• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira Kurosawa

Só pra constar, está tendo aqui no Rio, uma exposição em homenagem a Akira Kurosawa, no centro da cidade, mas infelizmente já está no fim. TODOS os seus filmes foram passados para o público.
 
Só pra constar, está tendo aqui no Rio, uma exposição em homenagem a Akira Kurosawa, no centro da cidade, mas infelizmente já está no fim. TODOS os seus filmes foram passados para o público.



OOOOOOOOOO QQQQQQQQQQQQQQQQQ??????????????????????????????????









AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!!!!



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!!!!



:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :osigh: :tsc: :tsc: :tsc: :tsc: :tsc: :tsc: :tsc: :tsc: :evil: :evil: :evil: :evil:



EU NUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNCCCCCAAAAAAAAAAAA VOU ME PERDOAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


SE EU SOUBESSE, EU TINHA IDO PRO RIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!



MERDA! CARALHO! BOSTA!
 
Eu só descobri hoje Folco... que m**** senão tinha ido em todos os dias... só que esses jornalistas incopetentes não colocam esse tipo de informação alguns dias antes do início do projeto... :osigh: :x
 
IMAGENS DE KUROSAWA:



Mif-7samurai.jpg



warriors.jpg



firebattle.jpg


samurai1.JPG


samurai5.JPG


rashomon6.JPG
 
A primeira, quarta e quinta imagens são de Os Sete Samurais.

A segunda e terceira são de Ran.

A última é de Rashomon...


Algum comentário?
 
Ran realmente deve ser espetacular... e é colorido :D :D

Pena a locadora daqui não ser tão completa...
 
Tão ta.
RAN é imperdivel.Se não me engano quer dizer CAOS.
É a leitura do Kurosawa de "Rei Lear" de Shakeaspere, só que com os filhosdo Shogun no lugar das filhas do Rei.Alias, esse livro tambem é uma otima leitura e mais delicioso ainda é assitir RAN após ler Rei Lear.
Tem uma coisa facinante na produção desse filme.É uma co-produção Nipo-Francesa.Parece que os franceses entraram com a grana.Mas vejam só:
Kurosawa,imaginava e pintava os sets de seus filmes.Eram shooting bords (não history boards).
Então imagina o apuro visual que o cara tinha.Em uma das sequencias de batalha de Ran ele armou um exercito de figurantes no topo de uma colina (deviam ser uns 2.000 figurantes). A produção aprontou tudo para começar a filmar...Kurosawa olhou o céu e disse:
- No...hoje no.Amanhã a zente filma né.
No dia seguinte tava a produção toda pronta, o exercito na colina com seus dois mil figurantes vestidos como soldados do Japão medieval.Kurosawa esperou, olhou o céu e disse.
- Hoje tambem no né.Amanhã a zente filma.
No terceiro dia, após tudo pronto pra filmar a cena de batalha Kurosawa diz:
- No.Amanhã né.
Uma semana depois eles tavam na mesma.E o japa nada de filmar.
Dizem que só no meio da segunda semana, depois de reunir todo dia os milhares de figurantes, descabelando os franceses que tavam botando a grana Kurosawa finalmente disse:
-Hoje sim.O céu ta com cor certa né.Vamos filmar.

Isso é o que ensina a filosofia oriental.Quanta paciencia...

Não percam RAN. É um dos maiores filmes que já assisti.

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix

Ps.:Foco, mas uma vez vc. mandou bem.Rashmond é o bicho.E o melhor é quando nos damos conta que todos estão mentindo.Até o morto.
Pena que eu vi esse filme a muito tempo e não consigo achar em locadora pra ver de novo.
 
Morgoth disse:
Aliás,todos os filmes de Kurozawa q eu assisti são nota 10!!
Por isso ele é um dos meus diretores preferidos...e não vejo a hora de assistir "Depois da chuva",q apesar de ñ ser dirigido por ele,foi filmado por um de seus maiores "discípulos"!
Esse foi o filme q Kurosawa não conseguiu filmar antes de morrer,deixando apenas o roteiro pronto!
E segundo todos q assistiram o filme,ele está como o mestre queria!

E foi o primeiro filme do cara (Takashi Koizumi).Ele era assistente de direção do Kurosawa.A gente quando fala em discipulo pensa logo num cara jovem, mas o Takashi tinha quase 70 anos quando dirigiu "Depois da Chuva".Mas uma prova da filosofia oriental...
Quanta paciencia.
 
Dr. Hannibal disse:
Kurosawa chegou a tentar o suicídio no começo dos anos 70. O motivo seria um misto de problemas financeiros e a incompreensão que enfrentava em se próprio país.

No Japão, Kurosawa era um diretor "estrangeiro".Ele fugia a tradição de caras como Ozu (que só filmava com a camera parada, e no dia fez uma pan e disse:Movimento radical esse no ?)
Por isso os japoneses consideravam Kurosawa mais um diretor americano ou europeu que japones.
 
Hum, dizem que tem uma versão do roteiro de Ran pra vender acompanhada das pinturas que o Kurosawa fez pro filme. Deve ser muito loco.
 
Ps.:Foco, mas uma vez vc. mandou bem.Rashmond é o bicho.E o melhor é quando nos damos conta que todos estão mentindo.Até o morto.
F**** d* P*** :evil: [Edit de filme dublado] -> bobalhão :P

Uhmmm já ouvi muito falar dele mas nunca assisti. Gostei dos comentários aqui e esse é exatamente o tipo de filme que eu gosto.. mas acho que na minha locadora não tem os dvds... se é que tem filmes dele em dvd no brasil..
 
eu so vi:
Kagemusha, a Sombra do Samurai e Ran
achei demais .... a fotografia e otima ..a historia tb...dos dois
 
Hum, eu sempre quis ver Kagemusha. O Kurosawa diz que Kagemusha foi o filme que preparou ele pra fazer Ran. Os dois são épicos gigantescos.
 
-Feanor- disse:
Ps.:Foco, mas uma vez vc. mandou bem.Rashmond é o bicho.E o melhor é quando nos damos conta que todos estão mentindo.Até o morto.
F**** d* P*** :evil: [Edit de filme dublado] -> bobalhão :P

Cacilda.Um dia é da caça,outro é do caçador.Eu vivo dando advertencia lá na Valinor Filmes por causa de spoiler e dou esse mole aqui.
Perdoem esse velho apaixonado por cinema, mas é que pra mim esses filmes já passaram a tanto tempo que eu esqueço que aqui tem uma galera bem mais nova que eu e que nem todos viram.
Faltou a advertencia.Foi mal.Mas tambem...se alguem achar em locadora me avisa que eu quero tambem.
 
Folco Gamgee disse:
Hum, eu sempre quis ver Kagemusha. O Kurosawa diz que Kagemusha foi o filme que preparou ele pra fazer Ran. Os dois são épicos gigantescos.

Tava passando no telecine ....
se pa ainda tá
:x :twisted: :x :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo