• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A arte de cozinhar.

Nossa
bolo de coca é OTEMO
mais a receita que eu tinha, ia mais coca
e dava pra fazer com fanta também XD

Bom, pra quem é adepto da cozinha fácil
Vou dar uma pequena dica para fazer batatas deliciosas e com muito sabor, no microondas, em 6 minutos.
Você pega quantas batatas quiser comer
descasca
coloca num saco plastico e dá um nó
no saco palstico dá 2 ou 3 furinhos com palito
e coloca no microondas por mais ou menos 5 minutos
(5 minutos 4 batatas pequenas, ou 2 médias, se for uma grande, dá em 3 minutos)
em potência maxima.
Depois que deu o tempo, deixa no saco ainda por mais um minuto
depois é so abrir e pronto
a batata ta cozidinha
e como não foi feito na água, mantem o sabor bem gostoso
é so colocar sal e mantega ou requeijão a gosto
e prontinho
fácil
rapido
e gostoso
(é que a menina que ta morando comigo não sabia, então achei legal, é uma dica boa pra aumentar de ultima hora a comida)

Bjus
 
ARROZ DE CARRETEIRO (Receita Típica Gaúcha)

500 g de arroz
400 g de charque (carne seca salgada)
150 g de bacon
200 g de calabresa defumada
200 g de lingüiça comum
100g de cebola
alho a gosto
três colheres de sopa de óleo de soja (o ideal é usar banha de porco).
salsa e cebolinha a gosto

Rendimento: 8 porções delicadas ou 4 porções de homem.

Modo de preparo

- Corte a charque em cubos e ferva duas vezes trocando de água a cada fervura para retirar o excesso de sal.


- Fritar o bacon até dourar e reserve, frite as lingüiças e reserve.


- Na gordura em que foram fritas as carnes colocar o alho e depois a cebola e deixe refogar até dar o ponto desejado.


- Em seguida coloque a carne seca , a lingüiça e o bacon, deixe dar uma boa refogada, depois coloque o arroz e frite. Normalmente não precisa acrescentar mais sal, pois o charque e as linguiças já são bem salgados.


- Coloque a água fervente necessária (aproximadamente duas xícaras de água para cada xícara de arroz) e deixe cozinhar até o ponto ideal.

- Depois de cozido acrescentar a salsa e a cebolinha bem picadas (se acrescentar antes se perde boa parte do aroma).

- O ponto ideal do arroz de carreteiro é quando ele está cozido, mas ainda está suculento, com um pouco de caldo.

- Deve ser comido enquanto quente, se deixar esfriar vira “grude”. Ideal para acompanhar um churrasco ou até como prato único. Pra beber um vinho tinto seco.

*** Não é uma receita para anoréxicas ou mocinhas em regime. É comida campeira, coisa de macho. Ideal prum peão depois de um dia de trabalho.


Essa é uma receita "turbinada". A original leva somente carne seca, carne fresca ou sobras de churrasco.
 
Última edição:
*** Não é uma receita para anoréxicas ou mocinhas em regime. É comida campeira, coisa de macho. Ideal prum peão depois de um dia de trabalho.

ahhahahah!
Vou tentar fazer um dia lá em casa.

O meu arroz eu faço o seguinte:
Lave MUITO bem o arroz
Frite o arroz em cebola e alho previamente refogados (e mais algum tempero de sua preferencia)
Adicione sempre menos água que o padrão (que é 2 medidas de água para 1 de arroz), em torno de 1 e 1/2 xícaras de agua para 1 xícara de arroz
Deixe em fogo alto até ferver
Tampe a panela e abaixe o fogo
Vá abrindo a panela depois de um tempo e experimente o arroz se estiver muito duro adicione pouca água, quando estiver no ponto deixe tampado por mais ou menos 5 minutos e depois dê uma mechida.

Dica#2:
Coloque algumas gotas de limão na água do arroz​
 
É ele deixa um gosto diferente no arroz. Nem tão forte, mas dá para perceber.

O pessoal lá de casa gostou bastante. A única parte ruim é que agora sou sempre eu que tenho que fazer o arroz.
 
Eu gosto de cozinhar se estou de bom humor... mas, não sei porquê, cozinho muuuuuito mais quando estou furiosa, embora não consiga comer muito nesse estado (eu sei, é uma válvula de escape muito estranha - kkkkkkkk!)

Aqui vai uma receitinha "engordaieti":

Torta de maçã rápida

Ingredientes:
3 maçãs grandes
Leite condensado
3 ovos
Canela em pó

Modo de fazer:
Descasque as maçãs e corte em fatias mais ou menos finas. Feito isso, forre o fundo de um prato de vidro refratário (marinex ou algo do gênero).
Pegue o leite condensado e despeje num recipiente, acrescentando três gemas de ovo a ele. Mexa bem pra homogenizar e, depois, despeje sobre as maçãs que já devem estar no refratário. Reserve.
Com as claras de ovo, faça um merengue (duas colheres de açúcar para cada clara, senão fica muito enjoativo). Quando ele estiver bem firme, coloque-o no refratário, cobrindo toda a mistura de leite condesado e gemas.
Polvilhe canela em pó sobre o merengue e leve ao forno pré aquecido (usar uma temperatura mediana)
Quando o merengue ficar douradinho, está pronto (se for prato refratário de vidro, vc irá notar q a mistura de leite condensado está douradinha, que nem um pudim de leite)
Deixe esfriar e, depois, leve a geladeira.

Bom apetite.
 
Arroz de china pobre

Essa é outra receita típica da culinária gaúcha. Na verdade o nome china pobre é um eufemismo o nome original e "Arroz de Puta Pobre" ou simplesmente "Arroz de Puta". Esse nome vêm da época em que a línguiça era um ingrediente barato. Era feito pelas chinas menos abastadas pois é um prato barato, rápido e fácil de fazer entre um "cliente" e outro.

INGREDIENTES

200g arroz
400g lingüiça
1 \ 2 xícara de cebola picada
1 dente de alho
3 xícaras de água
**sal

Modo de Fazer

Aquecer uma panela de ferro com banha de porco ou óleo e fritar a cebola, o alho e a lingüiça cortada em pedaços pequenos. Quando dourar, acrescentar o arroz. Fritar mais um pouco, cobrir com água , pôr um pouco de sal e cozinhar com a tampa fechada até reduzir a água e o arroz ficar no ponto.

Dicas:

* deve se cozinhar até o ponto de arroz de carreteiro, ou seja, cozido mas suculento.
** a língüìça já é bem salgada, cuidar na hora de por mais sal.
* pode se acrescentar tomates, ervilhas ou milho verde a receita, mas dai não é mais a original.
 
Eu amo cozinhar, e me exibo sempre que posso!

Uma receita super fácil, que depois todos pensam que levou um tempão prá fazer (essa é prá impressionar o namorado!). É um falso Pavê!

Um bolo Pullman (aquele pronto) sabor: Califórnia
Um lata de leite condensado
A medida da lata de Leite crú
Duas colheres de sopa rasa de maizena

Leve para o fogo o leite e vai amornando, coloque as duas colheres de maizena, vai mexendo até dissolver. Despeje o leite condensado e vai mexendo até misturar bem!
Reserve!

Pegue o bolo e parta em fatias mais ou menos finas, vai intercalando num refratário, vai despejando o leite com um pouco de côco ralado sobre cada camada. Na última camada, despeje o restante do leite e coloque muito côco ralado decorando!

Leve a geladeira e depois de 24h é só saborear!

Cara, é muuuuiiitttooo bom isso!
 
Na mão eu não vejo graça. Acho melhor encher um copinho e ir dando umas bicadinhas. Sem contar que se esquecer de lavar a mão e sair no sol você ganha uma bela mancha.
 
Mas isso é lerdeza tb. E na mão tu pode fazer várias outras coisas e tal. Pra mim, pelo menos, não vai ter graça fazer num copo.
 
Mas o propósito é ir devagar. O golinho que você da nele só vai aumentando sua sede. Por isso é bom fazer um copo e ir tomando ao pouquinhos, intercalando com a cerveja.
 
Hum. Não era desse tipo de lerdeza que eu falava, mas tá.

E bom, costume é costume. Se eu me acostumei a tomar assim vai ser meio chato mudar agora. Fora que eu nem bebo assim tanto. É que nem jogar truco de manilha variável depois de tantos anos jogando com fixa.
 
Sabe quando você faz um bolo e vai fazer uma calda para botar em cima?
E gasta horas e horas em frente ao fogão, para derreter o chocolate, e misturar no leite e blá, blá, blá?

Uma receita bem mais prática:

Misture creme de leite e chocolate em pó (nescau fica uma delícia).

-Eu costumo botar a caixinha inteira ou a lata, mas vai depender de quanto você vai usar.
- O chocolate vai depender do seu gosto.
 
Esses tópicos estão ficando cada vez mais saborosos. Essas gurias estão estragando a minha dieta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo