• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Aventura D&D 3.5, Forgotten Realms!]

Ardan come e vendo o marasmo de todos, toma a iniciativa:

"Acho que temos que começar logo a discutir o problema em questão. Até agora nem sabemos onde estão os orcs?"
 
Pessoal vou estar postando o mapa da fazenda, por favor não reclamem é apenas uma simplificação e não tem muita importância além de mostrar uma visão geral do plano. Esqueci de postar a data e clima geral mas aí vai.

Continuando...

Comunidade Karsis, 6 de Eleasis de 1372

Após um café da manhã muito bom aproveitando uma linda manhã de céu aberto, Syelos e sua mulher limpam a mesa para o planejamento. Depois de todos terem se retirado, restando apenas Syelos e vocês, ele puxa um mapa simples (anexo) mostrando a visão geral. Ele explica:

(Syelos) - A mansão é o local onde provavelmente o líder deles está, e onde os reféns estariam, meu grupo ficaria responsável por invadir a mansão pelo caminho inverso, já calculei onde provavelmente estaria suas posições. Já vocês poderiam atacar pelas habitações dos trabalhadores e libertá-los, conseguimos informações que estes estão morrendo de fome lacrados dentro de suas casas, seria convincente libertá-los o quanto antes e dizer-lhes para seguirem á comunidade que serão tratados corretamente, depois sigam para o galpão para ver se há orcs lá e passem adiante para a mansão onde será provavelmente necessária ajuda para deter os que restarem, pois meu grupo não perderá tempo em libertar a família, antes mesmo que estes orcs façam alguma coisa com eles. Bom estou aberto para idéias, alguém se prontifica a dizer?

Continua...
 

Anexos

  • fazenda de Elventher.GIF
    fazenda de Elventher.GIF
    11,3 KB · Visualizações: 41
Última edição:
Ardan ouve aquilo tudo um pouco confuso. E espera que outros mais capazes fazam comentários.
 
Observando o mapa, Laegh calcula que pode obter pontos vantajosos, já mque não é um campo aberto.

Podia ser melhor se fosse uma mata fechada, mas parece-lhe que poderá usar bem suas habilidades.

Com a atenção mantida no mapa e sem olhar para os demais, o elfo diz:
"Por mim, está bom."
 
Desculpe minha falta de instrução, mas uma plantação de uvas é feita de linhas retas de videiras e um espaço de mais ou menos um metro entre elas, e a altura das armações de videiras está em torno de dois metros, porém é dificíl de se observar uma outra pessoa entre as linhas das videiras. Á sim, as uvas estão no pé, não foram colhidas ainda.

As medidas aproximadas do mapa sde for importante é de 1cm = 300m para plantação e 1cm = 50m para construções e áreas próximas
 
Última edição:
Elladan se levanta, olha o mapa por alguns instantes e começa a falar, gesticulando, quase teatralmente:

- Um ataque combinado certamente é uma boa idéia, mas teria algumas implicações que devemos considerar agora. Se eles forem muitos, dividir nossas forças pode ser perigoso, ou até trágico. Precisamos de mais algumas informações, Syellos. Quantos exatamente são os orcs? Se estiverem espalhados, poderemos usar isso contra eles, fazendo ataques furtivos que impeçam o grupo maior de saber que estamos lá até termos iniciado o ataque principal à mansão. E, por falar nela, seria bom termos uma idéia de todas as entradas, quais estão protegidas, se há alguma negligenciada pelos guardas... se pudéssemos usar diferentes entradas para uma ação combinada entre seus homens e nós, teríamos grande vantagem... - ele pára por um instante para pensar, e prossegue:

- E devemos tomar especial cuidado com os reféns. Talvez um de nós deva ficar responsável por se esgueirar antes ou durante a batalha, dependendo da posição do inimigo, para ver onde estão, e ter certeza de que não serão mortos quando virem nosso ataque. O que acha disso, Pete? - e Elladan olha para o gnomo.
 
Última edição:
[OFF]Desculpem minhas, mas..

[ON]Liriel, antes ao entrar, como os outros, havia comprimentado o pessoal, mas mantinha em silêncio durante a maior parte do tempo. Agora ela analizava o mapa junto com o resto do grupo.

—Eu sei que é improvavél, ainda mais em um bando de orcs, mas sabem se há algum conjurador entre eles? Talvez um Xamã. Outra coisa, eles foram atrás mesmo de apenas reféns ou há algo mais lá que não tenham nos contado? Dez mil peças de ouro por reféns pode ser locura orc, mas talvez, de acordo com o que mais há lá, pode ser que esse valor não seja tão absurdo assim. Há algo a mais que queria nos contar, Syelos?— diz Liriel, séria. —Perdoe-me se fui indelicada, mas se vamos "arriscar" nossas vidas nisso, gostaria de saber dos detalhes.
 
- E devemos tomar especial cuidado com os reféns. Talvez um de nós deva ficar responsável por se esgueirar antes ou durante a batalha, dependendo da posição do inimigo, para ver onde estão, e ter certeza de que não serão mortos quando virem nosso ataque. O que acha disso, Pete? - e Elladan olha para o gnomo.


É uma boa idéia. Vou dar uma vasculhada no local e ver o que eu encontro por lá.
 
[OFF] Elminster, suas informações sobre parreiras (pés de uva :g:) está correta, mas o mapa não. Elas são plantadas sempre em quadrados / retângulos. O ângulo da plantação pode variar (caso seja num morro) mas o formato não, tanto para facilitar a colheita como para baratear a construção. [/OFF]

Observando o mapa, Grond procura maneiras de melhorar o ataque e complicar a vida dos orcs.

"- Elladan e Liriel estão certos. Syelos, precisamos de mais informações dos orcs antes de arriscarmos nossos pescoços em uma batalha. Temos que lembrar que o primeiro grupo que for descoberto vai atrair a atenção de um grande número deles e deixará algumas áreas desprotegidas. Eles estão concetrados ou alojados em algum lugar?"
 
"Acho que Laegh e Pete podem se esqueirar na frente para descobrir essas coisas todas."

"Mas precisamos ir rápido, enquanto é dia."
 
Essa plantação de uvas está me dando um mal pressentimento, se tiver orcs escondidos nela seremos surpreendidos e flanqueados. Como os outros disseram, mais informações é primordial para esse resgate.
 
Acho difícil ter uma infestação de orcs ali. Devem ter só alguns. Afinal, que diabos milhares de orcs iriam querer numa fazenda de uvas?
 
"Sim Ardan, eu posso dar uma investigada na situação, furtivamente. Me acompanha, Pete?"
 
Ótimo Ótimo, finalmente veremos ações que testarão suas capacidades.
Notas: Legal ter dito isso Lukaz porque o que sei de plantações de uva eu vi uma vez na TV :roll:. Mas deixarei como está, não é por ignorar o conhecimento básico, mas numa época e mundo diferente as coisas talvez ainda não tivessem atenção científica (caso da formação de plantar uvas). A seguir a explicação detalhada de Syelos:

Continuando...

(Syelos) - ótimo vocês terem dito isto, não esperava melhor de vocês. Para começo os orcs não montam vigia nas plantações, a única vigia que fica atenta á possíveis incursões de longe sao três vigias montando guarda nas sacadas da mansão. A área das habitações está guardada por aproximadamente dez orcs, que mantém os prisioneiros presos dentro de suas casas, no momento não haverá sentinela neste local, facilitando um assalto rápido e eficiente, o único problema é algum orc escapar e avisar o grupo do galpão, sendo meio dia a visão deles fica muito ruim e os sentinelas das sacadas não conseguirão ver ou ouvir o grupo das habitações, provavelmente algum de vocês deve cuidar da retaguarda para não avisarem o grupo de orcs do galpão. O número exato do galpão beira uns dez também, se não me falha a mente quatro deles estão montando guarda no galpão, prevejo que há algo de importante lá, e para isso depois de vocês libertarem os trabalhadores seria sensato pegar o caminho para o galpão e após verificações seguir para a mansão e ajudar a deter o grupo de guarda da mansão. A propósito, eles não estão sabendo que nós da comunidade pedimos ajuda externa. Quanto á decisão de dividir seu grupo isto cabe á vocês. mais alguma coisa?

Continua...
 
Notas: Legal ter dito isso Lukaz porque o que sei de plantações de uva eu vi uma vez na TV :roll:. Mas deixarei como está, não é por ignorar o conhecimento básico, mas numa época e mundo diferente as coisas talvez ainda não tivessem atenção científica (caso da formação de plantar uvas).

[OFF] :yep: [/OFF]

Grond passa a analisar o mapa, tentando criar algum tipo de estratégia para conseguir melhores resultados.

" Podemos utilizar essa pequena passagem entre o Galpão e as Habitações para emboscar os orcs que tentarem avisar os outros. Como esse grupo provavelmente será pequeno (a maioria deverá tentar dar cabo nos invasores) acho que eu, Elladan e Arfel seremos mais que suficientes para barra-los. Enquanto isso, Ardan e Liriel podem se manter nas plantações e ajudarem Pete e Laegh com os orcs remanescentes. Quando os orcs enviados forem abatidos, iremos ajuda-los e teremos cercado todos eles.

Rá! Muitos deles cairão ser nem saber o que estava acontecendo!

Mas e quanto ao Galpão? Aalguma entrada pelos fundos ou algo que possa nos ser util? "
 
- Eu também estou ansioso, Ardan, mas é melhor planejarmos um pouco agora para tudo correr bem. Grond, eu gostei do seu plano, mas acho que você e Ardan deveriam estar juntos para libertar os moradores. Como estarão mais próximos dos inimigos, não acho bom que Arfel fique longe demais, além de eu duvidar que ele fique satisfeito longe da batalha - Elladan olha para o clérigo.

- Liriel poderia ajudar vocês, também. Mas o mais importante seria não chamarmos atenção antes do momento certo, então Pete e Laegh devem sempre ir na frente e verificarem se o caminho está livre, e devem ser suficientes para guardar a passagem. Se fizermos pouco barulho, será mais fácil quando chegarmos ao galpão, então é importante que os moradores da vila não fiquem alvoroçados. É nessa parte que eu acho que poderei ajudar mais - e dá um sorriso.
 
Arfel sorri com o comentário de Ellan e diz:

"Certamente que eu gostaria de lutar diretamente com os orcs. E por mais que eu preze a vida dos moradores do vilarejo, acredito que eles estarão mais seguros nas suas casas enquanto lutamos. Se agente libertar eles, e alguem se machucar, vou ter que cura-lo, e perderemos muito tempo.

Não sei quanto a vocês, mais acredito que seria melhor libertar os moradores do vilarejo apenas quando tivermos matado todos os orcs fora da mansão. Então vocês vão para o galpão e eu cuido dos moradores que estiverem em situação crítica.
A não ser... que possamos levar alguem da casa de Syellos que possa cuidar dos moradores enquanto seguimos em frente."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo