• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda é ou não a Terra?

Bom, no Pesquisar não achei nada, mas se houver algum tópico sobre isso, podem trancar.

Ai, que emoção, postando no Obras... :obiggraz:

Bom, voltando... Me parece que Tolkien deixou essa questão meio no ar (pelo menos pareceu pra mim): afinal, Arda é, na verdade, o nosso planeta Terra ou é um outro planeta? Isso está bem claro nas obras ou não? Gostaria que a gente discutisse isso.
 
Eu poderia ficar aqui horas e horas falando disso...

Afinal, Gandalf deixa bem claro a Aragorn no final do SdA que era chegado o tempo dos homens...

Com isso, imagine que haveriam somente homens e algumas criaturas estranhas...

Então do nada, o único continente conhecido (TM) é atingido por um cometa e toda vida do planeta morre, pra começar de novo... enquanto TM se separa nos diversos continentes que conhecemos hj...

E quanto a Valinor ? Bom, tem aquele lance da ocultação de Valinor, né;;;

Agora, numa boa, esse tópico é viagem total !!!

Não sei o que dizer !!! :lol:
 
Tolkien nunca deixou no ar essa pergunta, pessoal. Sempre que perguntado ele respondia que Arda era a Terra. Isso dá pra ver melhor nas Cartas, mas mesmo no SdA, já notaram que tem uma nota de rodapé nos Apêndices (não lembro agora qual e tou sem tempo pra olhar) onde se diz exatamente qual é o tempo de revolução diária do planeta em que a história se passa? Eu acho que aquilo não é coincidência. :wink:
 
é isso aí Swanhild... Arda é a Terra.
Todos os continentes... TM, Valinor, os oceanos e tudo mais...
 
Sim, o Condado é a França (tolkien diz q os hobbits viviam no noroeste do velho mundo :babar: ), O mar de Rhun é o mar negro e a Floresta das Trevas é a floresta negra da Alemanha, e Belfalas é o mediterraneo em estado primitivo, e Mordos fica hje no lugar q chamamos de Valáquia 8-)


Nada pra fazer é uma droga :roll:
 
Quanto à pergunta, não tem outra resposta a não ser a da Swanhild: sim, é a Terra com toda certeza.

No entanto, acho um pouco complicado tentar fazer paralelos tão próximos da obra com o mundo real. Algumas iniciativas foram feitas, mas acho que conclusões certeiras são complicadas de se atingir.

Tem um estudo do Krymse aqui, e outros linkados no fim da página:
http://www.geocities.com/otsoandor/WasM-eE.htm
 
po cara a TM e a nova zelandia
hahahahahahah

mais serio o tolkien se baseo no continente europeu a 6 mil anos atras
 
Swanhild jah respondeu o tópico, por esse tipo de dúvida q eu vou comprar O Mundo mágico de Senhor dos Anéis, eu li o do Harry Potter eh mto bom, e o do Senhor dos Aneis deve ser bom tambem...
 
Riff disse:
:wall:

Isso é que é vontade de floodar, né Riff?

É óbvio que o Ringil tá certo, a Europa de 6 mil anos atrás é geograficamente igual à de hoje. E não venha dizer que essa é sua resposta ao tópico, porque você respondeu logo acima. :roll:
 
É aquela coisa.. no Morgoth's Ring, Tolkien fala que Arda é todo o sistema solar, e que a Terra em si é Imbar...
 
Ele tava sob efeito de mta erva do fumo qndo disse isso, se Arda é um planeta como pode ser um sistema solar inteiro dentro dele, e Imbar é o subterraneo de arda, quer dizer q nossa terra atual fica embaixo da Tm :eek:
 
É uma terminologia simplificada, entende. Tolkien disse que um sub-criador não pode fazer nada diferente do que é conhecido como realidade no mundo real quando escreve suas obras. O porquê das teorias da "Terra plana" e talz é tudo uma interpretação errônea causada pela passagem do conhecimento de mão em mão (algo que ele disse ter se acentuado quando o conhecimento passou para mãos humanas). Ambar era o nome para o Sistema Solar, Imbar era o nome do planeta Terra, e o Sol existia desde o início. É mais ou menos como mitologia grega: nós sabemos que não é real (será que sabemos mesmo? :roll: ), mas não deixa de ser interessante do mesmo jeito.
 
Foi boa essa lembrança do Skywalker. Eu não simpatizo muito com os textos iniciais do Myths Transformed e tendo a negligenciá-los às vezes. É impossível contar a história do Silma dentro da cosmologia que é proposta neles, tem-se que mudar uma porção de coisas importantes. Esses textos aí são bem tardios, escritos depois que o SdA foi finalizado, e em todo o caso foram postos de lado, já que o Tolkien não incluiu nada deles na revisão de 65 do SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo