• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Isso pode fazer a Ponte menor que o Sport ou o Vitória, mas não que o Náutico.

Fiz um levantamento e os dois jogadores mais famosos a vestir a camisa o time foram o Marinho Chagas e o Jorge Mendonça, mas nenhum dos dois foi revelado pelo clube (isso o Fusa sempre frisa).

A Ponte, revelou alguns jogadores de maior destaque:

- Carlos (goleiro da Seleção em três Copas)
- Oscar (zagueiro da Seleção em três Copas)
- Valdir Peres (goleiro da Seleção em três Copas)
- André Cruz (zagueiro da Seleção em uma Copa)
- Luis Fabiano (centroavante da Seleção em uma Copa)
- Mineiro (volante da Seleção em uma Copa)

Fora alguns jogadores de renome que lá jogaram: o próprio Jorge Mendonça, Washington Canelada 9, André Dias zagueiro (Tri Campeão Brasileiro no São Paulo), Fábio Luciano (de quem o Fusa talvez seja fã), Chicão (não o fraco zagueiro Corinthiano, mas sim o imortal volantão raçudo, campeão brasileiro pelo São Paulo), Ronaldão (zagueiro campeão do mundo pela seleção e pelo São Paulo) e o folclórico Dadá Maravilha.


Eu não fiz um levantamento, mas não nada dever muito nem a história do próprio Vitória. Ao Sport sim, pois o Sport é campeão brasileiro de 1987.

Agora, o Náutico não cega nem perto disso.
Peraí, vcs estão de sacanagem né?
A Ponte revelou dois goleiros FRANGUEIROS de seleção, um zagueiro que a principal arma era bicuda pro gol, um volante marcador bom e um atacante que não é craque. De todos esses, o melhor é DISPARADO o Oscar, que deu azar do companheiro de zaga na seleção ser o Luizinho...
 
Lista de Ídolos do Náutico

Olhando por cima, teve Marinho Chagas de Seleção, não sei dos outros. Agora, Sangaletti é de doer, hein?

Mas meu, até o São Caetano ganhou Paulistão e a Ponte Preta nunca em 110 anos ganhou NADA. Nem divisões inferiores do Brasileiro, só do Paulista.
 
Isso pode fazer a Ponte menor que o Sport ou o Vitória, mas não que o Náutico.

Fiz um levantamento e os dois jogadores mais famosos a vestir a camisa o time foram o Marinho Chagas e o Jorge Mendonça, mas nenhum dos dois foi revelado pelo clube (isso o Fusa sempre frisa).

A Ponte, revelou alguns jogadores de maior destaque:

- Carlos (goleiro da Seleção em três Copas)
- Oscar (zagueiro da Seleção em três Copas)
- Valdir Peres (goleiro da Seleção em três Copas)
- André Cruz (zagueiro da Seleção em uma Copa)
- Luis Fabiano (centroavante da Seleção em uma Copa)
- Mineiro (volante da Seleção em uma Copa)

Fora alguns jogadores de renome que lá jogaram: o próprio Jorge Mendonça, Washington Canelada 9, André Dias zagueiro (Tri Campeão Brasileiro no São Paulo), Fábio Luciano (de quem o Fusa talvez seja fã), Chicão (não o fraco zagueiro Corinthiano, mas sim o imortal volantão raçudo, campeão brasileiro pelo São Paulo), Ronaldão (zagueiro campeão do mundo pela seleção e pelo São Paulo) e o folclórico Dadá Maravilha.


Eu não fiz um levantamento, mas não nada dever muito nem a história do próprio Vitória. Ao Sport sim, pois o Sport é campeão brasileiro de 1987.

Agora, o Náutico não cega nem perto disso.
Nessa eu concordo com o Ecthelion. o_O
Você citou vários bons jogadores. Mas pera lá, né?
Não os eleve acima do que merecem.

De qualquer forma faltou a análise de torcida.
O Nautico aparece sempre entre as 20 maiores do país.
A Ponte nem contabilizada é.


Fui pesquisar os titulos e campanhas também.
Se tirarmos os estaduais e regionais já que ambos não competem entre si. Darei essa colher de chá.
Ainda assim vê-se que o Nautico fazia boas campanhas em titulos nacionais como a taça brasil. Campanhas melhores que o Flamengo conseguia, e até o São Paulo.
A Ponte foi no máximo uma terceira colocada num brasileirão.
 
Peraí, vcs estão de sacanagem né?
A Ponte revelou dois goleiros FRANGUEIROS de seleção, um zagueiro que a principal arma era bicuda pro gol, um volante marcador bom e um atacante que não é craque. De todos esses, o melhor é DISPARADO o Oscar, que deu azar do companheiro de zaga na seleção ser o Luizinho...

Não é pra tanto, também.

Carlos todo mundo fala que foi um goleiraço. É marcado pelo lance do penalti lá que foi mais azar que qualquer outra coisa.

Valdir Peres, apesar de São Paulino, eu concordo. Meu pai, que é mais doente que eu, sempre fala que o Valir fechava o gol no Tricolor mas foi mal na Copa e haviam goleiros melhores na época, como o Leão. Pode não ser um mito tipo um Gilmar, um Taffarel, mas frangueiro é foda.

Mineiro era bom jogador, que no São Paulo foi espetacular (revela o que ele jogou contra o Liverpool, além de ter feito o gol... e pra mim foi o melhor jogador do Brasileirão 2006).

André Cruz eu lembro como um bom zagueiro. Não era um Aldair, mas era bom. Luís Fabiano é fodão (aahhhh domingão tô lá! :mrgreen) e o Oscar foi de fato um monstro.

É claro que isso é nada comparado a qualquer time grande do Brasil, mas a comparação aqui é contra o Náutico, não contra o Cruzeiro.

Lista de Ídolos do Náutico[/URL]

Olhando por cima, teve Marinho Chagas de Seleção, não sei dos outros. Agora, Sangaletti é de doer, hein?

Teve também o Jorge Mendonça, que foi pra Copa de 1978 e botou o Zico no banco. Mas ele nem tem aquela identificação com o Náutico, só jogou lá. E nem vale como parâmetro, porque também jogou na Ponte.

Dessa lista aí, tem um ou outro que a gente conhece. Não que sejam feras, mas ao menos sabemos que existem, tipo o Kuki (jogou 50 anos lá), o Claudio Milar (que só é "famoso" porque foi um dos atletas que morreram naquele acidente do Brasil de Pelotas), o Tilico (que fez o gol do título de 1991), Sangaletti (que é um bosta), Acosta e Jorge Henrique. Ah, teve também o Carlinhos Bala, o rei do Recife.

Pow, nem se compara.

Mas meu, até o São Caetano ganhou Paulistão e a Ponte Preta nunca em 110 anos ganhou NADA. Nem divisões inferiores do Brasileiro, só do Paulista.

Ah, mas se disputassem o Campeonato Catarinense (por exemplo), teriam lá alguns títulos. Foda que aqui e no Rio tem quatro grandes. E aqui ainda tem um interior competitivo.

Nessa eu concordo com o Ecthelion. o_O
Você citou vários bons jogadores. Mas pera lá, né?
Não os eleve acima do que merecem.

Então, eu disse isso nesse mesmo post:
"É claro que isso é nada comparado a qualquer time grande do Brasil, mas a comparação aqui é contra o Náutico, não contra o Cruzeiro."

Fui pesquisar os titulos e campanhas também.
Se tirarmos os estaduais e regionais já que ambos não competem entre si. Darei essa colher de chá.
Ainda assim vê-se que o Nautico fazia boas campanhas em titulos nacionais como a taça brasil. Campanhas melhores que o Flamengo conseguia, e até o São Paulo.
A Ponte foi no máximo uma terceira colocada num brasileirão.

Mas bem ou mal, não ganhou nada. Foi tipo um São Caetano. E olha que o São Caetano foi Bi-vice campeão brasileiro, chegou até na final da Libertadores (o Corinthians nunca chegou... hahahahaha), mas hoje, 10 anos depois, o que é o São Caetano? Merda nenhuma. Daqui 20 anos os nossos filhos vão ver o São Caetano como nós vemos a Desportiva (ES). Tá, nem tanto, mas vai ser mito ex-time, tipo a Ferroviária de Araraquara. Se eles tivessem ainda ganhado, vá lá, mas nem isso.

Se o Náutico ainda estivesse sempre por aí, fazendo regularmente boas campanhas, tipo um Goiás (nunca ganhou nada importante, mas sempre dá um trabalho na Série A), tudo bem. Mas o Náutico fez lá um ou outro campeonato bom uns 40 ANOS ATRÁS!! Todas as (poucas) vezes que vi o Náutico na série A, ele era um total "bonus stage", no mínimo 4 pontos garantidos pros times que disputam título (menos pro meu, que sempre se fode no nordeste).
 
Só a título de lembrança: Fábio Luciano e Elias foram revelados pela Ponte.

Ah, mas se disputassem o Campeonato Catarinense (por exemplo), teriam lá alguns títulos. Foda que aqui e no Rio tem quatro grandes. E aqui ainda tem um interior competitivo.

Mas aí é que tá. O Náutico é um dos grandes de seu Estado. A Ponte não, mesmo sendo o clube mais antigo em atividade de SP. Mesmo a Portuguesa tem 3 títulos, e ela nem é tão maior que a Ponte.

Se o Náutico ainda estivesse sempre por aí, fazendo regularmente boas campanhas, tipo um Goiás (nunca ganhou nada importante, mas sempre dá um trabalho na Série A), tudo bem. Mas o Náutico fez lá um ou outro campeonato bom uns 40 ANOS ATRÁS!! Todas as (poucas) vezes que vi o Náutico na série A, ele era um total "bonus stage", no mínimo 4 pontos garantidos pros times que disputam título (menos pro meu, que sempre se fode no nordeste).

Segundo a Wikipédia, é o time nordestino com melhor desempenho no Brasileirão (Unificado), com 5 figurações entre os 4 primeiros, abaixo apenas do Bahia. Também foi o primeiro pernambucano a disputar a Libertadores, com o vice brasileiro de 1967.

Pode até não ser um grande vencedor nacionalmente, mas não é um perdedor que nem a Ponte.
 
Peraí, vcs estão de sacanagem né?
A Ponte revelou dois goleiros FRANGUEIROS de seleção, um zagueiro que a principal arma era bicuda pro gol, um volante marcador bom e um atacante que não é craque. De todos esses, o melhor é DISPARADO o Oscar, que deu azar do companheiro de zaga na seleção ser o Luizinho...

Cara eu vi as Copas de 82 e 86

O Valdir Perez se tem um gol que ele falhou feio e foi frango foi apenas contra a antiga URSS que goi o jogo de estréia do Brasil. Depois dali em diante teve atuações normais e ninguém lembra das defesas salvadoras dele contra a Argentina que foi 3x1 pro Brasil, mas não foi um jogo fácil. E no jogo fatídico contra a Itália quem mais falhou foi o Cerezo que perdeu uma bola fácil no meio de campo e deu de graça um gol pra Itália.

O Carlos em 86 foi muito bem e só tomou apenas 1 gol em 5 jogos e a única infelicidade que teve na Copa foi na decisão por penaltis a bola do francês ter batido na trave, só que a bola rebateu na nuca dele e entrou pro gol. Chamar isso de frango é ridiculo e todo sabemos que quem foi o grande pé-frio e enterrou o Brasil em 86 foi o Zico.
 
Última edição:
Mas bem ou mal, não ganhou nada. Foi tipo um São Caetano. E olha que o São Caetano foi Bi-vice campeão brasileiro, chegou até na final da Libertadores (o Corinthians nunca chegou... hahahahaha), mas hoje, 10 anos depois, o que é o São Caetano? Merda nenhuma. Daqui 20 anos os nossos filhos vão ver o São Caetano como nós vemos a Desportiva (ES). Tá, nem tanto, mas vai ser mito ex-time, tipo a Ferroviária de Araraquara. Se eles tivessem ainda ganhado, vá lá, mas nem isso.

Se o Náutico ainda estivesse sempre por aí, fazendo regularmente boas campanhas, tipo um Goiás (nunca ganhou nada importante, mas sempre dá um trabalho na Série A), tudo bem. Mas o Náutico fez lá um ou outro campeonato bom uns 40 ANOS ATRÁS!! Todas as (poucas) vezes que vi o Náutico na série A, ele era um total "bonus stage", no mínimo 4 pontos garantidos pros times que disputam título (menos pro meu, que sempre se fode no nordeste).
Ah, mas time de prefeitura não conta. Eu nem considero.
Da mesma forma como não considero Bragantino dos anos 90 como campanha. Nem que o Duque cresceu 1 mm sequer só porque ficou 2 ou 3 anos na segunda divisão. Ainda é menor que São Cristovão.

Náutico pode não estar ainda por aí. Mas em algum momento esteve por aí por vários anos seguidos.
A Ponte não.
 
Mesmo a Ponte sendo mais velha que o Vasco, ela só adotou a faixa diagonal em seu uniforme de forma oficial em 1944.
 
Ontem a Lusa conquistou em casa mais uma importante vitória e o incrivel que a organizada deles ainda mantém as suas faixas de ponta cabeça. Pelo visto só vão desvirar somente se subir ganhando o título

Essa torcida deles consegue ser mais chata e corneteira do que a famosa "turma do amendoim" do Palmeiras. :lol:
 
E o BOA Varginha está chegando aí. Já é o quinto colocado e nesse final de semana tem uma disputa direta com o Americana. Se vencer assume a quarta colocação.

Será que se o BOA subir pra primeira divisão foi por interferência do ET? :lol:
 
Quando pensava que tinha me livrado de Itinerante 1 e Itinerante 2 na primeirona, corro o risco de ver Boa e Americana na primeirona do ano que vem.
Putz.
 
Time de aluguel não acrescenta nada ao futebol

5 de Out. de 2011 às 14:29, por [ Menon ] [ @blogdomenon ] | 14 comentaram

Ainda faltam dez rodadas, mas a Série B está consolidando o acesso de três clubes paulistas. A Portuguesa, praticamente campeã, a Ponte, com uma queda na fase final e o Americana, que tem mantido regularidade desde o início e que tem reagido bem às investidas dos adversários. Sobraria uma vaga para o Náutico, grande favorito, mas com alguma possibilidade para Sport e Boa. Caso isso se consume, o estado de São Paulo terá sete times na Série A de 2012. 35% do total de clubes. E daí?

Além da confirmação do poderio econômico do estado e dos erros de gestão de times tradicionais como Vitória , Sport e Goiás, o acesso de três paulistas confirma a força do time de aluguel. O Barueri esteve na primeira, o Prudente esteve e talvez agora o Americana. E o que esses times significam para o futebol brasileiro, em termos de paixão popular e de revelação de jogadores? Nada. Se subirem, terão mérito técnico, mas a minha torcida é para que o mérito premie pernambucanos e baianos.

O que vocês acham do seguinte time: Carlos, Djalma Santos, Oscar, Brandãozinho e Zé Roberto, Zé Maria (lateral direito que teve sucesso no Corinthians, deslocado), Ivair (o Príncipe), Julinho Botelho, Jair da Costa, Luís Fabiano e Dener?

E o que tem em comum jogadores como Flávio Conceição, Marcos Assunção, Mineiro, Marcelinho Paraíba, Souza (todos da seleção brasileira) Marcos Senna (seleção espanhola) Sinha (seleção mexicana) Macedo (jogou no São Paulo), Alberto (jogou no Santos)?

O primeiro time tem jogadores formados por Ponte Preta e Portuguesa que atuaram em Copas do Mundo. A exceção é Dener, que morreu em 93, antes da convocação.

O segundo time é de jogadores formados pelo Rio Branco de Americana, time que vive seu ocaso.

Percebem a diferença? São equipes que deram algo ao futebol brasileiro. Como o Guarani, de Careca, Renato, Julio César, Evair, João Paulo, Amoroso, Luizão....

O Americana nunca dará nada ao futebol brasileiro. A não ser um emprego digno a jogadores veteranos como Dodô, Paulo Sérgio e Fumagalli.

Seria muito bom que times como esse, o Barueri e esse surpreendente Boa não vingassem. Deixassem o caminho para quem tem história. E vontade de reviver a história.

Esses de aluguel não querem nada disso. Não sonham em ter uma torcida fiel, em revelare jogadores, em criar um polo de desenvolvimento... Nada disso. Estão lá para dar lucro ao dono. Repito, se subirem, é por mérito e desleixo dos rivais. Mas eu torço para que caiam rapidinho....

http://trivela.uol.com.br/blog/menon/time-de-aluguel-nao-acrescenta-nada-ao-futebol/

FUSA, vc por aqui... :lol:
 
Ei.
Tem gente do UOL aqui lendo meus posts escondido?
:lol:



Pior que eu já achei em algum site de filmes que visito um textinho que escrevi para o filme Mary & Max aqui na valinor. Palavra por palavra.
 
Quando pensava que tinha me livrado de Itinerante 1 e Itinerante 2 na primeirona, corro o risco de ver Boa e Americana na primeirona do ano que vem. :lol:
Putz.

Até nos rótulos você confunde todo mundo hein?

Pra ficar bem claro explique quem é quem:

Itinerante 1 (aquele que começou toda essa palhaçada): Barueri
Itinerante 2 (o seu seguidor): Americana
Itinerante 3 (a moda se espalhando pra outros estados): Boa
 
Sim.
Esqueci que o Americana era o Guarantiguetá.
Mas é tudo a mesma coisa. Tudo reprovável.


PS: Explique para mim porque você colocou um :lol: no meu quote.
 
Na hora de digitar saiu lá em cima!

Agora eu estava pensando..

Se os 3 mineiros cairem e o intinerante mineiro subir pra ser o único representrante do estado na 1a divisão é que vai ser uma vergonha feia como nunca se viu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo