• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Emily Brontë

ôôô suas gurias! vocês querem me matar?
será o benedito, que vou ter que assistir essas adaptações de um livro que eu não gostei???

enfim, mesmo não sendo "fã" da obra, eu não poderia deixar de elogiar um tópico bem feito :abraco:
obrigado, e , anh, vc chegou a ler o livro até o fim, ou parou no meio? ... ás vezes uma segunda tentativa vale a pena... :)
 
obrigado, e , anh, vc chegou a ler o livro até o fim, ou parou no meio? ... ás vezes uma segunda tentativa vale a pena... :)
:oops:
pois é, começou a me dar uma depressão e eu parei no meio...
depois de ler o tópico e ver vocês comentando tantas coisas assim, até que me deu vontade de fazer mais uma tentativa pra ler... já, já não vai dar, mas quando eu acabar de ler os que estão "mais urgentes" na fila da leitura, com certeza farei essa tentativa!
olha que legal? "o tópico" me convenceu a fazer mais uma tentativa de ler um livro que eu não queria ler! :clap:
 
Essa adaptação mais antiga, com o Ralph Fiennes, é bem boa. Dá pra ter uma noção legal da história.
 
Essa adaptação mais antiga, com o Ralph Fiennes, é bem boa. Dá pra ter uma noção legal da história.
então, eu até já vi essa adaptação, mas eu confundo tudo e já fico enfiando A Casa dos Espíritos no meio desse filme, eu não consigo entender porque! vou ter que alugar os dois filmes pra assistir de novo e desfazer essa confusão da minha mente! :lol:
 
Desculpa, tava pensando no Colin Firth naquela adaptação da década de 1990. O Matthew Macfayden é tudo de bom - Keeley Hawes tem uma sorte... -, mas o Darcy eterno será Firth. Ai ai... :oops: :lol:
cara! eu preciso urgente assistir essa do Orgulho e Preconceito com o Colin Firth! que coisa, vejo todo mundo falando disso! e por enquanto, pra mim, ele só é Mr. Darcy pra Bridget Jones :lol:
 
Que comentário mais gay, assim só pra deixar registrado. :lol:

Alguma coisa contra, querida? :lol:

black-woman-attitude_4523.jpg
 
Emily Brontë.jpg Brontë sisters photograph.jpg

Há 204 anos nascia Emily Jane Brontë. (30 de julho de 1818). Ela era a quinta dos seis filhos de Patrick Brontë, vigário da Igreja da Inglaterra, e Maria Branwell, e irmã de Charlotte e Anne, também escritoras, sendo que das três irmãs é a que se têm menos informações, vivendo reclusa e introvertida.

A escritora e poetisa Emily Brontë, ao morrer de tuberculose aos trinta anos, havia lançado, no ano anterior, o seu único romance, O Morro dos Ventos Uivantes, hoje considerado um clássico da literatura mundial. Recebeu várias versões oficiais no cinema e inúmeras adaptações.

Publicado em dezembro de 1847 sob o pseudônimo de Ellis Bell, o livro chocou os leitores da época, uma vez que, para contar a história de amor entre os personagens principais, a jovem autora expôs os sentimentos e a alma dos personagens de uma maneira pouco comum, ao mostrar suas falhas de caráter e revelar o abismo social que os separava.

Emily Brontë nunca soube a extensão da fama que conquistou com “O Morro dos ventos Uivantes”, pois faleceu um ano após o lançamento do livro (em 1848). Embora exista uma carta de seu editor, indicando que Emily tinha começado uma segunda obra, o manuscrito nunca foi encontrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo