• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2012

Sobre o São Paulo:

1) Não entendo pq insistir em deixar o Uvini de fora. Ele está para o Paulo Mirando e o Edson Silva como o Baresi está pro Chicão.

2) 3-5-2 é ENGANAÇÃO!! O time precisa de mais um meia (armador de preferência, mas pode ser outro meia atacante). Aí o time acerta no clássico 4-4-2.

3) Cortez e Douglas acertaram as laterais, e é óbvio que irão bem como alas: ambos são ofensivos catso! Mas com 2 volantes marcadores (Rodrigo Caio, Denilson, Weloington, Casemiro - após uma boa conversa..) e 2 meias pra dialogarem eles também jogarão muito.

4) O São Paulo, tivesse um presidente menos imbecil, venderia o Casemiro e traria o Diego (ex-Santos). Gastar 10 milhões no Jadson é burrice, ams deixar de gastar isso num cara como o Diego é ainda pior!


Pelo amor de Deus Ramalokion, você só tá defendendo o Bruno Uvini porque ele é da base do São Paulo. O moleque é horroroso, ruim mesmo. A ida dele à seleção só prova que os empresários mandam mais lá que o Mano Menezes. Ninguém deu chance pra ele no time titular porque sabe o enrosco que é. Carpeggiani, Leão, Milton Cruz, ninguém põe fé nele. Até o imbecil do Adílson boicotava o Uvini (e com razão). O São Paulo tá tentando passar o moleque pra frente tem uma cara e não consegue.

Só há UM zagueiro do São Paulo que de fato é inferior a ele, o Paulo Miranda (lógico). Édson Silva talvez seja no mesmo nível, João Filipe é superior (não que este seja grande coisa, mas enfim), Rodolpho é quatrocentas vezes melhor. Se fosse pra dar chance pra moleque da base, então que esse fosse o Luiz Eduardo, que parece muito superior.


E Diego foi uma das maiores enganações da história recente do futebol brasileiro. Jogou bem no Santos, fez UM SEMESTRE bom no Weder Bremen e saiu escorraçado de todos os outros times onde jogou (Wolfsburg, Porto, Juventus).
 
Pessoal, uma breve pausa em vossas deliberações. Arte é arte e nós temos que apreciar:


Satisfeito com meu Galo... buscou a vitória fora de casa, assumiu a liderança... e ainda nos presenteou com essa pintura que o Bernard e o Jô aprontaram.
 
Última edição por um moderador:
Quem merece uma mençãozinha de destaque na rodada também é o goleiro Dida.

Pra quem já dava ele como velho totalmente acabado já é o segundo confronto que faz contra um grande de Sampa e saiu bem.
 
Esse gol do Atletico já é o mais bonito do campeonato.
Assim como aquele gol do Neymar já era o mais bonito do campeonato mesmo sendo inicio de brasileirão.
 
Meu, agora que eu vi: por que diabos o Luís Fabiano arrancou um tufo da marca de pênalti e jogou pra fora do campo? :eek:

Porque é lunático, bateu o penalti mal (que nem sempre) e quis com o gesto botar a culpa no gramado. Luís Fabiano como centroavante é fodão, mas como batedor de penaltis e capitão (toma amarelo por reclamação todo jogo) é um treco absurdo. Rogério Ceni faz falta até nessas horas.
 
Porque é lunático, bateu o penalti mal (que nem sempre) e quis com o gesto botar a culpa no gramado. Luís Fabiano como centroavante é fodão, mas como batedor de penaltis e capitão (toma amarelo por reclamação todo jogo) é um treco absurdo. Rogério Ceni faz falta até nessas horas.
Na nossa "aposta" eu especifiquei que os jogos do Ronaldinho deveriam ser no Flamengo?
Porque do jeito que o Luis Fabiano fica de chinelinho ou sendo expulso, o Ronaldinho pode trocar de clube mais umas 5 vezes que acho que ainda vence essa disputa.
:g:
 
Na nossa "aposta" eu especifiquei que os jogos do Ronaldinho deveriam ser no Flamengo?
Porque do jeito que o Luis Fabiano fica de chinelinho ou sendo expulso, o Ronaldinho pode trocar de clube mais umas 5 vezes que acho que ainda vence essa disputa.
:g:

A aposta era "Ronaldinho no Flamengo", logo você perdeu. :mrgreen:

Mas num muda nada, a gente só cogitou apostar, nem selamos o acordo.
 
Eu me chamo Bernard e estou chorando lágrimas de sangue pelo seu POUCO CASO com a minha jogada de mestre. Torcerei pelo seu time, hoje, e, então, ele perderá. B de Bernard, C de Cléo, e V de VINGANÇA!

:issoaih: :mwaha:



PS: Só não pode falhar não heim Melian...
 
Putz, não é lá muito familiar ver o tópico sobre o Brasileirão rolar para a segunda página. A vibe do Curíntia tá pesada assim?

O Galo tem que arranjar um jeito mais ofensivo de jogar contra ataques muito habilidosos. Isso ficou claro no jogo de hoje. Depois do gol do Marcos Rocha, o que se viu foi uma blitzkrieg lusitana no campo de ataque do Galo, e a Portuguesa só não marcou porque sua capacidade de finalização é péssima.

Ainda daremos a sorte, no turno, de pegar Santos e Inter em casa e com os ataques enfraquecidos pelas Olimpíadas. Mas quando a história for outra, não vai dar para ficar segurando sufoco na entrada da área, por mais que os zagueiros sejam bons, o Victor - eu espero - continue bem e os volantes dissuadam um pouco da pressão. É necessário uma formação mais ofensiva - podendo ser considerada até a retirada de um dos dois volantões para a entrada do Filipe Soutto, melhorando o toque de bola e verticalizando o passe para o ataque. Jogar Guilherme e Ronaldinho juntos não é nada a se descartar, além das providenciais carregadas de bola de Neto Berola para a área adversária no segundo tempo. Contra equipes menos agudas, enfim, o esquema tá mais que bom.

O R49, aliás, continua não jogando mal - apesar de estar longe de referência do time - mas poderia parar de inventar no meio de campo e fazer isso em posição mais avançada, e quando o outro time estiver botando menos pilha. No meio de campo perdeu umas 4 bolas hoje tentando fazer gracinha, e finalmente, quando recebeu na ponta e poderia ter encaixado o drible, cruzou para o nada no meio da área.

Estou gostando do Jô, por mais que perca alguns gols feitos. Ele recebe e define rápido, o que afasta um karma secular alvinegro: os atacantes que recebem e demoram a definir. Antes perder gol isolando a bola com que com ela nos pés, travado por algum zagueiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo