• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A síndrome da mulher cabeça

A questão é que ninguém escolhe de quem vai gostar ou não...

Vc pode admirar uma mulher que seja independente, trabalhadora, etc... e de repente se ver apaixonado por uma mulher que não tem nenhuma dessas qualidades e o contrário também.

Eu atualmente me considero uma pessoa de sorte por namorar alguém com tantas afinidades e com qualidades que eu prezo. Mas tenho consciência que não a escolhi nem fui escolhido. Aconteceu.
 
Acontece conosco aquilo que mais desejamos. Esta é a minha crença hoje.

Pois eu também não "escolhi", foi uma "coincidência". E eu nem sabia que ela era assim, nem nada. Nem sei porque levei para frente, nem queria nada.

Mas veio exatamente do jeito que eu queria. :uhu:
 
Varatar disse:
Adoro mulheres inteligentes, mas eu realmente prefiro me casar com alguém menos bem sucedida (o que não impede dela ser inteligente, de nenhum modo).
Eu preciso mesmo de alguém que cuide da casa e das minhas filhas (e que cuide de mim, tmb, claro). Eu tenho muita coisa pra estudar ainda e desenvolver na carreira, e certamente minha esposa vai ter que aceitar isso.
...:eek: ..ele realmente acredita que conseguiu encobrir seu machismo...

comentários:
"Adoro mulheres inteligentes, mas eu realmente prefiro me casar com alguém menos bem sucedida" = morro de medo de minha esposa ganhar mais que eu.

"Eu preciso mesmo de alguém que cuide da casa e das minhas filhas (e que cuide de mim, tmb, claro). Eu tenho muita coisa pra estudar ainda e desenvolver na carreira, e certamente minha esposa vai ter que aceitar isso."...que engraçado, ela tem que aceitar, abrir mão de sua carreira e estudo, e vc não?
 
Shantideva disse:
que engraçado, ela tem que aceitar, abrir mão de sua carreira e estudo, e vc não?
Não quero que minha esposa abra mão da carreira e estudo dela. Se ela quiser seguir uma carreira dedicada e exaustiva, ok. Se eu a amo, eu aceito.
Mas as chances de eu me dar bem com essa mulher são menores do que as chances de eu me dar com uma mulher que não tenha uma profissão que a consuma tanto.
Não sou machista .. mas nesse ponto, sou sim, conservador. :mrgreen:
 
Mas varatar, você está pensando que uma mulher bem sucedida será necessariamente "cricri".

Mas mulher "cricri" tem desde as bem sucedidas, quanto as donas de casa. (se bem que conheço mais cricris donas de casa :think:)

O maior problema atualmente é que não dá para sobreviver com o padrão 'conservador'... a grande maioria dos meus amigos simplesmente não consegue nem imaginar como seria a vida tendo o homem apenas sustentar a casa.

Claro que a grande maioria ainda pensa como os homens de antigamente, "cheguei morto em casa" e quer descansar... e a mulher tem jornada dupla (mesmo chegando cansada ela vai pro fogão) o que leva à briga do empurra vassoura. (Acho que só uma amiga que tem realmente divisão de trabalho (e não "ajuda" do marido), ela faz a janta, ele lava a louça e dá banho nas crianças :mrgreen:)

Mas definitivamente, eles iam chegar beeem mais mortos se ela não trabalhasse fora. Tipo, aí sim teria de ter dois empregos, um de dia e outro de noite para sustentar a família.
 
Acho que hoje em dia homem tem que ajudar na casa e mulher na grana...

Já combinei com minha namorada que ano que vem depois do casório eu cozinho e lavo louça e ela fica com as roupas, pois se há algo que me recuso a fazer é passar roupa... isso ela jamais poderá esperar mesmo de mim euheuheuh

já a faxina e arrumação na casa é em conjunto...

paralelo a isso ela já tá ciente que condomínio, luz e gás é meio a meio...

o telefone ela paga os impulsos e eu o velox de 8 mega (nao uso tel de casa.. só celular que é pago pela empresa... então essa conta não me pertence....rsrsrs) e a net ela paga o plano normal e eu pago o pay per view dos campeonatos hauhauah aliás nem sei pq eu pago pay per view se vou em todos os jogos... enfim,,, tb tenho um pouco de machismo né?!?!
 
Eu lavo louça e arrumo casa melhor do que a minha namorada. Não há problema algum em dividir as tarefas domésticas enquanto não se consegue uma empregada - até porque, para orientar a criada, você tem de saber o que ela deve saber e como fazer!

Casamento é uma sociedade: os dois trabalham em prol do sustento do lar. Nenhum deve trasbalhar mais do que o outro, para sustentar sua carreira supostamente brilhante! Que cada um se vire para administrar suas próprias carreiras com suas obrigações para com seu cônjugue e para com o lar.

Este é o mundo contemporâneo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo