• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A arte de cozinhar.

Meus dotes culinários são poucos, por enquanto, mas o que tenho realmente são bons. Não li o tópico inteiro por isso não se já tem, mas vamos lá:

Alguem já comeu Strogonoff de Frango flambado no Conhaque?

Porção para 6 pessoas +/- ( aí vai tambem do apetite e tamanho de cada um hahahaha)
3 Peitos de Frango cortado em cubos
1/3 de um copo americano de conhaque
Catchup
Mostarda
Creme de Leite
3 dentes de alho amassado
Sal à gosto

Modo de Preparo:
Coloque o alho em uma panela sem óleo e deixei fritar. Após frito adicionar o peito de frango em cubos e deixar cozinhar. Quando o frango estiver bem molhadinho, soltanto a agua que tem nele, colocar o conhaque e tacar fogo. As labaredas surgiram, espere elas apagarem sozinhas. Adicionar Catchup e Mostarda a gosto, colocar sal e por último adicionar o potinho de creme de leite para dar uma engrossada no caldo. Logo após adicionar o creme de leite, desligue o fogo.

Dica: Colocar Batata Palha junto no prato. (Fica uma delicia)
Bebida: Suco Natural de Uva ou Vinho Tinto Suave.
 
Meus dotes culinários são poucos, por enquanto, mas o que tenho realmente são bons. Não li o tópico inteiro por isso não se já tem, mas vamos lá:

Alguem já comeu Strogonoff de Frango flambado no Conhaque?

Porção para 6 pessoas +/- ( aí vai tambem do apetite e tamanho de cada um hahahaha)
3 Peitos de Frango cortado em cubos
1/3 de um copo americano de conhaque
Catchup
Mostarda
Creme de Leite
3 dentes de alho amassado
Sal à gosto

Modo de Preparo:
Coloque o alho em uma panela sem óleo e deixei fritar. Após frito adicionar o peito de frango em cubos e deixar cozinhar. Quando o frango estiver bem molhadinho, soltanto a agua que tem nele, colocar o conhaque e tacar fogo. As labaredas surgiram, espere elas apagarem sozinhas. Adicionar Catchup e Mostarda a gosto, colocar sal e por último adicionar o potinho de creme de leite para dar uma engrossada no caldo. Logo após adicionar o creme de leite, desligue o fogo.

Dica: Colocar Batata Palha junto no prato. (Fica uma delicia)
Bebida: Suco Natural de Uva ou Vinho Tinto Suave.

Fiz esse prato e modifiquei a receita assim:

-> Tirei o captchup e a mostarda;
-> Acrescentei salsinha desidratada, 1 cebola picadinha em cubos, pimenta do reino, cominho em pó, louro em pó, três colheres de molho de tomate...

Serve com arroz branco e mantem-se a batata palha se quiser...

Ficou fantástico!!!
 
DANONINHO feito em casa - SUPER ECONÔMICO:

# 1 lata de leite condensado
# 1 lata de creme de leite
# 1 envelope de suco (usei morango)
# 2 copos de iogurte natural

Bata tudo no lidificador e leve para a geladeira - deixando lá por uns 40 minutos para gelar.

Fica super parecido! Mas vá colocando o condensado aos poucos e veja se não fica muito doce (varia de gosto para gosto)...
 
Bem, comer todos tem que comer. Desde Orks até elfos.

Mas foi com os hobbits que descobri que comer também pode ser alegre, bem comemorado, curtido até a última migalha.

Descobrir alegria na hora de fazer comida e de comer.
Estou descobrindo que pequenos lanches, pequenos almoços, são bem legais. Leves, nutritivos, saborosos, coloridos.

Bem que podia ter um festival de comidas "tolkianas"..invenções modernas com cara de pequenos almoços....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo