• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A ética de Zeca Pagodinho

Ringil disse:
Não duvido nem um pouco que ele esteja falando a verdade. Que o empresário leu o contrato, sem dúvida (a não ser que seja algum protegido de Xerém), mas essas obrigações contratuais de não aparecer bebendo outra marca e etc. são tão habituais que deve ter achado implícito.

Ora, então porque ele não entrou com uma ação contra a Schin? A Schin já fez isso. Ele poderia perfeitamente fazer o mesmo, alegando que a Schin quebrou o contrato o obrigando a beber unicamente a dita cerveja.

A não ser que ele seja um panacão, seu primeiro ato seria processar a Schin. Como não foi bem isso que ocorreu, dá para lançar dúvidas sobre sua versão e sua honestidade.
 
Não duvido nem um pouco que ele esteja falando a verdade. Que o empresário leu o contrato, sem dúvida (a não ser que seja algum protegido de Xerém), mas essas obrigações contratuais de não aparecer bebendo outra marca e etc. são tão habituais que deve ter achado implícito.
Nope, não tem dessa não. Todo contrato deve vir com tudo referente a ele escrito direitinho, não importa se é óbvio ou idiota. Se não estivesse escrito, eles não teriam nem como ter entrado com uma ação.




Aliás, alguém mais viu a p*ta homenagem feita ao Zeca Pagodinho no Domingo Legal? Eu to falando, além do pessoal que não liga nem se o cara matar a família a sangue frio, ainda temos os desesperados por Ibope querendo ganhar sua fatia do bolo.
 
E o Zeca Pagodinho, apesar de ter a imagem arranhada, vai obtendo mais publicidade e fama a cada dia...

Será mais uma Luma da vida? :think:
 
Eu não acho que ele foi mal caráter.

Ele quebrou um contrato, vai pagar a multa (ou melhor, a Bhrama vai), fez outro e ganhou muito dinheiro pelos dois... Acabou....
 
Enquanto a gente tah aqui discutindo isso, ele tá lá feliz da vida com 9 milhões de reais no bolso.
 
Jedan disse:
Enquanto a gente tah aqui discutindo isso, ele tá lá feliz da vida com 9 milhões de reais no bolso.

Só uma coisa a dizer

Realmente :roll: polêmica demais pra alavancar cerveja de menos, todos os bebuns me falam que Schin é péssima, se Zeca fosse realmente esperto não tinha nem aceitado experimentar esse troço da primeira vez, teria telefonado logo pra Brahma e dito: "Olha gente me convidaram pra beber Schin? Eu prefirto nem aceitar, mas se vcs me aceitarem por um bom preço e umas BRAHMAS na minha geladeira, eu topo, fazer um comercial pra vcs, gente boa, sem grilho, estou topando e vcs?"
 
Acontece que ele só recebeu esse proposta de 3 milhões de dólares depois de ter assinado contrato com o a Schin, e assim a propagando funcionou bem mais.

Ele foi esperto sim...Recebeu uma fortuna pelas duas empresas.
 
Para mim isso não é novidade nenhuma. Acho ate estranho que as pessoas se sintam surpreendida com uma coisa dessas, porque esse caso é totalmente coerente com o espirito da propaganda que nós conhecemos nos dias atuais.

Generalizar é perigoso, historiador. :wink:

É como falaram, o objetivo da propaganda é persuadir as pessoas a comprarem determinados produtos.

Propaganda é propagar informação. Publicidade é tornar público. Qualquer coisa nessa definição pode ser trabalho de publicidade.


A ética nesse caso parece ser contar mentiras a respeito do produto, mas ate a mentira existe uma série de subterfugios que são insinceros.

:nope:

Cuidado de novo. Seria como dizer que os historiadores guardam menitras infundadas pra nos imputar valores de acordo com sua perspectiva da história, o que na prática é persuasivo. Mas eu não vejo por esse lado, apesar de ter tido aulas com muitos professores que contavam a história de modo a provar válidas suas convicções pessoais.
Devo considerar a profissão de historiador mentira por isso?


Alguém acreditava que o Zeca Pagodinho gostava da Nova Schin? Todo mundo sabia que ele so fez aquilo pela grana que recebeu. E é assim sempre, quando vemos um garoto propaganda, sabemos que ele esta ali apenas como um contratado para convencer as pessoas de uma série de supostas qualidades do que se quer vender.

Se sabemos, não somos enganados, apenas ficamos com desejo de compartilhar da mesma simbólica agora associada a aquela determinada pessoa pública.


Ele rescindiu (ou simplesmente ignorou) o contrato com a Schin e fez aquela propaganda agressiva pela Brahma, que é de extremo mal gosto, mas é coerente com o espirito da propaganda. Ele faz aquilo por dinheiro, não por afinidade.

De acordo até você escorregar aqui no final. Recai no tipo de preconceito e generalismo que pensei que combatessem em cursos de ciências humanas pelo menos de ensino superior.


Geralmente eu odeio propagandas, qualquer uma delas. É demais para mim.

Campanha de combate a dengue é propaganda, campanhas de prevenção e uso de camisinha são propaganda, e mesmo campanhas de advertência públicas e instrutivas são propaganda. Se as odeia, que pena, são importantes.


Anigel disse:
Eru disse:
Lembram do barbudo gordinho que falava "-Ah, esse Bamerindus..." Poisé, um belo dia virou garoto-propaganda do Banco Real e veio a TV anunciar "-Eu mudei de banco, mude você também". Alguém tem ouvido falar nele nos últimos anos?

Acho que nesse caso foi diferente. Ele "mudou de banco" depois que o Bamerindus faliu.

Não... O Bamerindus ainda existia...
 
Será que ele pensa que o mundo todo é como ele diz que é Xerém?! Ou não tem noção de que aí fora o povo sacaneia mesmo?!
Não é questão de sacanear, tava tudo no contrato. Quem não leu foi ele.

Poiseh, o pessoal da Schin pode até não ter sacaneado... mas eles iam seguir pelo q tava no contrato, não pela "palavra". E se ele assinou, significa que estava concordando com oq tava escrito. Se num leu, paciência...
 
Quem leu a última veja, sabe da história e da versão dele, aih cabe a cada um concordar ou naum. Eu achei que ele foi mt franco na entrevista, mas naum sei se ele naum foi pago pra issom, se a veja m,odificou, eu sei lá, mas segundo as paginas amarela ele simplesmente gosta masi de Brahma e parece que ateh no comercial da Nova Schin ele bebeu Brahma... maas ]tem uma coisa mt surpreendente que eh o fato de absolutamente ninguém ter ficado sabendo do comercial da Brahma, pq até o pessoasl da N Schin soh soube qd ele foi ao ar.,... foi um choque para eles tbm.... e eu ainda naum vi este bendito comercial!!! :x
 
Eru disse:
generalizar é perigoso, historiador. :wink:
Não nego que possa existir excessões, mas basta ler uma revista ou ver televisão para perceber que a maioria esmagadora das propagandas incorrem no conceito que eu mostrei.

É como falaram, o objetivo da propaganda é persuadir as pessoas a comprarem determinados produtos.
Propaganda é propagar informação. Publicidade é tornar público. Qualquer coisa nessa definição pode ser trabalho de publicidade.[/quote]Creio ser possivel existir esse conceito, mas na prática vemos que as propagandas comerciais adotam o tom de persuação para a compra de determinado produto.

A ética nesse caso parece ser contar mentiras a respeito do produto, mas ate a mentira existe uma série de subterfugios que são insinceros.
:nope:

Cuidado de novo. Seria como dizer que os historiadores guardam menitras infundadas pra nos imputar valores de acordo com sua perspectiva da história, o que na prática é persuasivo. Mas eu não vejo por esse lado, apesar de ter tido aulas com muitos professores que contavam a história de modo a provar válidas suas convicções pessoais.
Devo considerar a profissão de historiador mentira por isso?
Não, porque qualquer pessoa que tem o mínimo contato com a produção historiográfica ira perceber que as obras que são reconhecidas pela comunidade científica buscam a verossimelhança com a realidade e respeitam os métodos científicos inerentes ao tema e ao objeto de pesquisa. Claro, existe parcialidade na ciência, desde a escolha de tais objetos ate a escolha da corrente que porventura o pesquisador adotar, mas isso não representa uma mentira ou uma sobreposição das "convicções pessoais" na produção de uma obra. Convicções pessoas nesse caso que não implicam as convicções do pesquisador a respeito da própria ciência que ele pratica.

Ele rescindiu (ou simplesmente ignorou) o contrato com a Schin e fez aquela propaganda agressiva pela Brahma, que é de extremo mal gosto, mas é coerente com o espirito da propaganda. Ele faz aquilo por dinheiro, não por afinidade.

De acordo até você escorregar aqui no final. Recai no tipo de preconceito e generalismo que pensei que combatessem em cursos de ciências humanas pelo menos de ensino superior.
Não fui preconceituoso. Essa minha afirmação esta de acordo com a argumentação que eu usei em todo o meu texto. Alias, é por isso que eu não gosto muito de discutir em fóruns. Parece que sempre somos levados a retalhar o discurso do interlocutor, dessa forma o diminuindo. Eu mesmo faço isso por vezes.

Geralmente eu odeio propagandas, qualquer uma delas. É demais para mim.
Campanha de combate a dengue é propaganda, campanhas de prevenção e uso de camisinha são propaganda, e mesmo campanhas de advertência públicas e instrutivas são propaganda. Se as odeia, que pena, são importantes.
Visto inserido em meu texto, essa citação que tu fez mostra claramente que eu me referia a propagandas de cunho comercial, não as que tu citou agora. De qualquer forma, eu falei geralmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo