• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A síndrome da mulher cabeça

Minha namorada é inteligente, geniosa, de personalidade forte - e por isso, batemos boca a toda a hora.

E eu acho isso legal pra caramba! :mrpurple:

Mulheres burras, mimadas, dependentes e sem iniciativa própria me entediam com imensa facilidade; simplesmente ignoro sua existência.

Varatar disse:
Adoro mulheres inteligentes, mas eu realmente prefiro me casar com alguém menos bem sucedida (o que não impede dela ser inteligente, de nenhum modo).
Eu preciso mesmo de alguém que cuide da casa e das minhas filhas (e que cuide de mim, tmb, claro). Eu tenho muita coisa pra estudar ainda e desenvolver na carreira, e certamente minha esposa vai ter que aceitar isso. Acho que esse é o mesmo pensamento de uma mulher que quer crescer profissionalmente, e por isso, ela fica limitada, amorosamente .. pois nem todo parceiro pode ou aceita atender a essa necessidade.
E a sua esposa não tem que estudar e desenvolver a carreira dela também?! E você não tem de aceitar isso?

Perdão, mas eu não aprecio esse tipo de pensamento. Na minha visão, um casal deve cescer e se desenvolver junto, devem brilhar juntos - cada qual em sua área. Se eu quiser uma faxineira e uma babá, eu contrato uma.
 
Última edição:
Muitas mulheres sacrificam oportunidades profissionais por causa do marido (desde que o mundo é mundo, ainda que hoje as coisas estejam diferentes). Minha mãe foi uma dessas mulheres. Não é certo ou errado, apreciável ou não. Isso é uma opção do casal. Uma opção difícil e delicada, e que em muitíssimos casos, uma das partes pode até sair arrependida (a longo prazo).

Não vou me casar com ninguém que não possa ficar com os filhos mais do que eu poderei, ora.

E a sua esposa não tem que estudar e desenvolver a carreira dela também?! E você não tem de aceitar isso?
Sem dúvida. Mas vai ser bem mais difícil um relacionamento entre eu e a mulher que tomar essa decisão.
 
Última edição:
Já tinha ouvido falar disso há algum tempo (se não me engano estava num daqueles livros estilo "Por que homens [inserir comportamento tipicamente masculino aqui] e as mulheres [inserir comportamento tipicamente feminino aqui]").
Concordo que ser bem sucedida ou inteligente pode sim limitar os homens que se interessessariam pela mulher. Há pessoas que pensam como o Varatar (estou apenas exemplificando, não leve como ofensivo) e que preferem ter uma mulher em casa e não também trabalhando e ganhando talvez mais que você.
Por outro lado tem justamente o contrário, homens que preferem uma mulher inteligente e bem sucedida.
No final acho que ela deve ter mesmo ficado bitolada com sua agência =/
 
Só completando.
A questão aqui não é o que o homem prefere. Mas o que fará a mulher feliz.
Uma vida bem sucedida? Uma família feliz com o homem que ela ama?
Existem várias combinações de planos de vida que podem se confrontar.
 
Varatar disse:
Só completando.
A questão aqui não é o que o homem prefere. Mas o que fará a mulher feliz.
Uma vida bem sucedida? Uma família feliz com o homem que ela ama?
Existem várias combinações de planos de vida que podem se confrontar.
Uma mulher sem ambição não me atrai. E você, Varatar, também não gosta de mulheres bem-sucedidas? O que faz aí a bela vocalista do Lacuna Coil como seu conjunto banner/avatar?

O que quero dizer é que uma relação só dura enquanto há admiração mútua. Eu admiro minha noiva pelo o que ela é, pelo seu potencial e pelo o que ela virá a se tornar. E ela pensa o mesmo em relação a mim. Se eu nutrisse ambições menores e me resignasse a cuidar da casa e das crianças, ela enjoaria rapidinho de mim - e eu penso da mesmíssima forma em relação a ela. Nossas agendas batem de frente em muitas ocasiões, mas é aí que está o "tempero" da relação. Uma relação onde apenas um é o gênio admirável acabará rapidamente, assim que você encontrar outra pessoa à altura da grandeza que você alcançou.

Por que não ter uma pessoa à altura agora?
 
Varatar, como você pode tentar definir o que fará uma mulher feliz se o próprio conceito de felicidade é totalmente relativo?

No mais, eu concordo com o Ka Bral em todos os sentidos.
 
Ka Bral o Negro disse:
Uma mulher sem ambição não me atrai. E você, Varatar, também não gosta de mulheres bem-sucedidas? O que faz aí a bela vocalista do Lacuna Coil como seu conjunto banner/avatar?
Sou fã dela e de outras, não quer dizer que vou casar com ela :mrgreen:
Eu já usei conjunto do Kotipelto, e tmb não quero casar com ele.
Claro que admiro pessoas bens sucedidas, artistas do meio musical principalmente. Mas não me casarei com ninguém do meio ... e se eu casar será por amor, não pela banalidade dela ter sucesso.

Por que não ter uma pessoa à altura agora?
Sim .. eu admiro minha namorada tmb, demais!! Mas admiro por coisas que vão muito além do sucesso dela, ou dos planos, ou de seu potencial. Ela tem qualidades de sobra pra eu "abstrair" essas coisas. E eu tmb não me sentiria bem se alguém me amasse pela minha carreira ou meu potencial.
Minha namorada abriria (e abre) mão de muito de sua vida profissional e pró da nossa família, sem dúvida, e a coisa que a faria mais feliz é ter uma família sólida comigo. E este amor imenso dela me impressiona mais do que qualquer mulher bem sucedida!

Varatar, como você pode tentar definir o que fará uma mulher feliz se o próprio conceito de felicidade é totalmente relativo?
Não estou definindo. Quem decide isso é própria mulher.
 
Última edição:
Eu não acho que mulhertes inteligentes afastem os homens, pelo contrário! (pelo menos eu gosto de "mulheres cabeça")
 
Ka Bral o Negro disse:
Uma mulher sem ambição não me atrai. E você, Varatar, também não gosta de mulheres bem-sucedidas? O que faz aí a bela vocalista do Lacuna Coil como seu conjunto banner/avatar?

O que quero dizer é que uma relação só dura enquanto há admiração mútua. Eu admiro minha noiva pelo o que ela é, pelo seu potencial e pelo o que ela virá a se tornar. E ela pensa o mesmo em relação a mim. Se eu nutrisse ambições menores e me resignasse a cuidar da casa e das crianças, ela enjoaria rapidinho de mim - e eu penso da mesmíssima forma em relação a ela. Nossas agendas batem de frente em muitas ocasiões, mas é aí que está o "tempero" da relação. Uma relação onde apenas um é o gênio admirável acabará rapidamente, assim que você encontrar outra pessoa à altura da grandeza que você alcançou.

Por que não ter uma pessoa à altura agora?

Quantos relacionamentos você conhece em que realmente há igualdade? Eu acho que, apesar de ser uma coisa muito boa, é muito dificil de se conseguir. É bem mais fácil alguém ficar superior e outro inferior, e os dois aceitarem isso.
Talvez isso seja devido a minha pouca idade, mas gostaria de saber o que acham disso de qualquer forma.
 
Sabe o que influencia? As mulheres as vezes não aguentam um homem mais burros que elas.
Eles tem que ser inteligentes e bem sucedidos, oq ue faz com que as mulheres muito inteligentes fiquem sozinhas.

Sei lá, eu acho isso. Nunca namorei um cara que eu não considerasse um cara muito inteligente. Eu sou inteligente, mas eles sempre são muito mais cultos que eu. E isso para mim é pré-requisito.
 
VihVs_ disse:
Sei lá, eu acho isso. Nunca namorei um cara que eu não considerasse um cara muito inteligente. Eu sou inteligente, mas eles sempre são muito mais cultos que eu. E isso para mim é pré-requisito.

Eu concordo com você. Não diria que seja a maioria da mulheres que fazem isso, mas muitas acreditam nisso. É mais fácil ter um relacionamento quando ambas as partes conseguem ter discussões inteligentes e se entenderem.
 
Shantideva disse:
Psicóloga lança teoria segundo a qual mulheres inteligentes e bem-sucedidas não conseguem "amarrar" os homens porque não são femininas o bastante.

De acordo com a teoria da psicóloga, "as mulheres cabeça" são inteligentes e bem-sucedidas, mas têm profundos bloqueios de relacionamento com o sexo oposto. Ainda segundo a tese, a gente sabe que está sofrendo da síndrome quando "pensa mais que sente e não utiliza a feminilidade para conquistar e amarrar o homem". Essa tal mulher cabeça também não tem, supostamente, postura suficientemente feminina. "Ela quer segurar o homem no papo, como se estivesse negociando, mas o homem cola na mulher, em primeiro lugar, através do visual e gestual femino (sic)."
concordo totalmente, afinal sou uma prova disso: todos os caras q eu conheço dizem q eu sou só AMIGA deles, me olham como se eu fosse uma irmã...

ShidoSan disse:
Eu não acho que mulhertes inteligentes afastem os homens, pelo contrário! (pelo menos eu gosto de "mulheres cabeça")
isso eh raro...
 
Última edição:
Bruce disse:
E desde quando existe mulher inteligente?
desde q vc eh burro demais pra enxergar...
olha só qtas mulheres inteligentes existem à sua volta (eu digo, aki no fórum)!!!!
 
Erunyauvë Calië disse:
desde q vc eh burro demais pra enxergar...
olha só qtas mulheres inteligentes existem à sua volta (eu digo, aki no fórum)!!!!

"Desde que vc seja burro demais pra enxergar..."
 
não compartilho a idéia do varatar tb não apesar de entender ser uma opção dele, mas no meu caso prefiro uma companhia que cresça junto comigo e tenha o sucesso que ela mereça ter, se for mais ou menos que o meu é indiferente...

seja como for minha namorada é perfeita pra mim. Bonita, inteligente, batalhadora e sem frescuras... ainda surfa, faz snow e se taca junto no sky dive ... meu deus o que poderia pedir mais??? srsrsrs por isso lá se vão 6 anos
 
Varatar disse:
Sim .. eu admiro minha namorada tmb, demais!! Mas admiro por coisas que vão muito além do sucesso dela, ou dos planos, ou de seu potencial. Ela tem qualidades de sobra pra eu "abstrair" essas coisas. E eu tmb não me sentiria bem se alguém me amasse pela minha carreira ou meu potencial.
Minha namorada abriria (e abre) mão de muito de sua vida profissional e pró da nossa família, sem dúvida, e a coisa que a faria mais feliz é ter uma família sólida comigo. E este amor imenso dela me impressiona mais do que qualquer mulher bem sucedida!
Quando eu digo "potencial", eu incluo o caráter, a força de personalidade, a inteligência, a sabedoria, a habilidade e a ambição.

"Qualidades de sobra" são louváveis, mas, repito, se eu quiser uma empregada ou babá, eu contrato uma.

Por outro lado, uma mulher que só se dedique a si mesma, ou uma alpinista social egoísta merecem mais é viver sozinhas. Ou arranjar otários para escravos.

Ora, existem as mulheres ambiciosas e inteligentes e dedicadas à pessoa que gostam. As pessoas têm seus sonhos, devem lutar por eles, devem crescer; e, se gostam de alguém, então que se dediquem também a essa pessoa.

Se os dois se gostam a ponto de desejaram morar juntos e constituir famíliar, por que não se tornarem sócios nos negócios? Pois sim, que cresçam juntos, se desenvolvam juntos, estudem juntos - cada qual em sua área de prediletação.

Repito: eu não admiro uma mulher que só fique em casa cuidando das crianças, dependente de mim para tudo. É mais barato contratar uma empregada doméstica.

E a mulher tem de ser inteligente! Tenho de ser uma arceira com quem eu possa conversar à altura, ora!

VihVs_ disse:
Sei lá, eu acho isso. Nunca namorei um cara que eu não considerasse um cara muito inteligente. Eu sou inteligente, mas eles sempre são muito mais cultos que eu. E isso para mim é pré-requisito.
Minha namorada pensa assim. Há muitos idiotas paspalhos que não entendem até hoje porque ela nunca quis nada com eles.
 
Bruce disse:
"Desde que vc seja burro demais pra enxergar..."

Na verdade ela está certa, uma vez que respondeu à sua pergunta de "desde quando existe mulher inteligente?".

É como se ela respondesse "existe mulher inteligente desde que você é burro demais para enxergar", ou seja, desde o momento em que você se tornou burro demais para enxergar.

A construção não foi das melhores, mas ela não errou propriamente. Já você...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo