• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda é ou não a Terra?

concordo com quem diz q arda eh a terra...eh nosso unico referencial pra imaginar a terra-média, outra se tolkien naum quisesse essa referencia ele naum teria dado o nome de terra-média....
 
Eru disse:
A Terra... O resto é o Vazio. :wink:

Opa! Não é bem assim, não.

Arda = Terra.
= Universo Material, dentro do qual se encontra Arda.
Vazio = esse sim, o resto, fora do Universo Material.

:wink:
 
Isso porque ele queria fazer uma mitologia completa para o país dele, hehehe :lol:

A meu ver o que me confunde mais são as constelações e compará-las com as atuais :think: Já temos em Valinor um estudo sobre isso? :mrgreen:
 
Riff disse:
Ele tava sob efeito de mta erva do fumo qndo disse isso, se Arda é um planeta como pode ser um sistema solar inteiro dentro dele, e Imbar é o subterraneo de arda, quer dizer q nossa terra atual fica embaixo da Tm :eek:
minha teoria e q o tolkien ''deus o tenha'' quando comeco a escreve sobre arda tava terminando o quinto baseado
 
Legal saber mais sobre Arda. Mas confesso que fiquei decepcionado, esperava que fosse um outro planeta. Porque, sendo Arda o nosso planetinha aqui, então significa que nada disso existe mais. Ou, pelo menos, parece que não. :|
 
Olórin disse:
Legal saber mais sobre Arda. Mas confesso que fiquei decepcionado, esperava que fosse um outro planeta. Porque, sendo Arda o nosso planetinha aqui, então significa que nada disso existe mais. Ou, pelo menos, parece que não. :|

Muito pelo contrário!

Se o seu desejo é imaginar-se dentro da história, nada lhe impede.

É que os Valar, os Maiar e os elfos ainda estão presos a Arda em agosto de 2003 do calendário cristão, de acordo com a mitologia tolkieniana. Somente os humanos (que tem o dom da morte) é que podem escapar dos círculos do Mundo e ir além, quando desencarnam.

O que lhe impede, Olórin, Galdalf of Lórien, de conviver com eles (elfos, Maiar e Valar) é que Arda foi modificada no final da Segunda Era, de modo que o lugar onde eles estão (de acordo com a obra) fica inacessível para nós, humanos, embora ainda esteja dentro de Arda.

O Mundo era plano e tornou-se redondo. Uma parte dele foi isolada. Mas se nos fosse possível viajar pela rota plana e atingir as praias de pérolas de Alqualondë, lá estaria Olwë para nos receber, hoje. :wink:

Em 04 de setembro de 2003, estaríamos em plena Quarta Era do Sol, ou, arrisco supor: no segundo milênio da Quinta Era. Isso porque o nascimento de Cristo (Eru encarnado) seria um fato histórico muito relevante na perspectiva tolkieniana para não iniciar uma nova era.

P.S.: Eu não gosto de imaginar que essas coisas são mais do que um livro, mas se você gosta, acho que as coisas podem ser vistas como escrevi acima.
 
Gostei do que você disse, Olwë. Obrigado. :D

Sim, eu gosto de imaginar além da nossa realidade, mesmo sabendo que é apenas uma história contada por um certo inglês professor de Lingüística. :wink:

Agora já posso aceitar que a querida Arda é a nossa "3rd Rock From The Sun". :mrgreen:
 
Eu já vi um site que defendia que Tolkien era marciano e que veio pra Terra e que tudo que ele escreveu realmente aconteceu em marte. Isso sim é uma viagem !!!
 
Olwë disse:
Em 04 de setembro de 2003, estaríamos em plena Quarta Era do Sol, ou, arrisco supor: no segundo milênio da Quinta Era. Isso porque o nascimento de Cristo (Eru encarnado) seria um fato histórico muito relevante na perspectiva tolkieniana para não iniciar uma nova era.

Segundoo Tio T. seria mais algo como final da Sexta Era ou começo da Sétima... ele achava que as Eras seriam mais "rápidas" depois da Terceira. Coisas de Letters.
 
Eu já vi um site que defendia que Tolkien era marciano e que veio pra Terra e que tudo que ele escreveu realmente aconteceu em marte. Isso sim é uma viagem !!!

Q site é esse 8O :lol:

E se for pra brincar: Eu diria q a Quarta Era terminou qndo as formas do mundo mudaram, juntando com a mitologia dcristão isso seria no diluvio universal há 4000 anos atras, de 2000 a.C ao ano 0 foi a Quinta Era e depois de Cristo foi a Sexta Era q é a q estamos vivendo :babar: :roll:


É suposição, eu não acredito o q Tolkien escreveu seja verdade, só se for em Marte :lol:
 
Se vc for ver uma foto de Marte áté que es sombras da superficie parecem com arda (eu tive que ficar varias horas obcervando para perceber) e Marte é menor que a Terra, e vamos combinar que a Terra é bem maior que Arda.
 
A Terra atual é possivelmente menor do que seria Arda, já que não sabemos o tamanho de Ekkaia. Mas é no mínimo igual.
 
Em nenhum dos mapas que podemos considerar "canônicos", ou seja, feitos por Tolkien realmente, nós temos uma visão inteira de Arda.

Arda é todo o planeta Terra, e a Terra-Média seria a região onde se situa a Europa. Repare nos mapas do SdA. Eles continuam para o Leste e para o Sul. Seria, respectivamente, a "Ásia" e a "África" de Arda.
 
Então, as escalas estão certas, o Noroeste é mais ou menos do tamanho da Europa.
 
Acreditar q tudo isso eh verdade mexe com mta coisa... Religião , História e td mais... Eu pessoalmente tenho certeza q naum eh verdade , mas sei la, naum eh nenhum mal achar q eh verdade...


Eu ja ouvi fala q Gondor seria o antigo Egito na mitologia Tolkeniana... por causa da coroa e de algumas outras coisas... alguem ja ouviu essa teoria?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo