• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira Kurosawa

eu tava vendo na locadora e tem um filme que chama "Antes da chuva", acho que o roteiro é do Kurosawa... alguém viu esse filme?

Dizem que é o último filme de Akira Kurosawa, mas não é verdade. O último filme dele foi Madadayo. Esse ele só escreveu o roteiro, que provavelmente foi muito mudado. Então eu não confiaria.
 
Outro Deus da atuação que trabalha bastante que o Kurosawa é o Takeshi Shimura, que fez o velho coadjuvante em Rashomon, o mestre dos samurais em Os Sete Samurais, o velho em Ikiru entre outros papéis.
 
Folco Gamgee disse:
Outro Deus da atuação que trabalha bastante que o Kurosawa é o Takeshi Shimura, que fez o velho coadjuvante em Rashomon, o mestre dos samurais em Os Sete Samurais, o velho em Ikiru entre outros papéis.

Esse cara tem uma presença forte, pelo menos em os 7 Samurais... so q sinceramente, o Toshiro tá bem acima...
 
Bom, acabei de assistir Dersu Uzala, acho q é meio cedo pra comentar, mas fazer u q...

Primeira consideração, o vhs que eu vi tava nas ultimas, e no inicio do filme tinham varias partes amassadas e tals
mas indo ao filme, do Kurosawa eu só tinha assistido Rashomon e como podem elr acima não assisti como gostaria, e mesmo assim achei o final do filme genial, apesar do desenvolvimento eu não ter achado tudo isso...

Indo pra Dersu, p.orra, o filme tem muitas cenas lentas, mas ao contrario de encher o saco, elas lhe dão um espaço pra pensar, refletir sobre o filme em si, o filme não tem nenhum roteiro escabrosamente bom, mas a forma como dersu é apresentado, não sei explicar, é algo como linda demais, o filme todo é muito bonito, assim como rashomon, parece uma fotografia sobre a qual você pode pensar dias a fio, e só chegar a conclusão q ele é genial
Muito dificil de analisar, mas precisa ser visto por todas as pessoas desse mundo, aff nota ****
 
Roteiro? O bom de Dersu Uzala é que ele realmente parece que nem tem roteiro. Parece tudo natural. O relacionamento de Dersu e o Capitão, e o posicionamento apresentado por Kurosawa da fraqueza e impotência do homem em relação a Natureza. Eu chorei vendo essa porra, cara.

OBRA-PRIMA. Melhor filme que o Kurosawa(Deus) já colocou na Terra.
 
É o filme em si é perfeito, quero dizer, não tem nada q vc veja e pense: ele não deveria fazer isso assim, ou: isso não existe.
também apresenta o mundo segundo uma visão/sabedoria oriental, coisa quase impossivel de ver em filmes, é bonito pacas, não tem explicação, como eu disse, é dificil falar sobre, resta assistir e pensar

ultima, comparando, é como se o filme fosse uma grande poesia, sobre a vida
 
Eu vi Dersu Uzala!
Que filme maravilhoso! Comovente, tocante. Umas cenas que eu curti foi a que eles encontram aquele velho no meio do caminho, a despedida do Capitão e do Dersu no meio do filme e o encontro deles logo depois - e quando o Dersu descobre que sua visão está fraca e vai para a cidade.
Concordo que o melhor filme do Kurosawa que eu já vi, até agora. Entra na minha lista com facilidade.
E o VHS que eu vi tava um lixo também/ :(
 
mas como sera q vai ser isso ai!??! tipo, vai ser exaamente a mesma coisa do original ou sera alguma coisa parecida com?!?!

Se for exatamente o mesmo roteiro, vale a pena ver.
 
Vai ser o típico remake, só que com pequenas mudanças americanizadas.

Se for exatamente o mesmo roteiro, vale a pena ver.

Sim. Vai ser interessante ver como alguém pode fazer um filme bom e um filme ruim com o mesmo roteiro.
 
Foi mal,,,é q é a Dreamworks ta negociando com o ROTEIRISTA e nao diretor Richard Price ....

entao nao vai ser exatamente o original, pq o roteiro vai ser reescrito :eek:
 
gosto do otimismo do folco...
ele ja sabe q o filme vai se uma merda :)
tem nada sobre o filme ainda, nem sabe se vai sair do papel, mas eh uma merda :)
 
Claro que é uma merda. Só o fato de ser o remake de um filme que não necessita de um remake o faz completamente inútil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo