• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A síndrome da mulher cabeça

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Psicóloga lança teoria segundo a qual mulheres inteligentes e bem-sucedidas não conseguem "amarrar" os homens porque não são femininas o bastante.



Essa coisa de ficar mostrando quais são as diferenças entre homens e mulhe-res e, principal-mente, explicar por que muitas de nós não têm namorado virou um meganegócio lucrativo. A nossa tão falada solidão (que nem é tão solitária assim) vende livros de auto-ajuda a rodos. É um saco, mas a gente até que já se acostumou. Ou achou que tinha.

Porque eis que descobrimos uma psicóloga (sim, uma MULHER) chamada Cláudya Toledo que criou uma coisa chamada Núcleo de Relacionamentos A2 Encontros, uma agência que forma casais, basicamente. Pois essa cupida defende, nas palestras que ministra em sua A2, a teoria de que fêmeas inteligentes afastam os homens — o que ela chama de "síndrome da mulher cabeça".

De acordo com a teoria da psicóloga, "as mulheres cabeça" são inteligentes e bem-sucedidas, mas têm profundos bloqueios de relacionamento com o sexo oposto. Ainda segundo a tese, a gente sabe que está sofrendo da síndrome quando "pensa mais que sente e não utiliza a feminilidade para conquistar e amarrar o homem". Essa tal mulher cabeça também não tem, supostamente, postura suficientemente feminina. "Ela quer segurar o homem no papo, como se estivesse negociando, mas o homem cola na mulher, em primeiro lugar, através do visual e gestual femino (sic)."

Moral da história: se seu objetivo é casar, emburreça rapidamente. De uma tacada só, a psicóloga sugere que mulher feliz é mulher burra e que todo homem é uma anta. Só rindo.

Vá lá (se tiver coragem): www.a2encontros.com.br


Fonte: MSN brasil
http://www.msn.com.br/mulher/extra/
 
Ah, isso pode servir de consolo, né? "Tô sozinha porque sou muito inteligente e afasto os homens" e não "Tô sozinha porque sou neurótica, egoísta, etc."
 
O trabalho na A2 deve ter bitolado a cabeça da psicóloga (ou será que ela trabalha lá por ser bitolada mesmo?). Realmente homens que freqüentam um Núcleo de Relacionamentos não devem se sentir atraídos por melheres pensantes...
 
Não vejo fundamento nenhum nessa teoria...
Desde quando inteligência deixou de ser um grande atrativo e burrice passou a ser pré-requisito para os relacionamentos? 8O

Mais uma fórmula mágica dos "gurus" da auto-ajuda... :zzz:

E... Kassia: Segundo uma pesquisa (Capitais da solidão – VEJA – 27/04/2005), Recife está entre as 10 cidades onde o índice de mulheres sozinhas é mais elevado com 51%...
Então, de acordo com esta tese, somos mega-ultra-hiper inteligentes e bem sucedidas, é isso?!!?!?!?Uhuuuuuuuuu!!!!:uhu: :rofl:
 
**Estrela Vespertina** disse:
E... Kassia: Segundo uma pesquisa (Capitais da solidão – VEJA – 27/04/2005), Recife está entre as 10 cidades onde o índice de mulheres sozinhas é mais elevado com 51%...
Então, de acordo com esta tese, somos mega-ultra-hiper inteligentes e bem sucedidas, é isso?!!?!?!?Uhuuuuuuuuu!!!!:uhu: :rofl:

:lol: :lol: ... só mesmo pela teoria dessa pesquisadora louca....devia ter colocado essa notícia no tópico de teorias bizarras e inúteis aqui da Valinor....
 
Eu afirmo que é preconceito contra a pesquisa. Que se analise a pesquisa e faça-se crítica em cima dela, mas malhar a pesquisa só pq não acha que seja assim ou não concorde com os resultados é um grosseiro preconceito. O senso comum está comumente incorreto.

**Estrela Vespertina** disse:
E... Kassia: Segundo uma pesquisa (Capitais da solidão – VEJA – 27/04/2005), Recife está entre as 10 cidades onde o índice de mulheres sozinhas é mais elevado com 51%...
Então, de acordo com esta tese, somos mega-ultra-hiper inteligentes e bem sucedidas, é isso?!!?!?!?Uhuuuuuuuuu!!!!:uhu: :rofl:

:roll:

Uma coisa não implica em outra oras. A pesquisa dela afirma que mulheres bem sucedidas e inteligente são mais sozinhas, mas não pesquisou se mulheres sozinhas são mais inteligente e bem sucedidas.
 
Posso ser um pouco preconceituoso e tals, mas as mulheres inteligentes não se cuidam (corpo, cabelo e bigode) e procuram homens ao contrario das burras já que esse é talvez o único meio de sustento delas e as bem sucedidas geralmente são mais velhas. Existem ainda os homens que se sentem inferiorizados do lado de alguém mais culto.
Só não concordo com a pesquisa pelo fato de que normalmente os homens não possuem longos relacionamentos com as burras (imaginem vocês casados uns 10 anos com a Sabrina Sato).
 
Metz disse:
Posso ser um pouco preconceituoso e tals, mas as mulheres inteligentes não se cuidam (corpo, cabelo e bigode) e procuram homens ao contrario das burras já que esse é talvez o único meio de sustento delas e as bem sucedidas geralmente são mais velhas. Existem ainda os homens que se sentem inferiorizados do lado de alguém mais culto.
Só não concordo com a pesquisa pelo fato de que normalmente os homens não possuem longos relacionamentos com as burras (imaginem vocês casados uns 10 anos com a Sabrina Sato).

De novo: não é questão de concordar ou não. Isso não entra no mérito... e pelo que entendi ela apenas fala das "bonitas", portanto nada se pode afirmar das "feias". Mas queria ressaltar que depende da pesquisa, se ela tá afirmando isso "de boca" ou de "olhômetro" ou de "experiência de vida", pode jogar no lixo.
 
Metz disse:
Existem ainda os homens que se sentem inferiorizados do lado de alguém mais culto.

Sabe, não entendo isso...pq se sentir inferiorizado ao lado de alguém mais culto que você? Essa pessoa te humilha? è grosseiro? te trata com desdém porque entende de determinado assunto mais que vc? Se isso não acontece, é um sentimento sem fundamento...acho que nesse caso é mais uma questão de estima, do que de o outro ser mais culto. Tá ao lado de alguém mais culto é uma chance de vc tb se tornar alguém mais culto, e não uma maneira de se sentir humilhado...
 
Isso leva àquele velho jargão de que o homem se interessa pelo sexual e a mulher pelo financeiro ou pela proteção.

Se elas conseguirem provar cientificamente que isso é verdade, até que posso acreditar. Mas se continuarem apenas nessas teorias antigas...

Eu sempre vi as diferenças comportamentais entre homens e mulheres como coisas que derivam mais do comportamental do que do biológico propriamente dito. :|
 
Bom, isso pelo menos deixa um consolo, se você está só pode pensar: "pô, pelo menos eu devo ser inteligente e bem sucedida" e se não estiver só vai pensar: "ahhh, quem se importa com a inteligencia e tudo mais, eu tow acompanhada"

Hehehehe
 
Se isso é, de fato, verdade, pode-se ver que não se aplica também aos homens.

Eu, por exemplo, apesar da minha vasta erudição, cada dia estou com uma diferente :roll:
 
bem minha namorada eh linda.... e eh inteligente.... ahhh ela esta fora dessa pesquisa?? ela NAO existe??? afinal ela eh inteligente e nao esta sozinha... ela tem EU :P !!! pera ai... eu q posso ser o estranhu!!!! sera q eu tenho problemas?? sera q eu nao sou um homem normal??? calma ai... eu goto de mulheres bonitas... gosto de beijo... gosto de sexo... gosto de carinhu.. gosto de um papo legal... ahhh algum homem nao gosta de algumas dessas coisas??? bem eu sou normal...


acho q eu e Ithil fugimos à regra..... :P


mulheres legais sao inteligentes.. mulher burra eh um saco... eh bem verdade q existem os homens q teem medo disso... mas esses nao sao seguros de si o sufiociente..... esses sim sao os q tem problemas....

alem do mais.... acho q se ithil nao fosse inteligente nao teriamos nem começado a ficar... ela gostou de mim pq eu faço fisica... nos conhecemos numa lan onde eu so falei com ela pq ela tinha aberto a Valinor ( e eu q nao sou bobo fui la falar q fazia parte do forun :P )... li o corvo e o barril do amontilado de poe para ela na primeira vez q ficamos... uma mulher burra jamais iria gostar de um cara tao estranhu quanto eu... :P


Dwarf
 
Nesses debates de mulheres solitárias, sempre fica de lado a questão dos efeitos da carreira. Pra mim, esse seria o ponto principal. A carreira afeta a vida da mulher de uma forma diferente da do homem. Para ela, representa a duplicação da jornada. Carreira faz a mulher casar mais tarde, engravidar mais tarde. Carreira toma um tempo absurdo, tempo para si, para estar no 'mercado' amoroso. Por outro lado, fornece alguma realização, faz com que o casamento deixe de ser o único objetivo de vida. O caso é que muita coisa mudou para elas em pouco tempo, ainda não se atingiu um balanço.

No entanto, o debate sobre os efeitos da dupla jornada sempre são abafados quando alguém especula sobre a inteligência feminina. Ocorreu o mesmo com o reitor da Harvard, conforme citado no outro tópico. É só falar em inteligência que se esquece o resto e começam os velhos palpites sobre mulher inteligente ser isso e aquilo, sobre homem querer mulher bonita e burra.

Pelo que entendi, a mulher da agência de relacionamentos está chutando aquilo tudo. O universo dela são as clientes dela (não a população feminina em geral), ou seja, pode até ser que as clientes dela sejam particularmente não-vaidosas e inseguras, mas isso não significa que a origem dessa falta de vaidade e insegurança seja "inteligência" feminina.
 
Logan disse:
sera q eu nao sou um homem normal???

Provavelmente você é um produto RECENTE da espécie humana :twisted:

Até pouco tempo atrás era mais difícil um homem não se sentir ameaçado por uma mulher inteligente. Até por que, o feminismo foi agressivo, como toda revolução o é (senão não se mudaria nada e você não teria a Ithi) e dessa época vem o medo masculino contra as mulheres inteligentes.

Pois afinal, a mulher atual não é igual à mulher independente de vinte anos atrás. A Ithi e muitas de nossa geração não querem mais ficar competindo "eu sou melhor que ele", seja dentro de casa ou fora.

Então pensando estatisticamente, se há menos mulheres histéricas em querer mostrar ao mundo sua capacidade, e com isso há menos homens intimidados, há uma tendência maior de que ambos se encontrem e possam trocar idéias e carinhos.

Engethor disse:
sempre fica de lado a questão dos efeitos da carreira. Pra mim, esse seria o ponto principal.

Exato. Nós mulheres ainda não aprendemos a conciliar vida com o sacrifício necessário para edificar uma carreira.
 
Estranho

Muito, muito estranha esta teoria, acho que esta psicóloga é quem precisa de um psicólogo :lol: .
Ela viajou um pouco, na minha opinião exagerou.
:doido:
 
Seja como for, o tipinho Sandy sempre funciona... Infelizmente...
O duro é vc se fazer de idiota e ver que o cara fica encantado.
Apesar de vc ser tratada de forma muito especial, não tem como prosseguir com a mentira. Impossível gostar de alguém pra quem vc finge ser idiota enquanto pensa: "que tremendo babaca"...
Empiricamente falando, o processo todo está mudando (os homens estão passando a deixar de ter medo e se interessar por mulheres inteligentes e sexualmente interessadas, até porquê as santinhas são futuras esposas insatisfeitas que tendem à infidelidade -> Vide Flavio Gikovate em As Dificuldades do Amor), mas que ainda é assim... Infelizmente é.
 
Uma coisa é certa: mulher bonita e inteligente costuma assustar os homens.

Lógico que não se trata de uma regra, mas é o que mais acontece.
 
Acho que isso é uma coisa que vem da pré-história: o homem quer sempre ser o melhor em tudo.
Por isso ele se sente ameaçado por qualquer ser mais inteligente que ele.
 
Definitivamente, mulheres belas e também bem sucedidas, certamente não ficam sozinhas não. Conheço mulheres bonitas sozinhas, mulheres inteligente sozinhas, mas nesta combinação eu realmente não me lembro.

Enfim, quanto ao medo do homem por mulheres inteligentes, vou expor minha preferência (e não estou dizendo que ela é análoga a de outros homens). Adoro mulheres inteligentes, mas eu realmente prefiro me casar com alguém menos bem sucedida (o que não impede dela ser inteligente, de nenhum modo).
Eu preciso mesmo de alguém que cuide da casa e das minhas filhas (e que cuide de mim, tmb, claro). Eu tenho muita coisa pra estudar ainda e desenvolver na carreira, e certamente minha esposa vai ter que aceitar isso. Acho que esse é o mesmo pensamento de uma mulher que quer crescer profissionalmente, e por isso, ela fica limitada, amorosamente .. pois nem todo parceiro pode ou aceita atender a essa necessidade.

Enfim .. não é uma questão de ser ameaçado, ou de ficar assustado com uma mulher competente, de maneira nenhuma. Mas é uma questão do que cada um traça pra si, e a busca por uma maneira de conciliar casamento/relacionamento com a vida profissional (busca essa que está cada dia mais complicada).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo