• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento de A História da Terra-média

Tilion

Administrador
O que parecia impossível, finalmente está acontecendo. Há uns anos eu mesmo jurava que, depois de todos os perrengues e inércia da editora anterior, nunca veríamos esses livros em português. Nunca gostei tanto de estar errado. :razz:

Ontem, numa live no canal Tolkien Talk, o Samuel Coto (diretor editorial) e a Brunna Prado (editora de Tolkien) da HarperCollins Brasil anunciaram as datas da publicação da série A História da Terra-média no Brasil, assim como outros detalhes sobre os livros e o processo de editoração das obras de Tolkien ao longo dos últimos 4 anos. Também foram reveladas as capas dos cinco primeiros volumes.
01.png02.png03.png04.png05.png01-05_lombadas.png

Embora uma das ideias iniciais fosse lançar todos os volumes ao mesmo tempo, não será feito desse modo (por N motivos). Os livros serão lançados em 4 boxes organizados de forma temática: o primeiro box virá com os volumes 1 e 2 (O Livro dos Contos Perdidos, Partes Um e Dois); o segundo virá com os volumes 3, 4 e 5 (As Baladas de Beleriand, A Formação da Terra-média e A Estrada Perdida e Outros Escritos); o terceiro virá com os volumes 6, 7, 8 e 9 (O Retorno da Sombra, A Traição de Isengard, A Guerra do Anel e Sauron Derrotado); e o quarto virá com os volumes 10, 11 e 12 (O Anel de Morgoth, A Guerra das Joias e Os Povos da Terra-média). As ilustrações das capas são de autoria do John Howe.

box02.png

O primeiro box será lançado agora em novembro, com pré-venda a partir do dia 14/10. Ainda não há data confirmada para os outros. Nas livrarias, os livros estarão disponíveis apenas nos boxes. Para comprar os volumes individualmente, só direto pelo site da editora.

Todos os livros terão capa dura, com o mesmo tamanho dos livros do legendário já lançados e projeto gráfico semelhante. Todos também terão versão em ebook.

Os livros estão sendo traduzidos pelo Reinaldo "Imrahil" José Lopes, Ronald Kyrmse, Eduardo Boheme e por mim (Gabriel Oliva Brum). Também sou o responsável pela revisão técnica desses volumes (fora os traduzidos por mim mesmo, claro, assim como com os outros livros de Tolkien lançados pela Harper).

Confiram a live também para mais detalhes, onde muita coisa interessante foi discutida, sobre esse e outros lançamentos.
 
Eu olho para minha estante abarrotada e penso: "não cabe mais nada aqui. E também já tenho muitos livros do professor, inclusive uma ótima edição do HoME. Melhor deixar a edição brasileira passar desta vez..."

Aí eu vejo essas fotos, essa coisa linda, e já sei que vou ter que inventar algum espaço em algum lugar pra caberem esses 4 boxes. Malditos sejam por fazer um trabalho tão bom. E parabéns para todos envolvidos que tornaram isso possível .
 
Não tem espaço na estante porque você é lombadeiro. Tem que enfiar duas linhas de livros em cada prateleira, deixá-los deitados, fazer o que for, pra caber mais. O importante é saber onde estão, não precisa ter fácil acesso. XD contém zoeira
 
Não tem espaço na estante porque você é lombadeiro. Tem que enfiar duas linhas de livros em cada prateleira, deixá-los deitados, fazer o que for, pra caber mais. O importante é saber onde estão, não precisa ter fácil acesso. XD contém zoeira

Eu já tô fazendo isso no geral (tem mais de 1k livros na biblioteca), mas deixo os livros do professor (que já devem ter passado dos 60) na estante da sala, bem bonitinho pra todo mundo ver :mrgreen:
 
@Tilion, você pode mencionar se algum desses volumes da A História da Terra-média, contém os contos que já foram lançados aqui no Brasil, como Beren e Lúthien e a A Queda de Númenor?
 
Box com livrinhos 1 e 2 por cento e sessenta e nove e noventa bozoasnos! (E tem brinde! Deve ser um marcador de página furreca*, mas eu sou pobre, e pobre AMA brinde.)

*Quem ainda usa essa palavra, meu Deus?​
 
Nem vi que tinha opção com brinde, é um poster. Nada demais, mas os posters da HC costumam valer a pena.
 
Eu imagino que terá alguma variação de preço no futuro, mas não muito. São livros de capa dura, com ilustrações belíssimas e tradução de qualidade. É o que de melhor se pode conseguir por aqui no Brasil

Melhor que isso, só pegando o original em algumas edições melhorezinhas. E olha que o inglês não é dos mais simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo