• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Então explicite direito seu pensamento d modo mais claro e menso obscuro para evitar confusões. O modo que você postou deu a impressão que estava tentando rebaixar de alguma forma os clássico nordestinos comparando com Ponte x Guarani, não pareceu nem um pouco que você falava do respeito das torcidas.
 
Em 2005 eu assisti ao clássico do Ba x Vi e achei super emocionante e é claro, fiquei na torcida do Bahia. Gostei muito, embora o clima de rivalidade, de provocação e violência acho que seria igual ao que vivenciamos aqui no sudeste. Acho que existem fatos futebolisticos do nordeste meio que velados para nós. A não ser que tenhamos vontade de ficar sabendo de tudo por lá via net.
 
Existem classicos que eu sempre menciono aqui no fórum "rivalidade intensa" por causa do clima muito acirrado entre as torcidas e GreNal e Ponte x Guarani, Caxias x Juventude são alguns deles que se encaixa nesse perfil.

E de vez em quando alguns classicos envolvendo Palmeiras, Corinthians e SPFC extrapolam também e ultimamente é mais fora do estádio do que dentro dele.
 
Última edição:
E sim, não é nada tranquilo aqui não, hoje a o policiamento já é varias vezes aumentado quando é dia de clássico o que intimida os torcedores isso dá a impressão que é mais tranquilo, mas não é. Esses dias teríamos um jogo do Santa e um do Sport em recife meu pai que mora no interior organizou um ônibus para o pessoal vir para o jogo e o caminho mais curto era cruzando a ilha do retiro para se chegar ao arruda, o sinal fechou e os torcedores do Sport avançaram a chutes e empurrões contra o ônibus, mas a cavalaria tava por perto e evitou o pior...acho que isso é mais do que justificável para mostra que aqui é tão sério quanto aí.
 
Com relação a esse lance de rivalidades regionais, há alguns anos atrás não existia uma competição entre os campeões regionais de cada região do Brasil? Tinha algo assim, mas não me lembro o nome desse torneio!? Acho que o Sta Cruz, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, São Raimundo, Remo e Grêmio fazia um duelo para ver quem era o super campeão de algo...!?
 
Com relação a esse lance de rivalidades regionais, há alguns anos atrás não existia uma competição entre os campeões regionais de cada região do Brasil? Tinha algo assim, mas não me lembro o nome desse torneio!? Acho que o Sta Cruz, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, São Raimundo, Remo e Grêmio fazia um duelo para ver quem era o super campeão de algo...!?

Se for o que estou pensando essa não é de boa lembrança pra você que é cruzeirense já que a ultima Copa dos Campeões regionais foi decidida entre o campeão da Sul-Minas com a da Copa Norte que foi o Payssandú. Era o torneio que reunia todos os campeões regionais.
 
E sim, não é nada tranquilo aqui não, hoje a o policiamento já é varias vezes aumentado quando é dia de clássico o que intimida os torcedores isso dá a impressão que é mais tranquilo, mas não é. Esses dias teríamos um jogo do Santa e um do Sport em recife meu pai que mora no interior organizou um ônibus para o pessoal vir para o jogo e o caminho mais curto era cruzando a ilha do retiro para se chegar ao arruda, o sinal fechou e os torcedores do Sport avançaram a chutes e empurrões contra o ônibus, mas a cavalaria tava por perto e evitou o pior...acho que isso é mais do que justificável para mostra que aqui é tão sério quanto aí.

Mas ainda não se chegou na sua cidade a estupidez de gangues de torcidas rivais combinarem na Internet pra se encontrarem em emboscadas e outras imbecilidades que extrapolam o limite aceitável de uma rivalidade e que tem acontecido com uma certa frequência no sudeste.

Eu não me lembro mesmo, com toda sinceridade :lol:

O Cruzeiro perdeu esse jogo? :lol:

Foi um jogaço com muitos gols diga-se de passagem.

Edit: troquei o link porque o outro não tava funcionando

 
Última edição por um moderador:
E eu achando que só o Lord Skywalker de fato fazia essas comparações exdruxulas de GuaraniXPonte com os clássicos brasil afora.
Parece que deixou um discipulo.
 
Sou de Campinas e meu avô e tio são bugrinos. Eles adoravam ir ao estádio até sair uma briga e eles nunca mais foram.
Fui ao Brinco de Ouro apenas 3 vezes. Duas para ficar na torcida do Guarani (que foi até que tranquilo, a não ser um cara que derrubou cerveja em mim ¬¬) e a outra foi na torcida do São Paulo, que eu confesso que fiquei com medo.
Meu pai e eu nem descemos do carro para comprar os ingressos, pois tinha torcedores do Guarani por perto. Eu nunca tive coragem de ir ao Moisés, acho que a torcida da Ponte é ainda pior.
O Guarani e a Ponte são times "pequenos" ma que fazem um estrago... Sempre tem confusão em algum bar ou rua próximo ao estádio em dia de Derby.
Eu acho isso péssimo, além de impedir famílias de ir ao jogo, o estádio é um lixo (sorry, mas é verdade). Eles nem consertam nada pois sabem que vão quebrar de novo mesmo.
A minha esperança de ver os dois times na série A seria o aumento de investimentos nos clubes. Seria muito bom ver os estádios mais arrumados e quem sabe a torcida aprendendo a se comportar melhor para que assim famílias (como a minha) pudesse assistir aos jogos.

Eu lembro de uma briga feia que teve, acho que foi Guarani e Palmeiras (preciso confirmar isso), minha prima (na época criança) quase levou uma pedrada, só não foi atingida pois um cara que estava do lado dela entrou na frente. Depois disso meu tio, que participava de uma torcida organizada, nunca mais foi a um jogo.
 
O Eriadan já faz valer a rivalidade. Esse sim!

Porque se dependesse de dois amigos meus cada um torcendo por um lado diferente a forma como eles me convidam pra ver um Bavi me passa a sempre a idéia que estou indo pra um semi-amistoso. :lol:

E me sinto mais tranquilo indo pro estádio num classico desse do que num Guarani x Ponte. É isso que o Fusa não entende.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo