• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Ainda vai ter muito sobe desce nesse campeonato pois até o Goiás que está em 12° está apenas 4 pontos acima do Z4 que é uma margem muito pequena considerando que ainda faltam mais de 10 rodadas.

Estáveis mesmo só Ponte, Lusa, Naútico e o Duque e o Salgueiro lá na rabeira.
 
Duque de fato prestes a fazer historia. :lol:

Mas na boa.....
29 pagantes deveria ser rebaixamento instantaneo. Quase WO. Deveria ser impedido de continuar jogando em casa.
 
Po.
Já vi apresentações de dissertação de mestrado ou tese de doutorado em áreas BEM específicas darem mais publico que isso aí.
 
E ter que mandar vários jogos em Volta Redonda pra quem já tem pouquíssima torcida e não tem condição de se deslocar pra lá toda hora já complica ainda mais
 
Agora a Lusa vai se aproximando com segurança de volta a primeira divisão.

Quem tá perigando se aproximar cada vez mais do Z4 agora é o Goiás, sendo que o seu maior rival o Vila Nova já está lá. Uma decepção pros goianos já que o Atlético-GO em importância é bem menor que os dois e tá se firmando na 1a divisão.
 
Eu só queria que o Vitória se decidisse. É pra gente ficar esperançoso ou mandar o time tomar no c*?! Porra, perde três jogos depois vence três. Empata com quem tá na rabeta e vence os líderes. Essa alternância constante entre empolgação e desilusão vai deixar o torcedor louco!

Pelo menos na série A a gente já sabe o que nos espera: entre o 9º e 14º ou, trágica e eventualmente, tomando a última vaguinha dos rebaixados - é SEMPRE a MALDITA ÚLTIMA VAGA, na última rodada! :gotinha: Pelo menos nunca ficamos mais de um ano na série B.

Ignorem que em 2006 caímos pra C. :mrgreen:

Meu novo palpite:

1. Portuguesa
2. Náutico
3. Ponte Preta
4. Vitória ou Sport

Tô torcendo pro Americana dar uma caída forte nesse tiro final de campeonato.
 
Incrivel o Fusa secar a Ponte como time de prefeitura.

Tem que sair do G4 é Americana e Náutico por causa daquele lixo de estádio chamado Aflitos cujo campo é ruim demais pra grandeza da primeira divisão.
 
Última edição:
Sei lá se o FUSA tá secando a Ponte por isso. Pode ser outro motivo. Por exemplo, o fato da Ponte ser o time mais antigo do Brasil e tal
 
Sport e Vitória tudo bem, mas Nautico tá no nivel da Ponte ein. A Ponte é historicamente mais tradicional q o Guarani eu acho. A diferença é q o Guarani foi maior na nossa geração, com times com Careca e Evair e depois Djalminha, Amoroso e Luisão.
 
Sport e Vitória tudo bem, mas Nautico tá no nivel da Ponte ein. A Ponte é historicamente mais tradicional q o Guarani eu acho. A diferença é q o Guarani foi maior na nossa geração, com times com Careca e Evair e depois Djalminha, Amoroso e Luisão.
Mais antigo é diferente de mais tradicional.
Eu já tive uma discussão dessas com o Furia.
O que a Ponte trouxe pro futebol? Jogador, titulo, torcida, etc?
O Furia lembrou de alguns jogadores bons. Em times considerados menores já nasceram craques bem maiores, como citei o Tostão no America MG, Ademir e Domingos no Bangu, etc.
Titulos eu acho que nem tem, né?
Torcida que nem entra nas pesquisas direito.

O Guarani trouxe mais coisas recentes? Pode ser. Mas trouxe algo.
Eu quero o que a Ponte trouxe. Seja nos anos recentes (que em tese é o que o Furia vê) e até em tempos remotos.


Está longe de ser um Americana, Boa Esporte e coisas do tipo. Isso eu NUNCA falei, apesar do Furia insistir.
Mas dentre os que estão na série B, fica ali no meio da tabela entre os meus preferidos pra subir.

Eu ainda vejo o maior mérito da Ponte ser rival do Guarani. Mas isso não pode ser nivel de grandeza de um clube.
Seria como dizer que o Espanyol tem alguma grandeza por ser rival local do Barça.
Ou dizer que o Flu é gigante por ser rival do Flamengo. Mesmo que um seja mais antigo que o outro.
 
Última edição:
Isso pode fazer a Ponte menor que o Sport ou o Vitória, mas não que o Náutico.

Fiz um levantamento e os dois jogadores mais famosos a vestir a camisa o time foram o Marinho Chagas e o Jorge Mendonça, mas nenhum dos dois foi revelado pelo clube (isso o Fusa sempre frisa).

A Ponte, revelou alguns jogadores de maior destaque:

- Carlos (goleiro da Seleção em três Copas)
- Oscar (zagueiro da Seleção em três Copas)
- Valdir Peres (goleiro da Seleção em três Copas)
- André Cruz (zagueiro da Seleção em uma Copa)
- Luis Fabiano (centroavante da Seleção em uma Copa)
- Mineiro (volante da Seleção em uma Copa)

Fora alguns jogadores de renome que lá jogaram: o próprio Jorge Mendonça, Washington Canelada 9, André Dias zagueiro (Tri Campeão Brasileiro no São Paulo), Fábio Luciano (de quem o Fusa talvez seja fã), Chicão (não o fraco zagueiro Corinthiano, mas sim o imortal volantão raçudo, campeão brasileiro pelo São Paulo), Ronaldão (zagueiro campeão do mundo pela seleção e pelo São Paulo) e o folclórico Dadá Maravilha.


Eu não fiz um levantamento, mas não nada dever muito nem a história do próprio Vitória. Ao Sport sim, pois o Sport é campeão brasileiro de 1987.

Agora, o Náutico não cega nem perto disso.
 
A Ponte revelou Valdir Perez e Carlos os dois goleiros titulares da Copa de 82 e 86 e o Luis Fabiano é o mais recente revelado lá a disputar uma.

Se o Náutico conseguiu colocar um jogador revelado seu numa Copa do mundo foi muito.

Em torcida a região da Grande Campinas até se equivale com a Grande Recife. A Ponte historicamente sempre tem uma média de torcida boa no seu estádio e esse ano só não está entre os primeiros por causa da punição que tá tendo que pagar.

Em títulos é só aí que ela fica atrás, pois ela só tem nas categorias de base e de segunda divisão. Em compensação no basquete ninguém chega perto. Teve o melhor time de basquete feminino do mundo com Magic Paula e Hortência :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo