• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira Kurosawa

Ai é que ta! se pensarmos que isso ja se baseia numa obra do Kurosawa, há grande probabilidade de sair algo decente.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Ai é que ta! se pensarmos que isso ja se baseia numa obra do Kurosawa, há grande probabilidade de sair algo decente.
falo tudo...
pelo menos bomzinho deve ficar
 
Eu sou totalmente contra remakes...

É muito relativo. Eles não acrescentam nada; uma tentativa de melhorar a obra original, que na grande maioria sai pior que a encomenda.

É muitas vezes uma tentativa de deixar o filme mais comercial, mas ignora a obra original. Não, não é uma tentativa de promover o nome do filme, e sim de aproveitar um roteiro e adequá-lo ao padrão atual do cinema.
 
Acho q se o remake for q nem o do Psycho, onde tudo foi igual ao original a ideia é despresivel...
Mas, se o diretor fizer algumas mudanças decentes tudo bem, vale a pena, mesmo se ficar ruim.
 
Mas, se o diretor fizer algumas mudanças decentes tudo bem, vale a pena, mesmo se ficar ruim.
nao da pra agrada gregos e troianos...
um monte de purista vai meter o pau no filme (sem conotação sexual) se tiver alguma mudança...
 
Acabei de ver RAN, e gostei MUITO. Bela fotografia, belíssimo figurino e acima de tudo belíssimos diálogos. O tom do filme totalmente épico, grandioso e obviamente com não poderia deixar de ser em um filme baseado em Sheakspeare trágico, MUITO trágico.

A tela da minha tv ficou pequena pro filme (mesmo em Wildscreen), é projeção para cinema mesmo, pois o que predomina são planos filmados bem à distância.

O poder do filme está mesmo é na intensidade dos personagens, todo o elenco é multidimensional, verdadeiro e bastante humano, especialmente é claro o senhor feudal Hidetora.

As cenas de batalha são poderosas, grandiosas e bem coreografadas. Mais do que nunca a tela da tv ficou pequena.

No entanto o filme não escapa de algumas falhas técnicas, o sangue das mortes não convence, e algumas cenas de conflito são repetidas; desnecessário.

Também gostaria de ter visto planos mais próximos do rosto dos atores, close-ups pra ser mais claro, Kurosawa insistia em manter os atores afastados da câmera, talvez isso tenha diminuido o impacto de algumas cenas mais dramáticas.

Mas são coisas pequenas, que não tiram o mérito desse grande épico histórico.

B00008973Q.01.LZZZZZZZ.jpg


E só pra lembrar, um grande diálogo do filme:

Personagem desesperado: "Por que Deus faz isso isso conosco? Ele se diverte com nosso sofrimento? Se delicia com nosso choro?

Companheiro do lado: "Não Blasfeme, na verdade é Deus quem sofre com nossas loucuras"

personagem desesperado: "É Terrível! Não aceito isso, é muita dor!"

Companheiro do Lado: "Aceite, a vida é assim."

Nota: 9,0
 
o sangue das mortes não convence

É pra ser extremamente sangrento mesmo. É uma visão Shakespearana, não realística.

e algumas cenas de conflito são repetidas; desnecessário.

Huh?

Também gostaria de ter visto planos mais próximos do rosto dos atores, close-ups pra ser mais claro, Kurosawa insistia em manter os atores afastados da câmera, talvez isso tenha diminuido o impacto de algumas cenas mais dramáticas.

Isso é problema seu. Não acredito que a distância tenha tirado o drama das cenas de forma alguma. Aliás, 90% dos planos nesse filme parecem pinturas belíssimas feitas por um grande pintor. Ran tem um clima meio teatral, tanto na atuação quanto na direção, e a distância dos atores para a camera é proposital. Como assistir atores em um palco de teatro.


Bytheway, RAN é uma obra-prima.
 
No combate entre os exércitos dos dois irmãos, as cenas onde mostram os cavaleiros caindo de suas montarias atingidos pelos tiros dos bacamartes são mostradas duas vezes na mesma sequências como se fosse novos soldados caindo, percebi isso claramente.

Quanto aos planos mais próximos dos atores, é questão de gosto pessoal mesmo, gosto muito de filmes que mostram a tela inteira preenchida com o rosto dos personagens. Como P. Jackson fez em SDA.

Mas como eu disse é coisa pequena, que não tira o mérito de RAN. O filme é sensacional.
 
Bem, acabei de ver Sonhos pela quarta vez, dessa vez no DVD.

O que eu posso dizer? É uma obra-prima. Com certeza. Sem dúvida. Exato. Isso mesmo.
 
É neste filme que o Scorcese atua?

Sim, ele aparece em um dos sonhos como o Van Gogh. Ele não é um bom ator, mas nas mãos do Kurosawa, qualquer um faz um trabalho decente. E foi interessante ver ele atuando, até engraçado as vezes...

"Eu estava pintando um auto-retrato ontem a noite. Não consegui acertar a orelha então cortei ela fora."

:obiggraz:
 
Eu assisti 3 filmes do Kurosawa hj! Todos excelentes!

Assisti Trono Manchado de Sangue, Sonhos(tava passando no cinemax prime, mas ue perdi os 20 min iniciais :( ) e Rapsodia em Agosto.

O que mais gostei foi Trono Manchado de Sangue! É fantastico, uma otima adaptação da obra de Shakespeare! praticamente perfeita! Sonhos é mto bom, a fotografia é belissima, é de se ficar assim 8O :babar:
Rapsodia em Agosto é mto bonito! eu gostei bastante do filme.

Depois eu posto um comentario decente sobre os filmes. Só tenho uma coisa a dizer, Kurosawa é um genio!!!
 
Viu, onde eu posso achar story boards do Kurosawa...eu vi uns uma vez...

fiquei assim ó 8O 8O 8O

cara, é pra pegar e pregar na parede, obra-primas! :D
 
O roteiro de Ran tem pra ser vendido, acompanhado com os "storyboards" (tão mais pra pinturas) que o próprio Kurosawa fez para cada plano do filme.
 
Manda brasa. A qualidade da imagem do DVD não é muito boa, mas é widescreen e 30 milhões de vezes melhor que a porra da VHS. E o som é foda.
 
Manda brasa. A qualidade da imagem do DVD não é muito boa, mas é widescreen e 30 milhões de vezes melhor que a porra da VHS. E o som é f***.

FIlha da puta, tava vendido quando cheguei lá.
Será que eu acho ainda aquele que venderam na banca? acho que tava 19 reais mas faiz tempo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo