• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda é ou não a Terra?

Eu acho que o material sobre a Guerra da Ira é tão escasso que nem há como fazer uma comparação. Nem mesmo os motivos foram os mesmos, muito menos a necessidade de seres mais poderosos, que no caso da vida real seriam soldados com treinamento melhor e armamento melhor. Hitler perdeu a guerra no inverno da Russia, assim como Napoleão, não por que um meio-elfo em um barco voador com a ajuda de águias gigantescas matou um dragão negro que caiu em cima das montanhas que guardavam a fortaleza dele.

Eu acho que para o bem da humanidade, felizmente Hitler nunca chegou em um poder tão grande a poder ser comparado com Morgoth. E para a felicidade da humanidade, ele era um estrategista tão ruim quanto Morgoth! :lol:
 
É logico que foi a URSS que destruiu Hitler (tanto no inverno quanto em batalhas após Stalingrado). Mas, Tolkien como um bom britânico, deve ter deixado a parte da URSS de lado.
Reparem nas semelhanças que percebi:
- o Oeste (Valinor, EEUU) entram no fim da guerra (nessa parte, Valinor já chega na Guerra da Ira, mas chaga no fim das querras contra Melkor em Beleriand)

-No fim das guerras temos o confronto Oeste (Valinor, EEUU) contra Norte (Angband, Alemanha)

- O Norte (Angband, Alemanha) quase vence a guerra até a chegada do Oeste (Valinor, EEUU) lembrando o que já foi dito sobre a chegada de Valinor no fim das guerras contra Melkor

-No fim da guerra, o lider do Norte (Melkor, Hitler) se acovarda
 
Ditto, Riff. Alías, tá parecendo discussão sobre Bíblia Sagrada. :wink:

É como eu costumo brincar: dependendo do que vc procura na Bíblia vc acha entre as alegorias desde o Fim do Mundo até receita de bolo. E pelo que eu estou vendo a obra de Tolkien provoca fenômeno semelhante.
 
E tem um problema muito maior, boa parte dos esboços do Silmarillion já estavam concebidos antes da II Guerra. Em 39 Tolkien já trabalhava no SdA, e já estava estabelecido que Morgoth perderia em Beleriand após a interveção do Oeste.
 
Tolkien era um profeta, ele previu a Segunda guerra, os atentados de 11 de setembro e a volta de Jesus (o retorno do rei)
 
Vc msmo disse, a Guerra da Ira se parece mto com a 2a guerra, acontece q o texto da guerra da ira foi escrito ANTES da guerra, ora, Tolkien previu a guerra e a escreveu em forma de fantasia, assim como o 11/9, vc acha q Duas Torres é acaso, a queda das torres (Barad Dur e Minas morgul=WTC) foi prevista por Tolkien e ele colocou no seu livro, e depois da queda das torres há o retorno do Rei, ora, é a volta de Jesus, o SdA é o maior livro profético de todos os tempos.
 
Riff, ei até q vc tem razão... :roll: Eu naum havia pensado nisso antes. São fatos muito interessantes pro estudo de especialistas Tolkienianos...
Não sei se foi um presentimento q fez ele escrever essas coisas ou se foi coincidência, mas que se encaixou em algumas coisas da vida real é verdade
 
Olhando por esse modo até que vai, mas o Silma só foi lançado em 197e alguma coisa, isso foi depois da guerra (lógico), ele pode ter mudado alguma coisa...
 
Olhando por esse modo até que vai, mas o Silma só foi lançado em 197e alguma coisa, isso foi depois da guerra (lógico), ele pode ter mudado alguma coisa...

Mas quem lançou o Silma foi o Cristopher, e ele usou um texto de antes da guerra.
Aliás
Já repararam q o Conselho Branco parece com a Onu, resolvendo problemas no mundo bla bla, mas um membro do conselho (o líder) gosta de agir sozinho e atrapalhar, ligue os pontos.
 
Olha se é pra encaixar alegoria onde Tolkien disse esplicitamente que não há, tem muito mais sentido olhar pra Primeira Guerra, onde os EUA tiveram de fato o papel determinante. E Tolkien lutou nela, e foi logo após ter recebido baixa que escreveu os primeiros textos dos Lost Tales.
 
Heledir disse:
Riff, ei até q vc tem razão... :roll: Eu naum havia pensado nisso antes. São fatos muito interessantes pro estudo de especialistas Tolkienianos...
Não sei se foi um presentimento q fez ele escrever essas coisas ou se foi coincidência, mas que se encaixou em algumas coisas da vida real é verdade

Riff :evil:

Não, Heledir, ele não tem razão. Eu realmente quero acreditar que ele estava sendo irônico. A Guerra do Anel e nem nenhuma outra que Tolkien criou tem a ver com qualquer outra da realidade, nem As Duas Torres do livro são os prédios do WTC, nem Hitler aparece nos livros, e nem nada disso. Uma coisa é Tolkien, literatura, historinha, divertido, inteligente, envolvente e tudo mais, mas apenas invenção e ficção; outra coisa é História, ciência humana, que nada tem com Tolkien, e só usa a literatura com fins científicos.

Tolkien era um excelente contador de histórias e lingüista, mas não era um "profeta" e nem nada de metafísico assim. :wink:
 
Eru disse:
Tolkien era um profeta, ele previu a Segunda guerra, os atentados de 11 de setembro e a volta de Jesus (o retorno do rei)

:eek: Riff, você estava indo tão bem...

Daqui a pouco vai dizer que o Tom Bombadil e a Goldberry são uma profecia do nascimento do movimento hippie. :eek:

É. E que Gandalf e os Istari são precursores do movimento beatnik. :eek:

Ou que inspiraram o ZZ Top. :lol:
 
tbm sempre me fiz essa pergunta! e se fosse a terra em que epoca ocorreu??? e o q teria acontecido com os valar e os outros seres de valinor???
tava vendo uns mapas aki no site e um que era da 3 era ra quase igual ao planeta terra atualmente!!!
E lord Skywalker: dpois da guerra do anel ainda sobraram anoes, hobbits e varias outras criaturas! e se realmente caiu um cometa ou coisa assim como somente os homens teriam sobrevivido???? :o?:
 
Olha, não é difícil imaginar como as coisas mudaram. As dicas estão lá.

Os elfos foram pra Aman, os ents perderam as entesposas e se tornaram arvorescos, os orcs perderam seus mestres e devem ter sofrido genocídio por parte dos homens, os anões estavam em franca decadência e podem ter cavado até saírem de nossas vistas, os hobbits se afastaram completamente dos homens após o decreto de proibição da entrada de homens no Condado.

Aman 'saiu' de Arda após o ataque de Númenor, as terras podem ter sido modificados após guerras e cataclismas.

Teriam se passado umas três ou quatro eras, o que pode representar uns seis, ou oito mil anos.
 
os hobbits se afastaram completamente dos homens após o decreto de proibição da entrada de homens no Condado.

Não se esqueça q depois de um tempo os homens esqueceram essa proibição e expulsaram os hobbits do Condado :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo