• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento de A História da Terra-média

Iep, é só um brinde mas o colecionador tonto aqui adora juntar essas coisas e não está muito a fim de esperar chegar na livraria física. De resto, sei lá quanto o preço pode variar no futuro, a Amazon tem gordura pra queimar e não segue a lógica (vide o Atlas que baixou por umas semanas antes de subir de novo), mas é melhor eu nem olhar muito porque já fiz o pedido.
 
@Tilion, você pode mencionar se algum desses volumes da A História da Terra-média, contém os contos que já foram lançados aqui no Brasil, como Beren e Lúthien e a A Queda de Númenor?

Em A Queda de Gondolin tem o conto homônimo, publicado originalmente no vol. 2 da HdTM, além de trechos relacionados à história de Tuor, que foram publicados originalmente no vol. 4 da HdTM. O texto intitulado "A Última Versão" é o mesmo publicado em Contos Inacabados como "De Tuor e sua Chegada a Gondolin".

Em Beren e Lúthien tem "O Conto de Tinúviel", publicado originalmente no vol. 2 da HdTM, e o resto do livro é composto de trechos e extratos de textos publicados na íntegra nos vol. 2, 3 e 4 da HdTM.
 
Em A Queda de Gondolin tem o conto homônimo, publicado originalmente no vol. 2 da HdTM, além de trechos relacionados à história de Tuor, que foram publicados originalmente no vol. 4 da HdTM. O texto intitulado "A Última Versão" é o mesmo publicado em Contos Inacabados como "De Tuor e sua Chegada a Gondolin".

Em Beren e Lúthien tem "O Conto de Tinúviel", publicado originalmente no vol. 2 da HdTM, e o resto do livro é composto de trechos e extratos de textos publicados na íntegra nos vol. 2, 3 e 4 da HdTM.
E a "A Queda de Númenor"?
 
Passando pra avisar que parece que o lançamento foi adiado para 12/12, ou ao menos é o que aparece na Amazon. No email que recebi com atualizações da minha pré-venda a data ainda está em aberto.
 
Última edição:
By the way:
Agora tem uma pré-venda com pôster grátis.
Deve ser mais vantajoso para alguns. Sei lá.

Pré-venda dos volumes 1 e 2 + pôster...
 
Boa notícia para quem comprou na pré-venda da Lojinha do Seu Bezos®: eles já estão sendo enviados e pelo o meu deve chegar a tempo de eu poder chamá-lo de presente de natal!

Depois de uns adiamentos e um atraso na segunda-feira (a Amazon mandou um email dizendo "Houve um atraso na entrega do seu pedido. Faremos o melhor para entregar o produto atrasado assim que possível. Pedimos desculpas pelo inconveniente." e eu já estava me preparando para o pior) parece que agora vai! (ou vem rs)
 
Última edição:
Chegaram há umas horas e eu digo: tão bonitos pra caramba! Lá atrás falaram que o papel podia sair esquisito por conta da falta de papel pólen no mercado, mas veio normal mesmo (ou eu preciso refazer meu exame de vista que já tá vencido rs); as capas vieram com aquela textura meio emborrachada, acho que nenhum outro da linha de Tolkien deles tem isso, eu gostei bastante da "pega" dela. O box está ok, sem nada muito especial, mas eu gostei que a impressão dele é naquele sistema de de só mudar a textura de fosco para liso (melhor que no box da edição em três volumes da HC britânica com aquela tinta dourada que desbota).

Impressões sobre o texto ficam para daqui a uns dias, só corri os olhos bem rápido por enquanto (monte de trabalho e reforma andando aqui em casa ...) mas são os tradutores que a gente conhece e confia, então vai ser tudo de boas :D
 
Na Amazon hoje, não sei até quando, é possível comprar os dois primeiros boxes da História da Terra Média com um belo desconto: além do atual desconto padrão, usuários Prime podem resgatar mais um cupom de 30% sobre as caixas da HarperCollins. Os dois boxes, com os volumes de 1 a 5, saem por R$ 206,70 no total. São 40 janjas por volume, de capa dura, lindão, etc. Eu já garanti os meus. :timido:
 
Eu já comprei o box dos Livros dos Contos Perdidos. Cotejando com os originais.

Agora é animador ver a quantidade de traduções de HoME saindo ao redor do mundo:

 
Última edição:
Na Amazon hoje, não sei até quando, é possível comprar os dois primeiros boxes da História da Terra Média com um belo desconto: além do atual desconto padrão, usuários Prime podem resgatar mais um cupom de 30% sobre as caixas da HarperCollins. Os dois boxes, com os volumes de 1 a 5, saem por R$ 206,70 no total. São 40 janjas por volume, de capa dura, lindão, etc. Eu já garanti os meus. :timido:
Que ódio não ter visto isso à época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo