• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Aventura D&D 3.5, Forgotten Realms!]

Ardan carrega as suas coisas para dentro da casa e diz para o anfitrião:

"Ora, não vejo tanta necessidade de descansarmos, já que vai amanhecer logo. Mesmo porque fomos acordados com tanta presa que não sei se conseguiriamos dormir de novo.

"Se não for nenhum problema, prefiro conversar sobre o problema em questão antes. Orcs são criaturas noturnas e seria melhor agirmos durante o dia, ao invés de dormirmos."
 
Um tanto surpreso por ver um elfo (Laegh esperava um humano), o elfo selvagem entra na casa.

"Concordo com o Ardan. Estou pronto para agir, e acho melhor enfrentar Orcs sob a luz do dia. Acho que deveríamos nos ocupar em bolar um plano o quanto antes."
 
Vou dar uma olhada discreta pela casa pra ver se tem alguma coisa que me interesse e que eu possa querer vir a roubar.
 
—Concordo. O quanto antes resolvermos isso melhor. Vidas estão em jogo.— diz Liriel, séria, carregando suas coisas (que são até um pouco pesadas para seu fisico delicado). —O senhor Yelsi disse que tem um plano, então vamos ouvi-lo.

Enquanto permanecia a maior parte do tempo em silêncio, Liriel procurava analisar seus aliados.
 
Continuando...

O Gnomo tenta se esgueirar para investigar a casa, vamos ver:

Esconder +7: 12 + 7 = 20
Observar do Syelos: = 30

O gnomo está se espreitando mas calmamente Syelos o chama:

(Syelos) - Vamos entrando gnomo :D

Quando vocês falam que querem ver o plano e atacar se possível, Syelos os acalma:

(Syelos) - Muita calma senhores, eu fui dar uma espiada á essas horas e me parece muito promissor atacá-los ao meio dia, quando eles se preparam para comer e a guarda está menos perigosa. Atacar á noite é o que eles esperam de nós, uma emboscada das boas acredito. Durmam até o meio da manhã e após acordarem eu lhes mostro o plano e tomaremos os orcs de assalto logo em seguida.

Syelos então os guia através do salão de visitas que está meio escuro e explica:

(Syelos) - Façam algum silêncio, minha família está dormindo á estas horas.

Syelos então aponta para três quartos no corredor esquerdo que sai do salão de visitas:

(Syelos) - Aqui são os quartos para visitantes, vocês podem se dividir entre os quartos. Cada um têm três camas e uma mesa para escritas. Uma boa noite, amanhã eu os acordarei, pode deixar.

Continua...
 
Laegh observa Syelos com um olhar inquisidor.

"Se é como diz, então o acampamento desses orcs deve ser bem próximo daqui. Vocês estão mantendo vigia durante a noite? Posso me oferecer para tal função, estou descansado e posso ver bem sob a luz da lua. Afinal, nunca se sabe ao certo o que orcs imundos podem estar tramando."
 
-Senhor Syelos, perdão pela insistência, mas nós viajamos à noite, e além disso, estamos tratando do rapto de uma família. Entenda a preocupação natural que temos em ter detalhes sobre os orcs, como foi o ocorrido, inclusive para podemos nos preparar melhor até o dia.

Enquanto isso eu penso em uma maneira de conseguir um prato para oferecer ao anfitrião.
 
Arfel observando a conversa de quando atacar os Orcs comenta enquanto tenta achar alguma comida boa em sua mochila.

" Meio-dia é um horário abençoado por Tempus, e se descançarmos agora vamos ataca-los enquanto estão despreparados, e nós descançados e com uma estratégia melhor do que sair agora direto para o acampamento deles.

Sair no escuro, entrar no meio de um acampamento Orc, sem uma boa estratégia não me parece uma boa idéia."

Arfel retira da mochila um pouco de carne seca e pão, e entrega a Syelos.

"Me desculpe pela pobreza Sr. Syelos, mais aceite essa carne seca e este pão. Se tivesse algo melhor lhe daria, mas não costumo ter comidas comigo além da necessária."
 
Na verdade eu queria rolar um search, não um hide...

Pra poder fazer isso tem que sair dos olhos do elfo, não é indicado fuçar as coisas alheias :lol:. Quanto á uma coisa: Eu acho que vocês estão desconfiando do elfo, mas é normal sim. Porém seria sensato descançarem agora, pois se ficarem acordados e preocupados vou começar a aplicar os modificadores de insônia e será pior =/ . Além disso Syelos explica que já tem os cinco guardas da vila de olho nos orcs, ele os mandou lá para analisar o melhor ponto para pegá-los. Pela manhã Syelos comandará a estratégia de invasão com minúncia e com o mínimo de erros possível. Se algum de vocês fosse pego observando eles á esta hora, quem sabe o que poderia acontecer :osigh:

Uma nota Arfel: os clérigos de Tempus, á cada dezena, costumam oferecer o sangue de seu inimigo ou o própio ao seu deus, é como uma boa oferenda. :mrgreen:
Quanto ao alimento Syelos o agradece
 
Última edição:
Apesar das explicações, Laegh permanece naturalmente desconfiado em relação a Syelos, mas tenta não demonstrar isso para mesmo.

Olhando pra Arfel, ele comenta:

"Em nenhum momento ouvi alguém aqui comentar que desejava atacar durante a noite. Apenas foi dito que já seria bom ir traçando os planos, pois muitos aqui não estão tão cansados.
Acho que estamos de pleno acordo que a melhor solução é atacar pela manhã.

Mas já que nosso anfitrião insiste que devemos descansar por enquanto, me retiro para meu quarto."

Laegh caminha em direção ao quarto do meio. Apesar do pedido de Syelos, ele está determinado a dormir menos, mesmo por que já havia descansado um pouco anteriormente. Duas horas de transe serão suficientes, pensa.
 
—Senhores, acho que nenhum de nós cogitou a hipótese de atacar os Orcs à noite, visto que eles enchergam melhor que a maioria de nós na escuridão. Acho que o que foi sugerido por Ardan foi para que discutíssimos os possíveis planos, para nos preparmos o quanto antes.— diz Liriel, quase que ao mesmo tempo que Laegh (Fëanor, né?) —Outra coisa: se formos trabalhar todos juntos, acho bom que desde já tenhamos conhecimento sobre a area de atuação de cada um, assim poderemos ter um plano melhor arquitetado, já visando que cada um atuasse em sua área de especialização.
 
Última edição:
Grond, que se mantinha calado e ouvindo a conversa, resolver dizer algo.

" Mesmo que nem todos estejam cansados agora, seria melhor descansar da viajem e preparar as coisas amanhã. Uma noite mal dormida pode não perder uma guerra, mas não ajuda em nada na véspera de uma batalha. Quanto a pergunta de Miriel, bem, o que posso dizer? Sou um mestre de armas, ou pelo menos pretendo ser. Pensei muito em ser clérigo durante a minha infância, mas não tenho vocação para magias. Prefiro uma boa armadura, um bom machado e minhas estratégias de combate. "
 
"Já havia dito anteriormente que minha especialidade não é o corpo-a-corpo, e pelo arco em minhas costas, vocês podem deduzir qual é meu estilo de combate. Caso precise, também posso ser furtivo, principalmente se for dentro de alguma mata. Me dê uma árvore alta o suficiente e flechas de sobra, e eu faço um belo estrago."
 
Ardan se afasta da conversa com o anfitrião, pensando que já que estão aqui, melhor fazer as coisas do jeito dele por enquanto.

Assim, ele se junta a conversa entre Liriel e os outros:

"Realmente é bom nos conhecermos, para que ninguém fique no caminho do outro. Não sei dizer qual é a minha especialidade, já que nunca tive um treinamento formal. Sei manejar uma espada com certa eficiência, com certeza, mas não sou nenhum mago. Já lutei ao lado de soldados num campo de batalha, então posso dizer que meu lugar é na linha de frente com Grond.

"Você diz que é um arqueiro, certo? Nunca lutei ao lado de arqueiros, mas já vi eles em batalha. Se você puder amaciar os inimigos antes que eles cheguem até nós, como os que eu vi faziam, seria ótimo."
 
Arfel olha para Grond e ri.

"Hahaha Grond, você é dos meus, nada melhor que uma boa armadura, um belo machado e muita coragem. Tempus iria gostar de você!"

"Quanto à sugestão da Srta. Liriel, eu acho muito boa! Direi algo sobre mim então. Eu fui um andarilho por muitos anos, ajudando quem precisava e destruindo os falsos deuses (*NOTA: Arfel acredita que o único e verdadeiro Deus é Tempus*). Sempre que vocês precisarem de ajuda, contem comigo!"
 
"Pode deixa Ardan. No mínimo eles chegaraão amaciados. Mas não fique decepcionado caso algum inimigo chegue já sem vida até a lâmina de sua espada."

Diz Laegh para Ardan, esbocando um leve sorriso, o que é incomum de se ver em seu rosto.
 
- Hahahaha, mas que ótima, ótima idéia! É excelente poder viajar acompanhado de guerreiros tão capazes. Acontece que, infelizmente, a batalha não é exatamente minha área. Na verdade, o melhor que eu faço é dedilhar uma harpa. Vez ou outra isso acaba sendo útil, de alguma forma, até nas batalhas, mas no lugar de vocês, certamente eu preferiria uma arma.
 
" Mas que ótimo! Temos um músico no grupo. Toque algo para alegrar a nossa noite. Só não toque muito alto ou teremos que deixar alguem de guarda. :shhh: "
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo