1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Piores Capas de Livros [Brasil]

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por pammoura, 4 Set 2011.

1. pammoura

pammoura Usuário

Eu não sei quanto a vocês, mas eu gosto de manter um determinado "decoro" estético nas minhas estantes, e vamos combinar que as editoras nem sempre contribuem para a "beleza" da nossa coleção. Pensando nisso, resolvi lançar aqui uma pergunta: "Quais são os piores designs de capa, em edições brasileiras, na sua opinião?". Acho que por seu caráter hors concours as capas de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e da editora
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    não precisam figurar em nossa lista.
    Minha primeira escolha é uma capa que me irritou desde a época do seu lançamento: a versão "Crepúsculo" de "Morro dos Ventos Uivantes":

Não bastasse o design, ainda traz um selo informando que trata-se do livro preferido de Bella e Edward da série Crepúsculo. Revoltante,no mínimo. Se a Emily Brontë resolvesse voltar das cinzar afim de assombrar todas as pessoas responsáveis por esse projeto, eu apoiaria e talvez até deixasse ela usar meu corpo como receptáculo para sua alma atormentada.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Anica

Anica Usuário

3. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

"Dom Casmurro" da Editora Ática.

Feia. Horrorosa.
    Além de influenciar o leitor a acreditar que o Bentinho era, de fato, um belo de um "fura fronha". :hahano:

4. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

5. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Ah, algumas da
    da Ática são já clássicas. Deviam ser hors-concours também. Por sorte, eles estão reformulando (de novo), embora pudessem fazer isso mais rápido, porque absurdamente tem livro (alguns do José de Alencar) que as melhores edições (as únicas até?) são as deles.

Por exemplo, até hoje tento entender o que quer dizer a capa de O Seminarista na coleção. Fora que é meio assustadora para uma coleção pretendidamente escolar, não?

Não dá para esquecer de citar também as edições "econômicas" do Stieg Larsson pela Companhia que chamam a atenção pela feiura em meio ao atual padrão da editora. Como que autorizaram isso? O título tá escrito em amarelo, meu Deus! =S

6. Anica

Anica Usuário

vai ver um dos cortes de gasto para deixar a edição econômica foi não contratar algum profissional para fazer a capa :rofl: mas comparado com o que saiu lá fora, elas estão até dentro do normal. mas as capas com fogo e fundo preto eram bem melhores mesmo.

7. G.

G. Ai, que preguiça!

eu tinha comprado as capas com o fogo no maior desepero, pensando que tinha acabado já de venderem... aí uns tempos depois eles voltam a publicar com essa capa¬¬...

8. pammoura

pammoura Usuário

9. Katrina

Katrina Usuário

As capas das edições antigas dos livros do Sidney Sheldon não são das melhores...

Ainda bem que não mantiveram essa linha de design nas capas sucessoras, elas foram melhorando com o tempo e as atuais estão bem mais interessantes. Mas, a maioria dos livros dele que li foram com essas capas (e outras do estilo)... é a biblioteca da minha mãe nessa época não era das mais bonitas visualmente. :timido:

10. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Nossa! Muito bregas.
    Capas assim eram bem comuns no anos 70. E não era só nos livros do Sidney Sheldon.

A gente vê cada coisa estranha em sebos... =/

11. Rahmati

Rahmati Grub grub grub uáááááá

12. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Outras bem feias são as capas da
    da Brasiliense. Estranho que eles estão remodelando a coleção, mas mantiveram as imagens dos anos 80...

13. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

As capas podem até ser meio estranhas, mas eu adorava essa coleção, é uma ótima forma de se introduzir em algum tema ou discussão.

14. Liv

Liv Visitante

Hahaha, eu tenho A Ira dos Anjos​ e é bem essa capa!

15. Excluído046

Excluído046 Banned

Minha edição de A ira dos Anjos tem outra capa, mas não é muito melhor do que essa aí, não.

Agora, uma capa que considero uma obra-prima ao contrário é a capa da minha edição de O poderoso chefão. Muito tosca, gente:

• LOL LOL x 1
  16. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Não entendi a relação livro-imagem da capa, mas tudo bem...

17. Calib

Calib Visitante

Ora, eu entendi: contrataram um desginer (já existia isso na época?) que não leu a obra. XD

Mas isso é comum: eu diria que as capas mais toscas em geral são aquelas que não guardam relação com a obra.

18. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

nada, o capista deu a interpretação familiar dele: na casa dele o poderoso chefão ñ era o marido.

• LOL LOL x 1
  19. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu acho que o capista era UM MACHISTAAAARGHHH! Máfia = feminino = AÍ ELE COLOCOU UMA MULHER NA CAPA, PARA REPRESENTAR A MÁFIA. :lol:

20. Cantona

Cantona Tudo é História

O capista, quando era menino e apanhava na rua, saía chorando:
    - Vocês vão ver, eu vou chamar a Máfia.
    E vinha a Dona Máfia, a tia briguenta e barraqueira.
    Foi uma homenagem tardia, com uma foto do book dos tempos de juventude.

Tá bom, vai... A do JLM foi bem melhor.

Compartilhar