• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos de Mirkwood

Eu tendo a ver o destino de Legolas sob a luz do alerta das palavras de Galadriel:

Legolas Greenleaf long under tree
In joy thou hast lived. Beware of the Sea!
If thou hearest the cry of the gull on the shore,
Thy heart shall then rest in the forest no more.

Ithilien parecia estar, no esquema das coisas grandes, mais próxima do mar do que Mirkwood e podia estar se aproximando o tempo, com o reinado de Aragorn, de Legolas talvez fazer a travessia que todo elfo é chamado a fazer.

O elfo funda uma residência élfica temporária no local e sendo filho do rei da floresta devia ter direito a alguns elfos a seu serviço.

“Look!” he cried. “Gulls! They are flying far inland. A wonder they are to me and a trouble to my heart. Never in all my life had I met them, until we came to Pelargir, and there I heard them crying in the air as we rode to the battle of the ships. Then I stood still, forgetting war in Middle-earth; for their wailing voices spoke to me of the Sea. … Deep in the hearts of all my kindred lies the sea-longing, which it is perilous to stir. Alas! for the gulls. No peace shall I have again under beech or under elm.”
 
Eu tendo a ver o destino de Legolas sob a luz do alerta das palavras de Galadriel:



Ithilien parecia estar, no esquema das coisas grandes, mais próxima do mar do que Mirkwood e podia estar se aproximando o tempo, com o reinado de Aragorn, de Legolas talvez fazer a travessia que todo elfo é chamado a fazer.

O elfo funda uma residência élfica temporária no local e sendo filho do rei da floresta devia ter direito a alguns elfos a seu serviço.
Grato.
 
Esse encantamento e constante anseio pelo mar aparece em muitos personagens de Tolkien: Legolas, Turgon, Eärendil, Aldarion... lembro de uma passagem na biografia escrita por Humphrey Carpenter que sugere o momento em que ele próprio teve essa espécie de epifania, numa viagem a uma área litorânea do Reino Unido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo