1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Absurdos cobrados no transporte público

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Kiwi, 28 Fev 2005.

1. Kiwi

Kiwi mi perna está jodida.

O prefeito de São Paulo, José Serra, depois de fechar todos os terminais de ônibus, quer aumentar a apassagem para dois reais. Não aceite esse assalto. Se organize e pare uma rua na sexta feira e outra no sábado. Coloque no seu nick "(R$2,00 é roubo. sexta vamos parar São Paulo)" passe para a frente.

--

mensagem rolando no MSN e tal. é isso ae.

2. Nob

Nob Usuário

Em Brasília é 2,50. :D

3. Strider

Strider Usuário

No Rio é 1,60. :D

4. Omykron

Omykron far above

2,50 entre centro e cidades satélites
    centro - centro é 1,60

5. Nob

Nob Usuário

O que não muda o fato de que todo dia preciso pagar 5 reais em passagem de ônibus.

6. Omykron

Omykron far above

que pena né?

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Gente, fala sério. Pegar ônibus já é uma m*, ter que pagar por isso é pior ainda. :disgusti:

8. Omykron

Omykron far above

relaxa joy
    25,5% do seu ganho liquido é destinado ao governo
    do que vc compra, pode chegar até 80% do preço os impostos.

sem contar o que vc paga no banco.

eu ainda vou mandar uma proposta de 25% do meu dinheiro fica comigo, o governo fica com o resto, mas tem que me dar tudo de graça. ai eles iam ver

9. TT1

TT1 Dilbert

Re: [São Paulo] R$2,00 é roubo. Sexta vamos parar São Paulo

Ué, é mole falar mal do governo do cara e dizer que é roubo mas e em que condições deixaram a prefeitura? :)

10. Litzhel

Litzhel Delirium

Kiwi, é isso mesmo que você tem que fazer.
    Aqui em Floripa a passagem já estava custando para alguns lugares, 3 reais.
    Já fazia mais ou menos cinco anos que havia manifestações a favor do passe livre, mas nunca dava em nada. Foi duas semanas de manifestações contra o aumento da tarifa, no ano passado. Trancamos as duas pontes que davam acesso à Floripa, trancamos várias ruas principais, nos espalhamos pela cidade e ficamos em frente de cada terminal "integrado"... Claro, levamos muita porrada, várias prisões, pessoas desaparecidas... Mas valeu a pena, a tarifa abaixou e três meses depois aceitaram o passe livre para todos os estudantes de colégio e universidade pública, mas só vai vigorar no início do ano que vem.

Só quis mostrar que vale a pena não ficar parado mesmo, se você acha isso errado, tem mais é que ir atrás do que acha certo. :D

11. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Aqui provavelmente vai pra 2,10.
    Detalhe: o serviço é um lixo.

12. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Muito bom, Kiwi! :clap:

E eu pensando que você havia ido ao Fórum Social Mundial apenas para passear... :D

:think: :think: :think:

13. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Caceta!
    Que roubo!!
    Sempre achei aqui caro, Sampa entõ... um roubo! Mas cada vez nego passa mais do limite com esses aumentos. Fala sério.

14. Bruce

Bruce eu

Poisé, né gente. Afinal de contas com o aumento da passagem, o Kim só vai poder ir à escola 4 vezes por semana - e sem direito a lanche!

Isso aí Kim, dá mole pra eles não!

15. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Ponta Grossa.... que é uma ameba de cidade... .custa R$ 1,85 :? E eu já acho caro bagarai :eek:

16. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pois é, menos passageiros, menos receita.

Eu lembro quando me mudei pra Campinas, em 99, tava R$ 1 real. Por isso que eu volto a pé pra casa, ai nem pego busão, uns 20 mintuos andando subida, ai ai :tsc:

17. Bruce

Bruce eu

Tô vendo que nós cariocas não temos do que reclamar quanto a isso...

18. Idril

Idril Usuário

O problema de Sampa é que todo santo ano a passagem aumenta. Isso não é desculpa pra atual situação da Prefeitura, nunca foi. Aliás, antigamente, bastava ter greve do transporte público pra aumentarem o preço da passagem no dia seguinte.

Eu acho R$2,00 um roubo. Já basta o aumento do metrô que foi um roubo também. Desse jeito, daqui a pouco meio mundo vai estar comprando bicicleta ou andando a pé mesmo. :?

Eu apoio a campanha! Boa iniciativa, Kim! :clap:

19. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Bom lembrar que fazem 2 anos que não têm aumento. Mas mesmo assim não é justificativa pra se pagar 2 reais pra pegar ônibus cheio em horários de pico. De fato, o sistema melhorou muito de 4 anos pra cá, mas ainda assim é absurdo pagar tudo isso.

Só faltam agora diminuir o tempo do bilhete único como estão falando.... :disgusti:

20. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pelo menos em sampa, estudante paga meia.

Compartilhar