• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbas dos elfos

Bom, creio que se eles possuissem talvez as elfas também possuissem e ai estragaria de vez.
 
Isso quer dizer que seria impossível ver um elfo grisalho por aí?


Nunca ouviu aqulela frase famosa de pessoas que se reencontram depois de muitos anos? "Puxa! Mas você não mudou nada depois de todos estes anos!!!"

É mais ou menos por aí com um elfo. Você não perceberia mudança nenhuma na aparência de um elfo, mesmo que passassem dez, quinze, vinte ou cinqüenta anos. Mas, aos olhos dele, um humano mudaria tão rapidamente que o assustaria. Como em um filme acelerado.
 
Grisalho, creio que seja possível, não me recordo perfeitamente, mas Círdan não tinha cabelos grisalhos também?
Se assim o for, seria mais uma das alterações no ciclo de vida élfica, atingido por poucos nas obras. Caso não, desculpem minha falha de memória. =]

Abraços.
 
Estou sem o livro amigo, mas quase certeza que no capitulo final do SdA (portos cinzentos) dá essa descrição sobre Círdan.

PS: Alguem com o livro por favor esclareça! Quando Frodo e Sam chegam nosportos se não me engano.
 
Quando chegaram aos portões, Círdan, o Armador, aproximou-se para cumprimentá-los. Era muito alto e tinha uma barba muito comprida, os cabelos grisalhos e um rosto velho, a não ser pelos olhos que eram brilhantes como estrelas.

Eu não sei, mas quanto mais eu leio mais me convenço que ele é puramente uma exceção...

Abraços.
 
Esse mesmo!! Obrigado! Bom, sobre exceção..isso é difíil dizer, pois nada diz que sim, mas nada diz qeu não...já fica uma questão de interpretação mesmo.
 
Sim, a barba existe!

Uma constatação muito interessante... mas para não virar um flood, apenas reparem na descrição que o livro dá dos olhos de Círdan. Ou seja, não era para todos os Elfos que o Mundo era cansativo. ^^

Abraços.
 
"a não ser pelos olhos que eram brilhantes como estrelas."

PERFEITO! Nunca tinah lido isso! Lindo, mesmo, isso mostra perfeitamente o que era Círdan: Um Eldar que não queria sair da TM, por isso foi o último, e penso eu, que não saiu contente. Ele amava a TM acima de Amam (senão teria ido antes). Muito bom esse detalhe. Por isso que me fascino com as obras...detalhes perfeitos!
 
Exato, com toda certeza Círdan amava Endor, e não pretendia deixar as terras de cá, Lindon sempre fora seu lar. No entanto, os olhos que brilhavam como estrelas podem também representar que, apesar de aparentemente velho e cansado, ainda tinha a centelha de vida dos eldar.
 
Não sei...quando descreve os olhos de Elrond, Legolas e outros..não é retratado assim...é retratado olhares profundos...mas , não lebro desse brilho todo (acho que Glorfindel também tinha esses olhos...mas era por outros motivo..não lembro)
 
Poxa...será? Esse brilho então, pode ser tristeza por deixar Endor e Lindom. Triste ele ter que ir.....aliás, ele TINHA que ir?
 
Um fato que explique o brilho nos olhos de Círdan seja o de que ele conheceu as estrelas criadas por Varda em seu esplendor e por ter visto Valinor e suas Árvores. Outra hipótese, é de que o Armador foi agraciado com o dom da previsão muito superior a de elfos como Elrond e Galadriel por Ulmo.
 
Um fato que explique o brilho nos olhos de Círdan seja o de que ele conheceu as estrelas criadas por Varda em seu esplendor e por ter visto Valinor e suas Árvores. Outra hipótese, é de que o Armador foi agraciado com o dom da previsão muito superior a de elfos como Elrond e Galadriel por Ulmo.

Então, mas ele não viu a luz das árvores. Nem Valinor. Apenas na QE ele chegou à Amam.

ALiás, ELE TINHA QUE IR?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo