• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira Kurosawa

Eu assisti a maioria dos filmes do Kurosawa pela primeira vez em VHS, e acredite, o poder dele ultrapassa qualquer problema de qualidade.

sim, mas de qualquer forma eu prefiro ver o filme com a imagem perfeita, e tudo o mais.

Se você for esperar DVDs pra todo filme antigo que vale a pena ver, pode esperar sentado.

eu to falando os que já tem disponíveis no Brasil.
 
Não to com paciência pra escrever reviews e nhá nhá nhá hoje, mas eu vi Rapsódia em Agosto ontem a noite e ADOREI. A mensagem sobre os horrores da bomba atômicas e o efeito eterno sobre a humanidade não é dada com sutileza, mas a mensagem sobre família é; de qualquer forma, nos dois casos funciona. Richard Gere está bom no papel, engraçado, meio forçado mas whathefuck. Os personagens e o elenco da família japonesa é absolutamente perfeito, e a velhinha protagonista é estranha e charmosa. As minhas cenas favoritas foram a das duas árvores "suicídas", e a da conversa entre o Gere e a Vovó (lágrimas). Etc! Ah sim, já ia esquecendo, a cena das fila de formigas durante a oração é absolutamente linda.

3/4

Entrou no meu Top 10 do diretor.
 
Folco Gamgee disse:
Não to com paciência pra escrever reviews e nhá nhá nhá hoje, mas eu vi Rapsódia em Agosto ontem a noite e ADOREI. A mensagem sobre os horrores da bomba atômicas e o efeito eterno sobre a humanidade não é dada com sutileza, mas a mensagem sobre família é; de qualquer forma, nos dois casos funciona. Richard Gere está bom no papel, engraçado, meio forçado mas whathefuck. Os personagens e o elenco da família japonesa é absolutamente perfeito, e a velhinha protagonista é estranha e charmosa. As minhas cenas favoritas foram a das duas árvores "suicídas", e a da conversa entre o Gere e a Vovó (lágrimas). Etc! Ah sim, já ia esquecendo, a cena das fila de formigas durante a oração é absolutamente linda.

3/4

Entrou no meu Top 10 do diretor.

Eu acho que esse filme do Kurosawa eu não ouvi falar. De quando que é?

Mas que redundante falar que o filme é excelente, Folco. É Kurosawa po! :mrgreen:
 
CupBoy8.jpg


:lol: :lol: :lol:
 
Pessoal, eu assisti a Os Sete Samurais e, infelizmente, não gostei. O filme simplesmente não me cativou nem emocionou e, em muitos momentos, se tornou bastante monótono. É uma pena, pois eu sei q esse é um dos grandes épicos orientais e ele não me agradou. Até mais a grande batalha no final não me causou nenhum impacto. E por ser preto e branco, eu nem mesmo pude apreciar as belíssimas paisagens do Japão. :(

Pra falar a verdade, gostei muito mais de Derzu Usala. A maneira como o filme mostra a simplicidade de Derzu e sua amizade para com o capitão é emocionante :D . E olha q eu sou muito mais chegado em épicos. Sem contar q algumas cenas de Derzu nos mostram claramente porque o Japão é a terra do Sol nascente (BELÍSSIMO). :obiggraz:

Ainda quero muito ver Ran, que dizem ser um ÓTIMO épico e sua batalha sempre figura entre os TOP 5 das mais grandiosas. Realmente espero q eu tenha outra bela surpresa como foi com Derzu Usala.
 
Falar que não deu pra apreciar a paisagem em preto e branco não é válido, IMO, porque muitas vezes as paisagens mostradas desse modo são mais bonitas que coloridas. E, hm, Dersu Uzala não foi rodado no Japão, e sim na Rússia, mais precisamente, Sibéria. :)

É realmente uma pena você não ter gostado de Os Sete Samurais (um dos poucos, deve fazer parte dos 0,000001% da população quen ão gosta do filme). O filme é perfeito, do começo ao fim, longo do jeito que é. Não tiraria um segundo do filme, cada seqüência é essencial pro desenvolvimento do filme, dos personagens e dos diferentes gêneros embutidos, etc. Não fica muito atrás de Dersu não...

... mas eu também preferi Dersu Uzala, tererê, melhor do Kurosawa, melhor do mundo, melhor etc. Não só porque o Akirão consegue fazer uma história sobre amizade como ninguém, sem ser piegas, com imagens silenciosas belíssimas, narrando-a com simplicidade mas habilidade incrível, captando cada detalhe; mas também como também consegue ser uma homenagem a natureza, a sua grandiosidade, poder, beleza, etc. O lance do tigre, da arma, da cidade X natureza, homem X natureza, homem x homem e por aí vai.
 
Rapaz, é mesmo, o filme foi rodado na Sibéria, falha minha :oops: . Mas as paisagens são lindas do mesmo jeito e mostram a paixão de Akira pelo céu. Aquela cena em que aparecem o Sol e a Lua na mesma tomada está além das palavras. Como eu costumo dizer, é poesia transformada em imagem. :obiggraz:

Bom, Strider, realmente as paisagens em preto e branco tem uma beleza única. Mas simplesmente não dá pra comparar as paisagens de Os Sete Samurais com as de Derzu Usala. As paisagens do segundo são infinitamente mais belas.

Realmente eu faço parte da minoria q não gostou de Os Sete Samurais, mas fazer o q... E o q vc me diz de Ran ??? Será q vou gostar desse mesmo sem ter apreciado muito Os 7 ??? E as paisagens de Ran, são mais onitas q a de Derzu ???

Quero muito ver Ran e, se possível, gostar, pois sei q Akira é o grande cineasta japonês e queria de ter pelo menos um de seus épicos entre os meus favoritos. Derzu Usala já está garantido, é claro. :mrgreen:
 
Eu também não acho Os sete samurais muito interessante, o filme é simplesmente cansativo demais pro meu gosto. Vi duas vezes e não tenho vontade de ver nenhuma mais. Ao contrário de Sonhos, Dersu Uzala e quase todos os outros que eu vi dele...


Outro ponto, esse certamente Kurosawa não tem culpa: A legenda da cópia de vhs que eu aluguei tá simplesmente pavorosa. Além de acompanhar o filme, vc tem que adivinhar quem falou o quê. Estraga a magia...
Pensando melhor, vou ele de novo quando achar o dvd. Tomara que as legendas estejam certas dessa vez.
 
simplesmente adorei os sete samurais um dos melhores filmes que já assisti os personagens são carismáticos e o andamente do filme na minha opinião não é monótono não, simplesmente uma obra prima do mestre kurosawa
 
Não to com paciência pra escrever reviews e nhá nhá nhá hoje, mas eu vi Rapsódia em Agosto ontem a noite e ADOREI. A mensagem sobre os horrores da bomba atômicas e o efeito eterno sobre a humanidade não é dada com sutileza, mas a mensagem sobre família é; de qualquer forma, nos dois casos funciona. Richard Gere está bom no papel, engraçado, meio forçado mas whathefuck. Os personagens e o elenco da família japonesa é absolutamente perfeito, e a velhinha protagonista é estranha e charmosa. As minhas cenas favoritas foram a das duas árvores "suicídas", e a da conversa entre o Gere e a Vovó (lágrimas). Etc! Ah sim, já ia esquecendo, a cena das fila de formigas durante a oração é absolutamente linda.

3/4

Entrou no meu Top 10 do diretor.
Assisti esse filme essa semana e também adorei, maravilhoso.
Aquela cena da velhinha vendo o luar com os netos é de uma beleza imensa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo