• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Absurdos cobrados no transporte público

E resolveram marcar a greve justo no dia em que eu saio 7 da noite do fundão (um ótimo lugar pra se sofrer sequestro relâmpago). Ainda bem que eu arrumei carona
 
Idr¡l disse:
O problema de Sampa é que todo santo ano a passagem aumenta. Isso não é desculpa pra atual situação da Prefeitura, nunca foi. Aliás, antigamente, bastava ter greve do transporte público pra aumentarem o preço da passagem no dia seguinte.

Eu acho R$2,00 um roubo. Já basta o aumento do metrô que foi um roubo também. Desse jeito, daqui a pouco meio mundo vai estar comprando bicicleta ou andando a pé mesmo. :?

Eu apoio a campanha! Boa iniciativa, Kim! :clap:


Aqui em Recife tb...todo ano arranjam uma " desculpa" pra aumentar a passagem...eu não sei onde vamos parar... pra se ter uma idéia, quando vim morar em Recife, há un 6 anos atrás, a passagem custava R$ 0,65, hj a mais barata é R$ 1,50....:osigh:
 
O pior é q o serviço de transporte público é um lixo. Hoje dois ônibus da mesma linha não pararam pra mim. Tive q pegar ônibus d outra linha, que me deixa mais longe da empresa, e ae tenho q andar 15 minutos.
O motorista ainda expremeu a porta em mim ... :disgusti: :disgusti:
 
Débora Elbereth disse:
Apesar do possível aumento, não me sinto tão indignada pois reconheço que a qualidade e quantidade da frota de ônibus está muito melhor, além da vantagem do bilhete único (enquanto ele tiver a duração de 2 horas).
O metrô é que está em um estado deplorável. A tarifa de RS 2,10 está caríssima, isso só considerando o bilhete unitário; o sistema não comporta o número de passageiros e está sempre superlotado, quase todos os dias ocorre alguma "dificuldade nas linhas", atrasando a viagem de centenas de passageiros...
essa semana mesmo o trem em que eu me encontrava, devidamente entupido, simplesmente apagou as luzes e parou dentro do tunel, entre o Brás e a Sé. Os passageiros começaram a se impacientar, uma garota passou mal... aliás, pessoas desmaiando no metrô lotado já virou rotina.

Pouco tempo atrás houve uma manifestação dos próprios funcionários do metrô, alegando que a instituição está degradando o serviço e a imagem do metrô, além de aumentar a passagem propositadamente, pois a intenção é privatizar o serviço....

Os protestos realizados são muito válidos mesmo que não surtam efeito.
Semana passada eu tive que lidar com problema nos trens três dias seguidos, e em um deles foi na ida e na volta. Hoje de novo um trem quebrou perto da Liberdade. Pow, eles nunca ouviram falar de manutenção? Não dá pra fazer uma checagem nos trens ANTES deles quebrarem? Sem contar que ultimamente tá levando horas até um trem chegar, ontem levou quase 10 minutos pra eu entrar em um deles na linha verde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo