• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Absurdos cobrados no transporte público

Kiwi

mi perna está jodida.
O prefeito de São Paulo, José Serra, depois de fechar todos os terminais de ônibus, quer aumentar a apassagem para dois reais. Não aceite esse assalto. Se organize e pare uma rua na sexta feira e outra no sábado. Coloque no seu nick "(R$2,00 é roubo. sexta vamos parar São Paulo)" passe para a frente.

--

mensagem rolando no MSN e tal. é isso ae.
 
relaxa joy
25,5% do seu ganho liquido é destinado ao governo
do que vc compra, pode chegar até 80% do preço os impostos.

sem contar o que vc paga no banco.

eu ainda vou mandar uma proposta de 25% do meu dinheiro fica comigo, o governo fica com o resto, mas tem que me dar tudo de graça. ai eles iam ver
 
Re: [São Paulo] R$2,00 é roubo. Sexta vamos parar São Paulo

Kiwi disse:
O prefeito de São Paulo, José Serra, depois de fechar todos os terminais de ônibus, quer aumentar a apassagem para dois reais. Não aceite esse assalto. Se organize e pare uma rua na sexta feira e outra no sábado. Coloque no seu nick "(R$2,00 é roubo. sexta vamos parar São Paulo)" passe para a frente.

--

mensagem rolando no MSN e tal. é isso ae.

Ué, é mole falar mal do governo do cara e dizer que é roubo mas e em que condições deixaram a prefeitura? :)
 
Kiwi, é isso mesmo que você tem que fazer.
Aqui em Floripa a passagem já estava custando para alguns lugares, 3 reais.
Já fazia mais ou menos cinco anos que havia manifestações a favor do passe livre, mas nunca dava em nada. Foi duas semanas de manifestações contra o aumento da tarifa, no ano passado. Trancamos as duas pontes que davam acesso à Floripa, trancamos várias ruas principais, nos espalhamos pela cidade e ficamos em frente de cada terminal "integrado"... Claro, levamos muita porrada, várias prisões, pessoas desaparecidas... Mas valeu a pena, a tarifa abaixou e três meses depois aceitaram o passe livre para todos os estudantes de colégio e universidade pública, mas só vai vigorar no início do ano que vem.

Só quis mostrar que vale a pena não ficar parado mesmo, se você acha isso errado, tem mais é que ir atrás do que acha certo. :D
 
Muito bom, Kiwi! :clap:

E eu pensando que você havia ido ao Fórum Social Mundial apenas para passear... :D

Omykron disse:
eu ainda vou mandar uma proposta de 25% do meu dinheiro fica comigo, o governo fica com o resto, mas tem que me dar tudo de graça. ai eles iam ver
:think: :think: :think:
 
Caceta!
Que roubo!!
Sempre achei aqui caro, Sampa entõ... um roubo! Mas cada vez nego passa mais do limite com esses aumentos. Fala sério.
 
Poisé, né gente. Afinal de contas com o aumento da passagem, o Kim só vai poder ir à escola 4 vezes por semana - e sem direito a lanche!

Isso aí Kim, dá mole pra eles não!
 
Ponta Grossa.... que é uma ameba de cidade... .custa R$ 1,85 :? E eu já acho caro bagarai :eek:
 
Pois é, menos passageiros, menos receita.

Eu lembro quando me mudei pra Campinas, em 99, tava R$ 1 real. Por isso que eu volto a pé pra casa, ai nem pego busão, uns 20 mintuos andando subida, ai ai :tsc:
 
O problema de Sampa é que todo santo ano a passagem aumenta. Isso não é desculpa pra atual situação da Prefeitura, nunca foi. Aliás, antigamente, bastava ter greve do transporte público pra aumentarem o preço da passagem no dia seguinte.

Eu acho R$2,00 um roubo. Já basta o aumento do metrô que foi um roubo também. Desse jeito, daqui a pouco meio mundo vai estar comprando bicicleta ou andando a pé mesmo. :?

Eu apoio a campanha! Boa iniciativa, Kim! :clap:
 
Idr¡l disse:
O problema de Sampa é que todo santo ano a passagem aumenta.

Bom lembrar que fazem 2 anos que não têm aumento. Mas mesmo assim não é justificativa pra se pagar 2 reais pra pegar ônibus cheio em horários de pico. De fato, o sistema melhorou muito de 4 anos pra cá, mas ainda assim é absurdo pagar tudo isso.

Só faltam agora diminuir o tempo do bilhete único como estão falando.... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo