• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2012

O Inter quer o Ganso. E o Nilmar.

Estão com complexo de Real Madrid, é?

Não penso assim. É só saber investir certo. O Flamengo prometeu pagar 1 milhão para o Ronaldinho. E não cumpriu. O Inter vai pagar menos de 1 milhão por mês para o Forlan e o Nilmar (se vier). É outra forma de contratar. Dinheiro os clubes até tem. O problema é que as direções são amadoras e gastam de forma desordenada.
 
André > Sobis é meio forçação de barra mesmo.
Um decidiu libertadores, fazendo 2 gols dentro do Morumbi na final. E o outro só funcionava num paulista porque do lado dele tinha Neymar e Ganso.
Seria como eu falar que Nunes (atacante dos anos 80 do Fla) > Renato Gaucho.

Mas também acho Guilherme mais técnico que o Moura. Apesar de serem estilos diferentes de atacantes.
Talvez a comparação melhor seria Sobis com Guilherme e André com Moura.

Os demais estão todos no mesmo nivel ali. Talvez eu só dou um pouco mais de destaque pro Wagner que em algum momento na carreira já foi pedido que fosse pra seleção na época do Cruzeiro.
 
Pois é. Eu acho os dois elencos bem equiparados. Eu tenho uma preferência por André e Guilherme, mas eu reconheço que Sóbis e Rafael Moura no banco também é muito luxo.

Acho que o maior enigma na comparação tá justamente no time titular. Se por um lado eu acho que hoje Fred e Deco são melhores que Jô e Ronaldinho, por outro lado não dá pra saber se os dois do Flu vão passar mais tempo no departamento médico do que em campo. Quando isso acontece, o He-Man vira titular... e, ao menos pro meu gosto, eu ficaria bastante desanimado ao ver ele de titular no meu time. Principalmente se você tinha o Fred ali no lugar. É uma diferença gritante.
 
Os demais estão todos no mesmo nivel ali. Talvez eu só dou um pouco mais de destaque pro Wagner que em algum momento na carreira já foi pedido que fosse pra seleção na época do Cruzeiro.

Pois é. Houve tempos de glória, mas no geral o Wagner era meio contestado no Cruzeiro. E esses jogadores cruzeirenses que geram discussão na torcida sobre sua qualidade não me trazem boas memórias. São justamente esses que costumam moer nos clássicos. Vide Wellington Paulista.
 
Uma coisa legal é ver o "tamanho" da contratação do Seedorf. Todo dia aparece agora o botafogo na TV. Mesmo que não vá para a liberta ou ganhe o título, não será coadjuvante esse ano, fato.

E o cara tem um carisma gigante! :lol: Tô até torcendo por uma bela campanha do Bota.
 
Vou te dizer o porque eu não acredito no titulo para o Atlético mg. Tem o fato do treinador ter um histórico de derrotas e também não vejo um grande time. Talvez até seja melhor do que o time do Flamengo campeão de 2009 no papel, mas não sei acho difícil conseguir manter o ritmo.
Mas a principal razão pelo que eu acho que o Atletico não ganha é que campeões não nascem da noite para o dia. Existem exceções que justificam a regra, claro. Mas normalmente um campeão se forma com um trabalho de 2,3,4 anos. Boas campanhas, times competitivos nesse periodo de tempo. Essa regularidade que é difícil. Montar um bom time e disputar título/libertadores é normal, ano passado o Figueirense brigou até o final. Mas conseguir isto por 3,4 anos seguidos ai não é para qualquer um. Claro que o Atlético deve mirar o título, mas como vc falou, se não ganhar agora não ganha nunca mais. Pelo contrário. Tem que disputar, se conseguir uma vaga na libertadoes (coisa que não consegue desde 2000), se conseguir manter a base para o ano que vem te garanto que conseguirá disputar o título ano que vem novamente. Não da para achar que se não ganhar este ano não leva nunca mais.

Sobre quem vai ser campeão, quem vai disputar, hoje é dificil dizer algo. Tem que esperar fechar a janela. MAs eu já descarto o Corinthians e o Santos. Palmeiras se escapar do rebaixamento tá bom. São Paulo tem que ver como vai reagir com o Nei Franco.

No Rio tem o Fluminense, Vasco e Botafogo que acho que vão fazer boas campanhas(e tem a vantagem de ver os adversários com jogadores convocados o ano todo). O Flamengo é meio que milagre que , com o time que tem, está ali brigando por libertadores.

Mas como sempre digo, tem que esperar fechar a janela e ver quem perde quem e quem ganha quem.

Eu não discordo de vc. Mas tanto no papel como agora na prática o time tem mostrado força e fazendo o dever de casa. Se vai ganhar não sei. Mas pode ficar entre os 4. Se vai pra Libertadores também não sei, é cedo.

Guardadas as devidas proporções (mas guardadas mesmo). O Kalil me lembra aquele dono do Chelsea que monta times para tentar ganhar a qualquer custo a liga.
 
Alguém me diz qual é o time titular e reserva do galo?


Acho q eles tem vergonha de fazer isso.

Gente, nem começa... essa, até eu, dou a vitória aos argumentos do Echtelion. O time do Flu é 2,5x melhor q o do Galo. Jô x Fred... Gaucho x Deco... nem se compara.
 
Uma coisa legal é ver o "tamanho" da contratação do Seedorf. Todo dia aparece agora o botafogo na TV. Mesmo que não vá para a liberta ou ganhe o título, não será coadjuvante esse ano, fato.

E o cara tem um carisma gigante! :lol: Tô até torcendo por uma bela campanha do Bota.
Ainda fala muito bem português. :lol:
 
Alguém me diz qual é o time titular e reserva do galo?

atletico-mg_portuguesa.jpg


Time Titular

GK- Victor

LD- Marcos Rocha
LE- Junior César
ZC- Réver (C)
ZC- Rafael Marques

VL- Pierre
VL- Leandro Donizete
MO- Ronaldinho Gaúcho

PE- Bernard
PD- Danilinho
CA- Jô

Reservas

GK- Giovanni
GK- Renan Ribeiro

LD- Carlos César
LE- Triguinho
ZC- Leonardo Silva
ZC- Luiz Eduardo

VL- Richarlyson
VL- Felipe Soutto
VL- Serginho

MC- Leleu
MC- Escudero
MO- Guilherme

AT- Juninho
PD- Neto Berola
CA- André


Obs.: Tem mais uns outros desconhecidos, muitos da categoria de base. Mas coloquei aqui só os reservas que são usados mesmo. Se quiser ver o resto, entra aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_Atlético_Mineiro
 
Victor = Cavalieri
Marcos Rocha < Bruno
Junior César < Carlinhos
Réver > Anderson
Rafael Marques < Gum
Pierre > Edinho
Leandro Donizete < Jean
Ronaldinho Gaúcho < Deco - HOJE
Bernard < Thiago Neves
Danilinho <<< Wellington nem
Jô <<<<<<<< Fred
 
Acho que está tendo exageros dos dois lados.
Tirando a comparação do Jo com Fred, do RG com Deco, e do Rafael Marques com Gum, o resto tá tudo ali na mesma baciada. Uns fazem temporadas melhores num ano, outros fazem melhores em outros, na maioria não fazem nada, etc.
O Neves com Bernard pode cair no mesmo do RG com Deco. Neves tem MUITO mais potencial, mas HOJE é Bernard.
 
O Flu tem mais ELENCO que o Galo, isso é fato.

Mas ambos tem condições de serem campeões, oras.

Ano passado Flu já tinha mais elenco que o Vasco, e terminou atrás na tabela.

Creio que um bom elenco resulte quase sempre em uma vaga na Libertadores, mas não em Título. Não existe receita pra título, e nem previsões perfeitas sobre quem será campeão.

Exemplo: Eu acredito que Galo, Flu, Vasco e Inter brigarão por título, com Botafogo e SPFC correndo por fora. Mas aí, dentre os 6 apontar UM favorito, é puro chute, palpite.

Aliás, meu palpite: Palmeiras. :dente:
 
Eu não discordo de vc. Mas tanto no papel como agora na prática o time tem mostrado força e fazendo o dever de casa. Se vai ganhar não sei. Mas pode ficar entre os 4. Se vai pra Libertadores também não sei, é cedo.

Guardadas as devidas proporções (mas guardadas mesmo). O Kalil me lembra aquele dono do Chelsea que monta times para tentar ganhar a qualquer custo a liga.

Sim mas isso é porque é início de competição e o Atlético pegou adversários fracos (até empatou com o BAhia em casa) e os fortes ele se aproveitou de que estavam disputando outra competição. Claro que isso não desmerece as vitórias, mas a grande dificuldade do campeonato brasileiro é justamente manter a regularidade. E é pior para o Atlético que tem já a fama de perdedor que terá que encarar este pesadelo todas as rodadas. Sempre que perder ponto voltará a desconfiança e isto as vezes é difícil de administrar. Por isto que acho para um clube que está com este déficit de títulos e toda essa pressão, é bem mais fácil sair da fila numa Copa do Brasil ou Sul americana. Tu vai ver que assim que vierem 1 derrota e 1 empate, ou até mesmo 2 derrotas seguidas, vai gerar uma desconfiança total sobre o elenco e o treinador. Coisa que não aconteceria com o Fluminense, por exemplo, já que este (mesmo que invista mais, ou o patrocinador invista mais, se bem que o Atletico tem um banco por trás tb) mas como o Fluminense ganhou o brasileiro em 2010 a pressão é um pouco menor.
 
Mas quem derrubou isso no Flu foi o Muriçoca, que tem tido esse poder.
Antes o Flu tava na seca em brasileiros também. E em pontos corridos tinha tido o trauma de 2005 ou 2006 com as 6 derrotas na 6 ultimas rodadas que tiraram ele de uma posição de disputa de titulo para nem sequer vaga na libertadores. Sem contar o quase rebaixamento do ano anterior.

Concordo com os outros.
O Cuca é que pode ser um problema.
Quando chega em jogos decisivos ele fica com os nervos muito a flor da pele, e passa um nervosismo absurdo pra equipe.


PS: Mas, como já disse no topico da Libertadores, se Tite e Celso Retrancoth ganharam Libertadores, porque não Cuca ganhando brasileirão? Já chegou perto em 2010.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo