• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apendices - Dúvida

Calimbadil Thálion

We eat the wounded ones
o que são aqueles textos interrompidos nos apendices do terceiro livro?
você esta lendo sobre o rei em forochel e de repente aparecem duas paginas em branco e pula pra uma historia de rohan e que um tal de freca morre
são trechos que tolkien não completou? ou so bobagem da edição?

e mais uma coisinha aproveitando o topico
o que significa
"aiya elenion ancalima" ?
 
Re: Apendices-duvida

É um defeito no teu exemplar do livro. E pelo visto foi cortada uma boa parte do Apêndice A.

A expressão em Quenya significa "Salve [Eärendil], a mais brilhante das estrelas".
 
Re: Apendices-duvida

que mancada da edição >.<
bom vou ter que fuçar na biblioteca pra ver se acho algo nas edições mais antigas
te passei uma mp não sei se recebeu ou se nem enviei
bom fica assim outra pergunta
quem é freca?
 
Re: Apendices-duvida

Freca era um lorde de Rohan que quis aumentar seu poder no reino casando seu filho com a filha do rei Helm. Ele chegou a viajar para Edoras com um exército particular para forçar Helm a concordar com o arranjo, só que Helm o matou com um único soco, o que lhe rendeu o epíteto de Helm Mão-de-Martelo.
 
Re: Apendices-duvida

putz que loucura!
viva helm o mão de martelo!

fui verificar a minha edição e fiquei muito puto davida os caras cortaram MUITA coisa incluindo grande parte da batalha de azanulbizar
a valinor tem esses textos?
 
Re: Apendices-duvida

Calimbadil o fiel disse:
putz que loucura!
viva helm o mão de martelo!

fui verificar a minha edição e fiquei muito puto davida os caras cortaram MUITA coisa incluindo grande parte da batalha de azanulbizar
a valinor tem esses textos?
Você tem o direito de entrar em contato com a Martins Fontes Editora e trocar seu exemplar, já que ele está com defeito. Eles têm o dever de te enviar um exemplar novo, gratuitamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo