• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Essa zica aí do SPFC jogando no nordeste é muito mais com times pernambucanos do que baianos.

Mas a pior mesmo é com os paraenses em especial o Payssandú. De cada 10 vezes que o SPFC joga lá em pelo menos 8 se lasca feio.
 
Portuguesa e Ponte Preta, 17 pontos, e Paraná 14 pts depois de 8 rodadas? OK
O que me incomoda é o Itinerante G/A (Atual Ameicana) no G4. Mas isso vai mudar, tenho fé...

E segurem a Lusinha que eu quero ver: três goleadas seguidas (5 X 0 no Bragantino; 4 X 1 (fora) contra o Goiás :clap: e 5 X 2 no S. Caetano)
 
Última edição:
Que merda é essa de Boa Esporte que surgiu na tabela?

Que m* Itinerante 2 no G4.
Ao menos Duque e Itinerante 1 estão na zona de baixo.

Eu trocava do 2° ao 4° pelo 5° ao 7°.
Vamos torcer. Ainda tem muito campeonato.
 
Portuguesa e Ponte Preta, 17 pontos, e Paraná 14 pts depois de 8 rodadas? OK
O que me incomoda é o Itinerante G/A (Atual Ameicana) no G4. Mas isso vai mudar, tenho fé...

E segurem a Lusinha que eu quero ver: três goleadas seguidas (5 X 0 no Bragantino; 4 X 1 (fora) contra o Goiás :clap: e 5 X 2 no S. Caetano)


Eu mantenho a posição de não elogiar muito a Lusa no começo porque isso dá zica pra ela. Melhor deixa-la quietinha que aí tudo dará certo.

Mas a Ponte Preta no G4 tá dentro do que previ pois afinal esse é o ano do center-nada do Guarani e além de não subir poderá ver a desgraça de ver seu maior rival subir e ganhar um título já que a sala de troféus da Ponte é do tamanho de um lavabo e precisa finalmente ser ampliada.
 
Na próxima rodada tem Ponte X Guarani. A Ponte lider podendo afundar o Guarani na zona de rebaixamento.
Realmente os valores estão muito invertidos nessa situação.

Paraná que caiu no estadual, está fazendo bonito. Talvez pegue a vaga que o Atl PR deixará na primeira divisão.
 
Mas o script do ano do centernada do Guarani tá correndo até agora praticamente perfeito. Ele se afundando e a Ponte se divertindo no topo.
 
Pode até ter um brasileiro que conquistou com muita competência na época em 78, mas não deixa de ser o que eu disse. Dos anos 80 pra cá muita decepção.


Ah sim. E tem aquele vice contra o São Paulo, em 1986, decidido nos penâltis na melhor final de Brasileirão de que eu me recordo.
Mas não posso discordar de vc, até por conta da administração do sinistro Beto Zini...
 
Duque de Caxias rumo à serie C hein!

Tomara. E que leve junto os outros itinerantes e clubes de prefeitura.

E, que coisa, fiquei sabendo nesta semana que um time maldito desse tipo, da 4ª divisão do Paulista, se instalou na minha cidade-natal, Cotia. Lá ele tem o nome de Cotia FC, mas já "atendeu" pelas alcunhas de Sport Club Campo Limpo, Sport Clube Paulista e outros tantos. E isso porque já tínhamos tido a desagradável experiência com a Central Brasileira, nos anos 90, que depois se mudou pra Espírito Santo do Pinhal e está hoje em dia queimando no fogo do inferno dos times extintos.
 
Esse Guaraní é o maior FAIL que já vi no futebol paulista e brasileiro.

Maior pra mim é o rival dele a Ponte. É o clube em atividade mais antigo em atividade do Brasil, uma torcida apaixonada e fiel, mas que no futebol ainda não ganhou nada. Se o Bin Laden tivesse optado em morar na sala de troféus do clube jamais seria descoberto, já que ninguém entra lá mesmo :lol:

O Guarani é tipo um Galo de Minas levamente piorado. Tem título brasileiro, já disputou 3 Liberadores, já revelou grandes jogadores, mas ainda tá numa fase muito ruim.
 
E a Ponte realmente afundou o Guarani.
Com direito a tirada de sarro do locutor do estádio. Tirada de sarro do painel do placar do estádio. E pancadaria e quebradeira dos torcedores bugrinos.

Uma pena. A situação deveria ser inversa.

Pena maior é o AMericana ainda estar no G4.
 
Quando falo que Ponte x Guarani não deve em nada a um Grenal ou Boca x River no quesito intensidade de rivalidade é exatamente isso.

É um jogo que exige sempre um esquema de policiamento forte senão sai lasca mesmo.

Pra Ponte o resultado de ontem foi a Glória total e ainda tem o jogo da volta. O Guarani vai ter que melhorar muito se não quiser viver um pesadelo no seu centenário.
 
Lusa perdeu Jael pro Fla, uma grande perda.

E contratou Boquita, que pra série B, tá bom.

Sei lá, perde um grande atacante (PRA SEGUNDONA), chega um volante razoável.

Mas ainda acredito que o Barcelusa sobe esse ano, sob a batuta de Jorinhfergunson e Pelédno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo