• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Belle & Sebastian

§GÂBIL-NALA§ disse:
Esse lance de se precisar conhecer o discografia INTEIRA para saber se o som da banda te agrada ou nao é meio furada.

Acho que o Joe já explicou bem o que eu quis dizer sobre o lance da discografia, mas vá lá: eu provavelmente não teria gostado de Belle se só conhecesse duas músicas, entende? Eu tive a oportunidade de conhecer a discografia e valeu (me encantei de verdade).

Joe Cool disse:
Simon & Garfunkel foi uma comparação adequada, mas eu preferiria dizer um "Smiths" mais soft. Se bem que as temáticas também são diferentes... Morrissey é mestre absoluto do pop pra mim

:eek:

Smiths? Você tem certeza? Nossa... juro que não senti semelhança alguma, pelo menos com relação a música em si. Ou você está falando das letras? Bom, eu vou ouvir os dois hoje e dar uma comparada, aí te conto o que achei :anjo:

Mentor disse:
Alguém sabe se está pra sair algo novo do Belle & Sebastian? CD ou algum single?

Joyzinha acabou de se apaixonar por Belle :eh:
(ainda não sei sobre as novidades da banda)
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Joe Cool disse:
Simon & Garfunkel foi uma comparação adequada, mas eu preferiria dizer um "Smiths" mais soft. Se bem que as temáticas também são diferentes... Morrissey é mestre absoluto do pop pra mim

:eek:

Smiths? Você tem certeza? Nossa... juro que não senti semelhança alguma, pelo menos com relação a música em si. Ou você está falando das letras? Bom, eu vou ouvir os dois hoje e dar uma comparada, aí te conto o que achei :anjo:

Essa foi uma comparação que a própria mídia britânica fez bem no começo da carreira do B&S. Particularmente eu também não concordei muito. Mas aí eu comecei a perceber que o que eles queriam dizer é que ambas as bandas se qualificavam numa categoria chamada "Indie" e que eram independentes. Ou seja. os Smiths alcançaram um fenomenal sucesso, tanto na Inglaterra como fora dela, e nunca foi uma banda de "promoções comerciais", nunca foi de tocar single em rádios ou fazer turnês de divulgação. Eles tiveram o sucesso que tiveram porque eram bons naquilo que faziam, e a sua principal divulgação foi no "boca a boca". Pelo menos foi assim que eu conheci a banda e tenho certeza que muita gente que gosta deles também conheceu por indicação de algum amigo. Não é regra, mas é um padrão comum com muita gente... :mrgreen:

A mesmíssima coisa acontece com o Belle and Sebastian. Eles não são "comerciais" (e entenda o que eu quero dizer com "comercial"... não é a expressão vulgar da palavra, pois uma banda como o Oasis ou o The Cure, em tese, não podem ser consideradas "comerciais", mas divulgam singles em rádios, fazem turnês promocionais dos álbuns etc.). São "Indie" e conseguiram uma boa divulgação no "boca a boca" alcançando verdadeiros fãs fiéis ao trabalho deles.

Seria isso... :cheers:
 
Bom

Eu comprei primeiro o If you´re feeling sinister... e fui em uma busca desenfreada comprando TODOS os cds deles, singles, tudo, atras da mesma qualidade, que para mim, eles nunca mais alcançaram...
Mas eu acho "Don´t live the light on baby" um primor. (A LOVEJOY TB GOSTA! hehehe) Eu vejo pessoas que não gostam nem um pouco da banda babarem com essa música. Claro que eu ponho a música primeiro com um "escuta isso", espero a opinião da pessoa e depois digo que foi B&S.
O show no free jazz foi com certeza um dos melhores dos que já fui... principalmente porq subi no palco ^.^ com eles, dancei as musicas, inclusive "minha menina" dos mutantes e peguei autógrafo e uma cópia do set list. Foi um sonho.
http://www.girlfriendinacoma.hpg.com.br/free4.jpg
(nessa foto eles estavam tocando Me and the Major)

agora quanto ao último cd, aqui vai minha crítica:
Belle%20Sebastian%20Story.jpg

Errr, bom, minha ultima aquisicao. Sem saber, comprei um cd que eh uma trilha sonora de um filme homonimo. Nao conheco
o filme tao pouco o diretor, mas aqui vai minha dica: nao compre. Sei
que vc eh um aborrecente deprimido e amante da melancolia, mas B&S ja
souberam fazer isso beeeeem melhor. Alias, eu tenho todos os cds deles
por pura tradicao, pois so gosto de um. NADA se compara a If you're
feeling sinister. Voltando ao cd, os arranjos feitos para o filme
sao pobres e ocupam metade do cd. E as musicas cantadas sao pateticas,
tao pateticas que me faz duvidar que este filme tenha algo de legal.
Pra se ter uma ideia, uma das musicas se chama <b>I don't want to play footbal
Mas uma coisa se salva. O encarte e a programacao visual sao bonitos como sempre
 
Nossa, nao faz nem um mes eu acho, que eu conheço essa banda. Meu ex que adora indie e alternativo, e sempre dizia pra eu ouvir. Eu lembro que sempre confundia o nome da banda com o nome do vocalista do Skid Row, Sebastian Bach :lol: cheguei até a chamar assim a banda no telefone com o Gabil :mrgreen: lembra?

Falando nisso Gabil, você ouviu o cd The Boy With The Arab Strap? Bom, foi as musicas desse cd que eu ouvi, e adorei.. gostei mesmo, achei altos fofinho :grinlove:
 
Não, não ouvi ainda, mas o cara que toca comigo curte bastante essa banda, tem todos os cds...entao vou pegar os outros cds pra ver. Espero que nao sejam chatos como esse ultimo ai que eu ouvi.
 
Gabil, para não dizer que discordo completamente de você:

tem uma música do Belle que eu acho completamente desaconselhável para quem está conhecendo a banda, o nome é Judy is a Dick Slap. Essa eu não gosto mesmo, e não é por ser só instrumental. A música em si é irritante :|
 
comprei o "if youre feeling sinister", e digo que gostei bastante... mas tratando-se de escoceses, acho que fico com os franz ferdinand...
 
Nao gosto muito do Boy With The Arab Strap. If You're Feeling Sinister e o Fold Your Hands Child, You Walk Like A Peasant sao bem melhores.
A unica musica boa no Arab Strap eh a musica titulo e "Rollercoaster Ride"
 
Alguém já ouviu o novo: The Life Pursuit.

Não achei nenhum um pouco extraordinário por enquanto.

Em compensação a única e exclusiva We Are The Sleepyheads já uma das melhores músicas do ano!
 
Sim, prefiro eles ouvindo Nick Drake, Fairport Convention, Johnny Rivers e coisas do gênero. Do que tentarem algo mais Zappa e músicas de seriado setentista.

Mas eles já tão nesse estilo há um tempo assim(últimos discos) pelo que me falaram, não? Eu só conheço as coisas da fase If you're feeling sinister e tal.
 
Não exatamente. Os álbuns dele podem até ter uma ou outra mais contentinha, mas o tom que predomina é sempre o mais "triste" (aff, olha os termos que estou usando, hehe). Nesse caso acho que tem uma ou duas que dá para dizer que lembra a fase boa do Belle
 
Eu gosto bastante de B&S mas realmente não é lá muito animado. É uma boa música pra ouvir antes de dormir. hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo