1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A ética de Zeca Pagodinho

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thico, 15 Mar 2004.

1. Thico

Thico The Passenger

Tão fodão que o mal caratismo dele ultrapassou barreiras em relação aquela história do comercial da Brahma.... :|

2. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Isso não é mal caratismo, é inteligência. :|

3. Thico

Thico The Passenger

Não, é mal caratismo!

Acho que se ele fosse no mínimo inteligente ele não faria isso, já que ele vai com certeza ser processado pela Skin, por seu contrato com ela ainda estar em vigor... :wink:

4. Peregrin

Peregrin Technologic

Bom, é melhor essa discussão vir pra cá. Ela não tem nada a ver com o tópico onde estava...

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Insanidade temporária :lol:

Ele vai alegar que estava bêbado na hora que assinou o contrato :lol: :lol: :lol:

6. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Ora, ele simplesmente não gostava de beber a Nova Schin, mas não podia aparecer em público com outra cerveja que não fosse essa. Ganhou dinheiro da primeira e da segunda.

Ele só está sendo ele mesmo, ou seja, malandro. :mrgreen:

7. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Eh mesmo, o kra eh inteligente!! :mrgreen:

8. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

É questão de inteligencia. Teve a chance de ganhar mais dinheiro, aceitou e ganhou. A falta de inteligencia seria se ele tivesse recusado porque só gostava da Nova Schin. Oras, é tudo cerveja. Todas são igualmente ruins. :mrgreen:

9. Edrahil

Edrahil Usuário

Na verdade a propaganda é extremamente inteligente, pois se notarem na música, fala da volta ao seu amor.

como o Zeca estava com a Schin e volta para a Brahma, quer demonstrar que ele gostava mesmo é da B, e não da S, apesar de uma tentativa frustada.

A jogada foi boa, mas que o Zeca está arriscando a imagem, isso está. Mas nada que vá afetar o trabalho dele, ou até mesmo os porres. :lol: :lol: :lol:

10. Peregrin

Peregrin Technologic

Hum... eu acho que malandragem tem limite...

Po, era só ele não ter feito o comercial com a Schin, ora bolas. Por isso que eu não gosto de publicidade... na essência, é alguém tentando te convencer de que aquele produto é perfeito, quando ele não é... ou seja, é enganação.

11. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

E desperdiçar a chance de ganhar mais dinheiro? :roll:

Ah, alguém acredita que aqueles atores que fazem as propagandas realmente gostam tanto assim dos produtos? Eles são pagos pra falar que gostam, e tem gente que compra acreditando que "aquele é o produto preferido de tal ator". O negócio é procurar quem paga mais pela propaganda, e se aparecer outro oferecendo uma quantia maior é só dizer que mudou de idéia. Foi o que ele fez. :mrgreen:

12. Peregrin

Peregrin Technologic

E isso não quer dizer que seja algo correto...

É o lance do "se todo mundo faz, eu faço também". Eu sou contra, por isso mesmo, na hora de marcar o "x" pra optar na faculdade, escolhi Jornalismo em vez de Publicidade.

Ok ok, Jornalismo é tão sujo quanto, mas os princípios básicos são mais limpos.

13. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Ele não foi inteligente, porque por mais que tenha ganho uma grana ferrada pra fazer os comerciais, a imagem dele ficou um pouco comprometida, pois sua atitude foi totalmente anti-etica. Mas como brasileiro não tem memória, daqui a pouco ninguém mais se lembra disso e ele continuará atraindo novos fãs.

14. Omykron

Omykron far above

se eu fizesse comercial de cerveja boa, eu ia AMAR, falaria realmente q ela eh a melhor do mercado e talz, agora, schin..... :? não

agora ele fez foi jogada comercial, ele não ta arriscando nada, em nenhum momento ele falou que a nova schin eh ruim. ele soh fala q foi amor de verão, mas q agora ele voltou para o verdadeiro amor dele.

15. Edrahil

Edrahil Usuário

No Brasil, para que um ídolo perca sua legião de fãs, deverá cometer um absurdo.

Mas não só no Brasil. O Black and White não mantém uma legião de fãs o denfendo???

Agora, entendo que a jogada da Brahma foi bem feita. O Zeca se expôs, mas como já disse, nada que afete a sua imagem como músico.

Quando era moleque (11/12 anos), gostava de RPM, e quando o Paulo Ricardo foi preso com drogas, para mim foi um absurdo, e deixei de gostar de RPM.

Hoje, já não teria essa atitude. Existe uma diferença grande entre a personalidade da pessoa (e seua atos) e sua qualidade artística, ou seja lá no que trabalha. Agora, se o ato cometido for de um absurdo gigante (preconceito, etc.), aí a coisa pega.

O Alexandre "Que Só Come Loiras" Pires atropelou e matou uma pessoa, e nem por isso deixou de ser ídolo de muitos (não de mim, lógico).

Enfim, não acho que vá haver danos à imagem do Zeca como ídolo musical, mas acredito que ele não vá fazer outros comerciais tão cedo. Vocês teriam confiança em chamá-lo???

16. acho que tudo tem vantagens e desvantagens , ele lucrou ? De fato , e muito , mas na minha opnião perdeu carisma e honra , oque pode ser mais uma perda que lucro . :?

17. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Exatamente. Como diria o Bezerra da Silva, um dos três Malandros do Samba: Malandro demais vira bicho :lol:

18. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

Jornalismo não é sujo. O jornalista é o cara que lida com a informação e a fornece para outros, a divulga e , muitas vezes (como é o caso do jornalismo da globo, por exemplo) a manipula.

A publicidade para além de lidar com produtos e divulga-los, manipula as pessoas atravez dos sentidos para que elas consumam determinado produto. Eu não acho nenhum dos dois sujo. O profissional que esta por tras daquilo é que pode ser mal intencionado. (Renato Mendes?)

Mas o Zeca, não acho que ele tenha sido mal-carater. Afinal de contas, malandro é malandro e mané é mané. :mrgreen: Ele gosta mesmo é de Bramah e qd fez o comercial da Skin foi brama que colocaram no copo dele. Ele n bebe nenhuma outra cerveja senão a brama (obs. nao. eu n sei escrever bramah ou brama.. whatever...)

Qd vc faz um comercial vc n tem nenhum vinculo com o produto. N tem nenhuma clausula q diga q vc SÓ vai consumir akele produto. Logo vc tem todo o direito de fazer propaganda de outro caso este lhe page melhor e ainda lhe page a multa de quebra de contrato como acredito q tenha sido o caso do Zeca.

Eu faria o mesmo. :mrgreen:

ps. tb preferi jornalismo à publicidade. :wink:

19. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Acho que ele não sofreu nenhuma perda muito grande não. Como disseram, se tem gente que continua sendo fã de uma pessoa depois dela atropelar pessoas, abusar de criancinhas e coisas assim, não deve ser grande problema o fato dele ter feito comercial pra duas cervejas.

Isso me lembra o caso de um ator (acho que o Mel Gibson) que fez agora um filme sobre Jesus. Falaram que esse filme revoltou os católicos e os judeus que assistiram, mas que é um dos filmes que mais deu dinheiro pra ele. Ou seja, o cara deve estar muuuuuuuito preocupado com isso. :roll:

20. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A diferença é que a publicidade assume que está vendendo uma idéia, propondo algo. É linguagem persuasiva assumida. No máximo, subliminar, mas mesmo nesses casos se assume publicidade. O jornalismo por exemplo pretensamente se traveste de porta-verdades quando no final das contas não há verdades, mas versões dos fatos. E essas normalmente são as mais convenientes para aqueles para quem o jornalista trabalha e inconvenientes para aqueles a quem muitos na mídia atacam por questões pessoais ou políticas.

Não vejo princípios básicos mais limpos no jornalismo. Apenas uma hipocrisia velada na regulamentação da profissão que não espelha em nada a sua prática. :wink:

Toda a informação para além do "fulano matou ciclano" é manipulada pois vai emitir mesmo que implicitamente uma opinião.

Eu respondo afirmando que o jornalismo manipula as pessoas atravez dos sentidos para que elas comprem determinado ponto de vista ou idéia.

Compartilhar