEX) x Colo Colo (CHI)
    Chave E - Deportivo Táchira (VEN) x Palmeiras (BRA)
    Chave F - Goiás (BRA) x Deportivo Cuenca (EQU)

    Na segunda fase (grupos) as equipes serão divididas em oito grupos com quatro integrantes cada, passando automaticamente às oitavas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo ao final da fase.

    Grupo 1
    São Paulo (BRA)
    Caracas (VEN)
    Cienciano (PER)
    Ganhador D

    Grupo 2
    Estudiantes de La Plata (ARG)
    Bolívar (BOL)
    Sporting Cristal (PER)
    Ganhador B

    Grupo 3
    Newell's Old Boys (ARG)
    The Strongest (BOL)
    Unión Española (CHI)
    Ganhador F

    Grupo 4
    Corinthians (BRA)
    Deportivo Cali (COL)
    Universidad Católica (CHI)
    Tigres (MEX)

    Grupo 5
    Vélez Sarsfield (ARG)
    Liga Deportiva Universitaria - LDU (EQU)
    Rocha (URU)
    Ganhador A

    Grupo 6
    Internacional (BRA)
    Nacional (URU)
    Pumas (MEX)
    Unión Atlético Maracaibo (VEN)

    Grupo 7
    Rosario Central (ARG)
    Atlético Nacional (COL)
    Cerro Porteño (PAR)
    Ganhador E

    Grupo 8
    Paulista (BRA)
    El Nacional (EQU)
    Libertad (PAR)
    Ganhador C

    Decididos os 16 classificados para as oitavas-de-final, que assim como as fases seguintes será realizada com jogos em dois turnos, cada time receberá as colocações de 1 a 16, que correspondem às campanhas dos times na segunda fase, sendo que os classificados de 1 a 8 correspondem aos campeões de grupo, e os de 9 a 16 correspondem aos segundos colocados. Assim sendo, os cruzamentos das oitavas-de-final ficam assim:

    Grupo A - Equipe 1 x Equipe 16
    Grupo B - Equipe 2 x Equipe 15
    Grupo C - Equipe 3 x Equipe 14
    Grupo D - Equipe 4 x Equipe 13
    Grupo E - Equipe 5 x Equipe 12
    Grupo F - Equipe 6 x Equipe 11
    Grupo G - Equipe 7 x Equipe 10
    Grupo H - Equipe 8 x. Equipe 9

    Quartas-de-final:

    Semifinalista 1 - Vencedor Grupo A x Vencedor Grupo H
    Semifinalista 2 - Vencedor Grupo B x Vencedor Grupo G
    Semifinalista 3 - Vencedor Grupo C x Vencedor Grupo F
    Semifinalista 4 - Vencedor Grupo D x Vencedor Grupo E

    Semifinais:

    Finalista 1 - Vencedor Semifinalista 1 x Vencedor Semifinalista 4
    Finalista 2 - Vencedor Semifinalista 2 x Vencedor Semifinalista 3

    Final:

    Vencedor Finalista 1 x Vencedor Finalista 2

    O time campeão disputará o Mundial de Clubes, a ser realizado em dezembro no Japão.



    Agora, o regulamento do Bolão.


    REGULAMENTO DO BOLÃO:

    1. PALPITES: Os palpites para os jogos só podem ser dados até o início da partida. Palpites dados depois do determinado horário serão descartados. É bastante recomendado que os palpites sejam dados depois da Abertura do Bolão, mas pode-se apostar em rodadas futuras, desde que seja avisado ao organizador e tenha um motivo plausível.

    2. CONTAGEM DOS PONTOS DOS JOGOS: Haverão três faixas de pontuação, cada uma variando de acordo com o placar apostado. São elas, em ordem descrescente de importância:

    A) Se o jogador acertar o resultado (vitória ou empate) e o placar exato da partida, ele entra nesta faixa. Exemplo: O jogo foi Corinthians 3 x 1 Deportivo Cali, e o jogador apostou Boca 3 x 1.

    B) Se o jogador acertou o resultado, e acertou a diferença de gols entre os times na partida OU acertou o número de gols marcados pelo time vencedor, mas não os do time vencido, ele entra nesta faixa (esta faixa não vale para empates). Exemplo: O jogo foi Corinthians 3 x 1 Deportivo, e o jogador apostou Corinthians 2 x 0, 4 x 2, 5 x 3, ..., ou 3 x 0, 3 x 2.

    C) Se o jogador acertou o resultado, mas o placar não se enquadra em nenhuma das situações anteriores, ele entra nesta faixa. Exemplo: O jogo foi Corinthians 3 x 1 Deportivo, e o jogador apostou Corinthians 2 x 1, 4 x 0, 5 x 2, 1 x 0...

    Obviamente, se não se acerta o resultado, não se ganha ponto.

    A pontuação varia de acordo com a fase, como descrito na tabela a seguir:

    Primeira e Segunda Fases: A) 3 pontos; B) 2 pontos; C) 1 ponto;
    Oitavas-de-final: A) 5 pontos; B) 3 pontos; C) 2 pontos;
    Quartas-de-final: A) 7 pontos; B) 4 pontos; C) 3 pontos;
    Semi-final: A) 9 pontos; B) 6 pontos; C) 4 pontos;
    Final: A) 12 pontos; B) 8 pontos; C) 6 pontos;

    2.1. SOBRE PRORROGAÇÃO E DECISÃO POR PÊNALTIS: Prorrogação (possível na Final) conta para a definição do resultado para o Bolão, e será o placar final do jogo. Disputa de pênaltis não conta para este fim, valendo como empate.


    3. RANKING: O Ranking dos participantes que palpitaram será colocado no ar após o término da rodada. Sempre será colocado o Ranking com todos os pontos adquiridos por cada participante ao longo do campeonato. Cada apostador figurará neste ranking da seguinte forma:

    I (K) APOSTADOR: X [Z] {T} (Y)

    Onde:
    I = Colocação atual
    K = Colocação na rodada anterior
    X = Pontuação atual
    Y = Pontos obtidos pelo apostador na rodada
    Z = Saldo de Acertos, detalhado no item 4
    T = Número de rodadas disputadas pelo apostador no Bolão

    Quando não aparecer o número Y é porque o apostador não fez apostas na rodada.

    4. SALDO DE ACERTOS: Funciona quase como o saldo de gols. Quando alguém acertar um placar de forma exata, ele fica com um Saldo de Acertos de 1 e conforme for acertando mais, vai-se adicionando. Ele será um dos critérios de desempate durante e ao final do Bolão. Os mesmos serão detalhados a seguir.

    5. CRITÉRIOS DE DESEMPATE: Em caso de dois ou mais apostadores ficarem com a mesma pontuação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate para que haja uma definição de posição, na ordem decrescente de importância:

    1) Maior Saldo de Acertos;
    2) Maior número de rodadas disputadas pelo apostador no Bolão.

    Em caso da persistência do empate, todos os jogadores empatados serão considerados como estando na mesma posição da classificação.

    6. ARTILHEIRO: Cada participante poderá fazer apenas um palpite sobre quem será o jogador artilheiro do campeonato, e a data limite para tal será o final da Segunda Fase, que é 20/06/2006 (vinte de junho de dois mil e seis). Se o palpite for certo, renderá 20 pontos ao apostador.

    7. BÔNUS DE CLASSIFICAÇÃO: Junto com o jogo de ida de cada chave em cada fase (exceto a Segunda Fase e a Final), cada jogador deverá apostar em qual dos dois times de cada chave será o classificado para a fase seguinte. Cada palpite certo renderá 1 ponto para o apostador quando a chave se definir. Acertar o Bônus de Classificação não rende pontos no Saldo de Acertos.

    Exemplo: O jogador X apostou que o Palmeiras será o classificado da chave Palmeiras x Tacuary. Se isso se confirmar, ele ganhará 1 ponto ao final da rodada em que o Palmeiras confirmou a classificação.

    8. CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS-DE-FINAL: Até o dia 13/04/2006 (treze de abril de dois mil e seis), os jogadores devem apostar nos times de cada chave que serão os dois classificados para as oitavas-de-final. Para cada time certo, o jogador ganhará 4 pontos. Se, além do time, acertar a posição dele (primeiro ou segundo colocado), ganhará mais 4 pontos.

    9. CONFRONTOS DAS OITAVAS-DE-FINAL: Até o dia 17/04/2006 (dezesste de abril de dois mil e seis), os jogadores devem apostar também em como ficarão os confrontos das Oitavas-de-final. Deverá ser apostado indicando o time que terá a vantagem de jogar em casa. Acertando os times que se enfrentarão na chave, o jogador ganha 2 pontos por chave certa. Se, além disso, acertar o time com vantagem, então serão 3 pontos por chave certa.

    10. CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA: Assim como o palpite de artilheiro, também até o final da Segunda Fase os participantes poderão apostar em quem serão o grande campeão da Copa Libertadores da América. Se acertar, receberá também 20 pontos.

    11. TROFÉUS PALMINHA E TROFÉUS RISADINHA: Ao final de cada rodada, serão escolhidos os destaques positivos e negativos (ou seja, quem se deu bem e quem se deu mal), de acordo com um consenso geral (geralmente o organizador do Bolão escolhe), e a eles serão atribuídos premiações simbólicas denominadas Troféu Palminha, para os destaques positivos, e Troféu Risadinha, para os negativos.
    O apostador saberá se ganhou alguns desses "prêmios" vendo ao lado do seu nome na classificação se há o smile :clap: ou o smile :lol: . Não preciso explicar qual é qual, né?
    Ao final do Bolão, serão dadas Taças simbólicas aos que acumularem o maior número de Troféus Palminha e Troféus Risadinha durante o campeonato.

    12. INÍCIO E TERMINO: O bolão começa a partir de hoje, e termina junto com o campeonato, no dia (???).

    13. PREMIAÇÃO: O vencedor do BOLÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2006 receberá muitos parabéns do restante dos participantes e ficará muito feliz.



    Caramba... Esse deu trabalho, porque não tem nada pronto sobre a Libertadores 2006 nem no site da Conmebol. :tsc:


    Bom, mandem bala! Lá vai a tabela!


    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) x Universitario
    22:00 - Colo Colo x Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras x Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate x Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca x Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting x Independiente Santa Fe
     
    Última edição: 18 Jan 2006
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Re: Bolão da Copa Libertadores da América 2005

    2005??? :lol:

    Olorin, vou fazer um pedido, não usar cores claras como o amarelo pq muita gente usa o forum claro e não consegue ler.
     
  3. NightRaven

    NightRaven Banned

    Re: Bolão da Copa Libertadores da América 2005

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2 x 1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 2 x 1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 2 x 1 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2 x 1 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 1 x 1 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 2 x 1 Independiente Santa Fe

    Classificados: Nacional, Colo Colo, Palmeiras, River Plate, Goias e Independiente.
     
    Última edição: 18 Jan 2006
  4. Re: Bolão da Copa Libertadores da América 2005

    Ops... :oops:

    Tudo bem... Se bem que eu não entendo alguém usar um template que não seja esse. :doido:

    E só pra não dizerem que não avisei:

    NA PRIMEIRA FASE TEM BÔNUS DE CLASSIFICAÇÃO!!!

    Obrigado. :mrgreen:
     
    Última edição: 18 Jan 2006
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Re: Bolão da Copa Libertadores da América 2005

    O número de pessoas que não migrou pro Telperion no VB é grande. Inclusive eu que detesto o template escuro mas essa discussão não vem ao caso. Entã não custa nada optar por outras cores ou apenas a cor default
     
  6. Re: Bolão da Copa Libertadores da América 2005

    Tanto faz...
    Mudando de assunto, poderia mudar o título do tópico pra mim para 2006? Perece que só Mods podem fazer isso agora...
     
  7. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2x1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 1x1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 2x0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2x0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 1x0 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1x0 Independiente Santa Fe
     
  8. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2 x 1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 1 x 0 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 3 x 1 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2 x 0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 1 x 1 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1 x 1 Independiente Santa Fe
     
  9. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    Aee, começaram os bolões! :cerva:

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 1x1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 0x2 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 2x0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 3x0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 0x1 Goiás

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1x2 Independiente Santa Fe
     
  10. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Pessoal eu nunca participei de Bolão no Fórum, mas é aberto pra todos, certo? Bom vou postar meus palpites, se não for desculpem!

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 1 x 1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 0 x 1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 4 x 0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 3 x 1 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 1 x 2 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 0 x 0 Independiente Santa Fe

    Classificados: Universitário, Chivas Guadalajara, Palmeiras, River Plate, Goiás e Independiente
     
    Última edição: 19 Jan 2006
  11. Claro, Ramalokion! Todos podem! :D

    Mas, como é a primeira vez que você participa, deixe-me dar uma dica: vai no regulamento e lê o item 7, do Bônus de Classificação, e fique esperto pois são pontos vitais. OK? :wink:
     
  12. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Olórin

    então eu devo mencionar desde já quem eu considero que vai passar nessa fase "proto-Libertadores" ? E depois nos jogos da 1ª fase em si a mesma coisa?

    AH como eu faço pra colocar palavras em negri..errrrr... "branquito" (ouch essa foi dura!)?

    Coloquei os classificados no post acima!!
     
    Última edição: 19 Jan 2006
  13. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2 x 0 Universitario
    22:00 - Colo Colo 1 x 1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 3 x 1 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2 x 0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 2 x 2 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 2 x 1 Independiente Santa Fe
     
  14. Marbel

    Marbel Ah Sei Lá!

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2 x 1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 2 x 1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 2 x 0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 3 x 1 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 2 x 1 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1 x 0 Independiente Santa Fe
     
  15. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2 x 1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 1 x 0 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 2 x 0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2 x 0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 0 x 0 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1 x 0 Independiente Santa Fe
     
  16. ?

    ? Banned

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 1x1 Universitario*
    22:00 - Colo Colo 2x2 Chivas Guadalajara*

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras* 4x1 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate* 2x0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 2x1 Goiás EC*

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1x0 Independiente Santa Fe*
     
  17. pelego

    pelego Usuário

    BOA SORTE A TODOS!

    E VAMOS LÁ:

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2x1 Universitario
    22:00 - Colo Colo 3x1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 3x0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2x0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 2x3 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 2x1 Independiente Santa Fe
     
  18. Então, esta é a primeira fase, a fase de grupos é a segunda fase. Sim, para a primeira fase você deve apostar antes do jogo de ida os classificados.

    Para a segunda fase, você deverá indicar também os classificados, mas o procedimento é diferente. Leia o item "CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS-DE-FINAL" do regulamento.

    Para nergitar uma palavra, o procedimento é semelhante ao Word: seleciona o trecho a ser negritado, e aperte a guia com um B.


    Meus palpites:

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2 x 0 Universitario
    22:00 - Colo Colo 1 x 3 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 2 x 0 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 3 x 1 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 0 x 2 Goiás

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 2 x 1 Independiente Santa Fe
     
    Última edição: 23 Jan 2006
  19. Alialath

    Alialath Peter Griffin

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 1x0 Universitario
    22:00 - Colo Colo 1x1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 3x1 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 2x0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 0x0 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1x1 Independiente Santa Fe
     
  20. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Já ia esquecendo

    PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA

    24/1/06
    19:45 - Nacional (PAR) 2x0 Universitario
    22:00 - Colo Colo 2x1 Chivas Guadalajara

    25/1/06
    21:45 - Palmeiras 3x1 Deportivo Táchira

    26/1/06
    20:30 - River Plate 3x0 Oriente Petrolero
    21:00 - Deportivo Cuenca 1x1 Goiás EC

    27/1/06
    22:00 - Defensor Sporting 1x2 Independiente Santa Fe
     

Compartilhar