• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Belle & Sebastian

Matholwch

Usuário
Será que alguém aí conhece essa banda escocesa de rock alternativo???

Parece que eles não são muito famosos na América, mas é uma das minhas bandas favoritas....

será que eu sou o único que conhece essa banda por aqui??
 
Preciso conhece essa banda direito... parece ser legal, e pelo que eu vi é calminho mesmo... mas ainda naum conheço o suficiente pra comentar dela!
 
é uma banda bem diferente, com musicas bem calmas e suaves, mas com um ritmo legal e letras legais tbm... se você estiver procurando alguma música pra pegar, eu sugiro She's losing it, I'm waking up to us, The boy with the arab strap...

Se quiser mais sugestões, MP-me, ok?
 
As minha preferidas são "I know where the summer goes", "Summer Wasting" e "the boy with the arab strap".... :wink:
 
eu sugiro as seguintes musicas:
Ease your feet off in the sea
The boy with the arab strap
She's losing it

Cuidado pra não pegar algumas outras musicas deles, pq vc pode começar com uma primeira impressão errada da banda...
Mas acho que outras pessoas podem dar uma mão aqui tbm, nao?
 
Belle and Sebastian é bem legal, mas é o tipo da banda que, pelo visto, todos nós precisamos conhecer mais. :mrgreen:

Eu tenho o primeiro CD deles, Tigermilk, e gostei bastante dele, mas das coisas mais recentes que eu comecei a ouvir ainda prefiro o Coldplay.

No entanto, são dois estilos bem diferentes... Ainda pretendo buscar conhecer os outros álbuns dessa banda, que realmente é bem legal. :)
 
Eu gosto muito sim. Eles foram ousados em fazer um tipo de som que poucos teriam coragem.

goto de:

I'M WAKING UP TO US
MARX AND ENGELS
GET ME AWAY FROM HERE I'M DYING
 
Antes eu estava naquele situação que o Joe Cool descreveu "precisar conhecer um pouco mais", mas aí meu cunhadinho cuti ( :grinlove: ) emprestou a discografia completa e...

ME APAIXONEI

O som deles é ótimo, é calminho.... diferente. Pô... tem vezes que lembra Simon & Garfunkel... hum, embora eu até hoje não saiba responder porque me faz lembrar, mas faz.

O vocal feminino é uma delícia de se escutar, principalmente na música Is it Wicked Not To Care. Mas apaixonada mesmo eu estou pela Don't Leave The Light On Baby, é muito boa. Ah, que coisa... se for ficar falando aqui cito todas as músicas!

Bien, para quem não conhece eu sugiro essas (é tipo um top 5 :mrgreen: ):

1. Don't Leave The Light On Baby
2. Get Me Away From Here, I'm Dying
3. If You're Feeling Sinister
4. The Fox In The Snow
5. There's Too Much Love
 
Esse lance de se precisar conhecer o discografia INTEIRA para saber se o som da banda te agrada ou nao é meio furada.

Eu sei que ouvi esse Tigermilk e mais um album inteiros. Na boa, nao curti mesmo :tsc:
 
Gâbil, vai por mim... Eu também não conhecia bem a banda e o primeiro álbum que eu comprei foi o Tigermilk, que também é o primeiro da banda. E de cara o álbum não me empolgou muito, não. Na época eu só conhecia (e gostava) de She's Losing It.

Mas aí quando você pega um álbum como The Boy With the Arab Strap, aí sim começa a se interessar mais pelo trabalho da banda! 8-)

Aninha, parabéns! Hehehehehe (e obrigado pela referia). :mrgreen:
 
Ok, Ok...vindo de um cara que te o o gosto musical como o o seu vale a pena procurar mais alguma coisa da banda! :D

valew pela dica Mr. Snoopy :mrgreen:
 
Mas vá alertado de que é uma banda bem mais calma mesmo... Diria "Indie Pop", e não "Indie Rock". É tudo mais calmo... Simon & Garfunkel foi uma comparação adequada, mas eu preferiria dizer um "Smiths" mais soft. Se bem que as temáticas também são diferentes... Morrissey é mestre absoluto do pop pra mim!! :roll:
 
cara, mas smiths na verdade nao é pop. E é exatamente isso que faz dessa banda algo especial pra mim...

Se vc for parar pra pensar, muitas letras do Morrissey se fosse musicalizadas por qualquer outro cara ficariam musicas meio meladas demais, chatas demais....

agora o jhonny marr detona total cara! aquelas levadas no violão, os rffs de guitarra...da um ar totalmente unico, exclusivo e original à banda.

Morrissey e Marr formaram uma dupla inusitada e diferente q acabou dando certo e se destacando exatamente pelas suas diferenças.


Ah, se for tipo Simon and Ganfunkel é um som sem muitas pretenções, algo pra se ouvir e nao se preocupar muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo