• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Piores Capas de Livros [Brasil]

Eu tava, agora a pouco, vendo umas promoções da Saraiva e vi um banner dos livros do Nicholas Sparks.

Mas essa foto do autor segurando um rosa, com essa cara de quem está apertado pra ir ao banheiro, é das coisas mais babacas que já vi. :eca:

attachment.php

Nossa! Verdade. Já tinha entrado várias vezes na Saraiva ultimamente, mas nunca tinha notado que era o autor ali...

Atenção seletiva...
 
As cores são o de menos.
Todo o projeto gráfico da capa é horroroso.
O que são aquelas fotinhos dos autores? Parecem um ícone de computador, um avatar de fórum, sei lá.
É preciso mesmo ter a cara do sujeito na capa?
E por que o Bernardo Guimarães não segue o padrão?
 
As cores são o de menos.
Todo o projeto gráfico da capa é horroroso.
O que são aquelas fotinhos dos autores? Parecem um ícone de computador, um avatar de fórum, sei lá.
É preciso mesmo ter a cara do sujeito na capa?
E por que o Bernardo Guimarães não segue o padrão?

Eu também não sei no que a editora estava pensando quando criou essas capas. Talvez quisesse ganhar o prêmio 2012 de piores capas brasileiras(é um candidato forte).
Eu só postei algumas, mas no total a coleção tem 17 livros, algumas com o padrão das 4 primeiras e outras com o padrão d'A escrava Isaura.
 
Tudo nessas capas é péssimo: a fonte usada (e tudo em caps lock, que horror!), as cores, as fotinhos em preto e branco minúsculas, o destaque dado ao autor em detrimento do título, aquelas letras do alfabeto em marca-d'água nas laterais...
Para quem achava que a Martin Claret não sabia fazer capas, eis aí um belo aprendizado de como tudo sempre pode ser pior.
 
A coleção "Saraiva de Bolso" é composta por clássicos bem interessantes.
Mas as ilustrações das capas são horrorosas!!

O que é esse Kafka?
Ver anexo 10491

E essa Austen?
Ver anexo 10492

Não achei pra copiar aqui, mas precisam ver o que fizeram com o Sartre e com o Nietzsche! =/

Qual foi a intenção? Quiseram mostrar os autores como "monstros da literatura"...literalmente?

Parece que não, segundo o site da Saraiva:



:eca:

Adoro as capas da Saraiva de bolso!

Lindonas <3
 
Sou super fã da série, mas acho todas as capas de HP da edição brasileira (original) feias (que são as mesmas da edição americana). A melhorzinha é de Ordem da Fênix e de Relíquias da Morte. O Harry ficou uma coisa medonha, coitado!!!

coleco-de-livros-harry-potter-1-ao-7-pefeita-conservaco_MLB-F-3444032088_112012.jpg

A série Feios tem capas LINDAS aqui no Brasil (apesar da capa de Extras não ter nada a ver com nenhum personagem da trama)... Mas as capas estrangeiras... a maioria são medonhas!
Destacarei abaixo as de Portugal, África do Sul e Polônia respectivamente:

Imperfeitos%20-%20Protugu%C3%AAs.jpg


Uglies%20-%20%C3%81frica%20do%20Sul.jpg


Brzydcy%20-%20Pol%C3%B4nia.jpg

Acho essa versão d'O Senhor dos Anéis horrível também (felizmente não é a que eu tenho)

1743390_4.jpg
 
a capa do livro novo do coetzee está muito feia. não lembro da companhia fazer algo tão escroto assim, do tipo: nunca. parece que mandaram o sobrinho que gosta de brincar no photoshop fazer:

attachment.php

Realmente, está muito bizonha. Eu não consigo pensar em nenhuma relação com o título...é claro que as capas não precisam ser tão óbvias quanto as dos livros técnicos, mas onde ficou a suposta "arte de capa"?


Acho muito feias todas as capas das novas edições da série "The Southern Vampire Mysteries" de Charlaine Harris:

38ff9471114c6eee83c50881433a623e.jpgVampiros+em+Dallas.jpgclube-dos-vampiros.jpg


Esses atores fazendo carão são tão...toscos.

Todas as novas capas das Crônicas Vampirescas de Anne Rice também são horríveis, tão impessoais e superficiais. Só estão seguindo modinhas. Ainda bem as que eu tenho são as antigas. :D

O_Vampiro_Lestat.jpg


Sou muito chata para comprar livros, se eu puder escolher entre duas edições do mesmo livro, a que tiver a melhor capa (ou menos feia) será comprada.


A coleção Saraiva de Bolso tem as capas, no mínimo, bizarras. Com destaque especial para:

Mário de Andrade
Thomas Mann
Nietzsche parece o Dr. Zoidberg
Kafka parece um inseto
 

Anexos

  • anne_rice-a_rainha_dos_condenados.jpg
    anne_rice-a_rainha_dos_condenados.jpg
    45,2 KB · Visualizações: 8
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo