• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Piores Capas de Livros [Brasil]

Aff! Só hoje que notei a capa da edição "volume único" de Os Miseráveis pela Cosac Naify!

Ver anexo 10924

Tô chocado! É a primeira capa deles que acho feia. Aliás, o livro todo é feio, ele recebeu uma tinta preta no corte das páginas como os da Coleção Listrada da Companhia, mas ficou muito ruim! Tragam o design anterior ou o da edição em dois volumes de volta...
 
A capa realmente ficou mais feia...

Aliás, a maioria das capas da Second Series da Arden Shakespeare é de mau gosto, no mínimo:

51584PJH7KL._SL500_AA300_.jpg


O Lear tá parecendo um bebum nessa foto...

2274585695_6f398b062b.jpg


Essa ficou esquisitona também...

51ERxRDeQ1L._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU02_.jpg


E essa então?!

A maioria das outras capas é muito ruim também; poucas se salvam, como a do Romeu e Julieta (ou Carrie, a Estranha), que eu achei que ficou até melhor que a da Third Series, que parece capa de livro erótico; a do Coriolanus (a Third também ficou boa); a do Hamlet (o fantasma faz um facepalm engraçado nela -- mas a da Third ficou ainda melhor); a da Comedy of Errors (tem um sabor medieval interessante)...

As capas da Third raramente ficaram feias; a maioria ficou bem melhor e mais discreta, como a do Lear, que tem uma imagem de uma árvore desfolhada... A do Timon of Athens ficou excelente, e a do Othello ficou igualmente discreta.
 
qual moçoila ou mancebo ñ se apaixonaria por esse dorian ae? hein hein hein? sente o olhar 43, o penteado, the duck lips... e a jogadinha do casaco caindo do ombro? hã?!? oscar wilde se visse essa capa virava hetero d desgosto.

108296_0_5.jpg
 
qual moçoila ou mancebo ñ se apaixonaria por esse dorian ae? hein hein hein? sente o olhar 43, o penteado, the duck lips... e a jogadinha do casaco caindo do ombro? hã?!? oscar wilde se visse essa capa virava hetero d desgosto.
É o auto-retrato do Ingres. =~~

Em geral, Dorian Gray é um livro que nunca teve muita sorte com capas, acho. Das últimas edições tem a da Record de bolso, que ficou horrível (e que parece subentender que Dorian Gray seria Oscar Wilde é isso?) e a da Penguin-Companhia, que ficou muito boa, mas mesmo assim, não acho 100%. A da Signet também é aceitável, né?

Record:
Ver anexo 11139
Penguin Pocket:
Ver anexo 11141
Penguin Graphic Classics:
Ver anexo 11140
Penguin-Companhia:
Ver anexo 11143
Signet:
Ver anexo 11142
 
Pior que quando li A festa do bode também pensei 'Putz, que capa tosca!', mas isso não deve impedir ninguém de ler o livro, que é muito bom.
 
Essa moldura de folhas de bananeira* ficou óóótema. Bem tropicalzona.







*acho que nem é, mas quem se importa.
 
kkkkkkkk, é o fábio júnior?

P. Imagino que seja no nível. Se bem que este parece o Serge Gainsbourg. Não atoa eu paguei um real nesse livro, a senhora deve ter comprado o livro pensando que fosse uma aventura amorosíssima!
 
Eu tava, agora a pouco, vendo umas promoções da Saraiva e vi um banner dos livros do Nicholas Sparks.

Nunca li um livro dele nem acho as capas de seus livros particularmente feias.

Mas essa foto do autor segurando um rosa, com essa cara de quem está apertado pra ir ao banheiro, é das coisas mais babacas que já vi. :eca:

attachment.php
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo